quinta-feira, 28 de outubro de 2010

VICE-PREFEITO VISITA EMPRESAS AÉREAS EM SÃO PAULO


O Vice-prefeito Roberto Celestino regressou de São Paulo, onde esteve percorrendo as empresas aéreas, visando melhorar o número de vôos para o aeroporto Orlando Bezerra de Juazeiro do Norte. Inicialmente, ele esteve com as diretorias da Gol e da Avianca, que demonstraram interesse em melhorar os vôos, desde que se consiga a homologação da pista.  Posteriormente, fez uma apresentação do potencial aéreo do Cariri, para os Diretores da Azul, da TAM e da TRIP.

Roberto Celestino diz que por questão ética não pode revelar os planos das empresas aéreas, mas seguramente antes do centenário teremos boas novidades nos céus do Cariri.

Secretaria de Comunicação

PREFEITURA DOA TERRENO PARA FÁBRICA DE RECICLAGEM

O prefeito de Juazeiro, Dr. Santana, recebeu nesta terça-feira 26, às 17h30, em seu Gabinete, os empresários Josebias Vitorino da Silva e Manoel Cordeiro, para a assinatura do documento de doação de um terreno, onde será construída uma fábrica de reciclagem, para fabricação de artefatos de vidros e alumínio, NORAL  NORDESTE ALUMÍNIO LTDA  , com sede em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco.

O terreno doado pelo município de Juazeiro ao complexo Industrial localiza-se, na Vila Real, com 45 metros e meio de largura, por 84 metros e 40 centímetros de comprimento. O prefeito Dr. Santana disse, na ocasião, que esta parceria é muito importante para o crescimento da iniciativa privada, em Juazeiro, pois vai gerar receita e criar oportunidades de empregos para os cidadãos Juazeirenses.

Documentários divulgam dez festas folclóricas do Brasil: Juazeiro presente


A fé e o folclore do povo brasileiro viraram filme. O Ministério do Turismo criou uma coleção de dez documentários sobre grandes festas culturais que viraram atrações turísticas do país. As seis primeiras produções já foram finalizadas e tiveram sua primeira exibição pública durante a Feira das Américas – Abav 2010. As gravações continuam na próxima semana em Juazeiro do Norte (CE), durante a Romaria do Padre Cícero. Até março, a coleção estará completa, com 10 festas populares documentadas.


As festas juninas são parte da coleção que servirá para atrair turistas para as várias regiões do país.
 
Cada vídeo tem 24 minutos e documenta uma manifestação cultural brasileira: as celebrações de Corpus Christi (Rio de Janeiro e Espírito Santo), as festas juninas (Sergipe), a Procissão Fluvial de São Pedro (Manaus, AM), a Festa do Divino Espírito Santo (Pirenópolis, GO), a Semana Farroupilha (Porto Alegre, RS) e a Festa da Nossa Senhora da Boa Morte (Cachoeiras, BA). O objetivo do projeto "Tradições Brasil" é estimular a inclusão dessas festas populares nas estratégias de comercialização dos destinos turísticos. 
"Nossa intenção é fazer com que os operadores percebam a riqueza dessas expressões culturais e trabalhem esses atrativos para incrementar o turismo no país. Esses produtos podem oferecer um outro olhar sobre o destino porque eles mostram a cara do Brasil", explica Cristina Gomide, do Ministério do Turismo.
Segundo Rani Ribeiro, que integra a equipe de produção dos documentários, o processo de preparação das gravações inclui uma pesquisa prévia detalhada sobre manifestações folclóricas, aspectos gastronômicos e culturais, crenças, música e dança das festas populares selecionadas para a coleção, além da identificação dos atrativos turísticos regionais.
De Brasília
Com informações do MTur

http://www.vermelho.org.br

Estado obtém 2º maior saldo de empresas



Segundo o estudo, a taxa de sobrevivência, entre 2007 e 2008, no Estado, foi de 75,6%, inferior à média nacional
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, ontem, os dados sobre a quantidade de empresas que surgiram e desapareceram entre os anos de 2007 e 2008. O estudo, chamado "Demografia das Empresas", apontou que, naquele período, o Ceará apresentou o segundo melhor saldo (em números absolutos) do Nordeste, com 4.634 unidades locais (endereços de atuação das empresas), abaixo apenas da Bahia, com 10.070. Em compensação, a taxa de entrada do Estado foi apenas a sexta mais alta entre as unidades federativas da região nordestina, ficando em 24,4%, com 29.612 unidades, ante taxa de saída de 20,6%, o mesmo que 24.978 unidades a menos.

Além disso, o levantamento indicou que 91.536 de 121.148 empresas no Estado já existiam em 2007, uma taxa de sobrevivência de 75,6%, levemente superior ao índice nordestino (75,5%), porém, abaixo da média nacional
(78,1%).

Até o dia 31 de dezembro de 2008, havia 678.110 profissionais ocupados e assalariados no Ceará. A maior parte concentrada nas indústrias de transformação e comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas. Já a taxa de entrada foi de 5%, o equivalente a 33.974 vagas ante 12.422, com taxa de saída de 1,8%. A diferença entre eles correspondia ao terceiro maior saldo de pessoal ocupado do Nordeste: 21.552 trabalhadores. Os segmentos que mais contribuíram para esse resultado positivo foram construção civil, atividades imobiliárias, alojamento e alimentação.

Capital cearense
Diferentemente de Pernambuco e Bahia, que tiveram a criação de unidades locais e de vagas ocupadas descentralizadas. No Ceará, foi a Capital quem mais puxou o bom desempenho. Em Fortaleza, no período entre 2007 e 2008 estudado pelo IBGE, entraram 13.589 unidades locais. Nenhuma outra capital nordestina chegou a esse número, que, aqui, correspondeu a taxa de entrada de 24,3%. Em contrapartida, a taxa de saída também foi alta, a segunda maior da região, 21%, o mesmo que 11.732 unidades a menos.

No Brasil, em 2008, havia 4,1 milhões de empresas distribuídas em 4,4 milhões de unidades locais. A maioria estava localizada no Sudeste (51,7%) e Sul (22,4%). O Nordeste, em terceiro, com 15,0% de participação.

A pesquisa identificou que, dentre todas as empresas do País, 3,4 milhões eram sobreviventes de 2007, o mesmo que 78,1%. No ano seguinte, 960,6 mil empresas surgiram, taxa de 21,9%, já as saídas resultaram 770,8 mil empresas, ou seja, 17,5%. Conforme o estudo, em 2008, o comércio foi a atividade em que houve maior criação e extinção de empresas.

fonte:DN

Juazeiro é tema de escola de samba no RJ



Na colina sagrada, ecoa o tambor da tradição", canta o samba da Escola Tradição, em homenagem a Juazeiro
Juazeiro do Norte. A cultura e a religiosidade do Cariri cearense estarão na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, no próximo carnaval. A comemoração dos 100 anos da cidade juazeirense, que se funde com a história do seu fundador maior, Padre Cícero, e as romarias, inspiram a Escola de Samba Tradição do Rio de Janeiro. O samba-enredo já causa polêmica, por ter sido encomendado aos paulistas, mas o importante para os romeiros do "Padim" é a homenagem. O tema da escola será: "Juazeiro do Norte, terra de oração e trabalho. 100 anos de Fé, Poder e Tradição".

O samba-enredo da escola faz alusão às procissões e romarias de Juazeiro. Ao "Padim", como o comandante de uma nação mestiça. "Na colina sagrada, ecoa o tambor da tradição", diz o samba feito por um grupo de compositores. Depois de muitos anos, a escola decide não fazer concurso de samba-enredo. O presidente da escola, Nésio Nascimento, diz que os grandes sambas da Tradição foram feitos dessa forma. No último mês de setembro, uma equipe da Tradição esteve em Juazeiro do Norte. O grupo veio com a finalidade de conhecer, "in loco", as manifestações populares na terra do Padre Cícero.

Ao exaltar o Ceará e os contrastes da história do Nordeste brasileiro, na letra do samba há um reconhecimento ao patrimônio cultural da região. "Hoje sou romeiro e canto forte, um samba de amor e devoção, a Juazeiro do Norte, 100 anos de fé e oração". Estes foram lemas do Padre Cícero, o principal incentivador do crescimento da cidade, com destaque para o trabalho como impulsionador desse processo de desenvolvimento.

Para o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Romarias de Juazeiro, José Carlos dos Santos, esta é uma grande oportunidade de disseminar para o País inteiro a comemoração dos 100 anos da cidade, num momento histórico. Ele destaca que a vinda da equipe no mês de setembro teve a finalidade de conhecer também a história e focar mais o tema da escola. E foi exatamente o tripé: oração, fé e trabalho, que foi levado daqui para o Rio como inspiração.

Para o secretário, esse é um momento importante, na abertura do ano e durante a fase de carnaval, para dar um impulso a esta fase de festejos. O ano do centenário acontece desde 22 de julho de 2011, mas a abertura da programação aconteceu em 18 de julho deste ano, com o centenário da imprensa no Município. A equipe da Tradição continuará realizando as pesquisas para compor as alas da escola de samba.

Milagre da hóstia
Temas como a cultura popular, o milagre do sangramento da hóstia da boca da beata Maria Araújo, a trajetória do Padre Cícero, os romeiros e toda a mística que envolve a fé do povo nordestino em torno do sacerdote serão explorados.

Porém, o secretário adianta que, mesmo entrando na programação do centenário, não haverá aporte financeiro do setor público para a escola. Haverá o apoio relacionado aos subsídios para pesquisas históricas, material fotográfico e livros.

A Escola de Samba Tradição foi criada por familiares do ex-patrono da Portela, Natal, no mesmo ano do surgimento da Liga das Escolas de Samba. Seu nome de fundação foi Portela Tradição. No entanto, não chegou a desfilar com tal denominação, pois perdeu na justiça o direito de usá-la, passando a se chamar GRES Tradição.

Mesmo já tendo a oportunidade de desfilar no grupo especial, no momento a escola se encontra no grupo de acesso. O secretário classifica o momento como muito positivo para a cidade e vai divulgar mais ainda as potencialidades regionais.


fonte:diariodonordeste

TORPEDOS....................



Seminário
O Rotary Clube do Crato realizou no penúltimo final de semana, o Seminário de Desenvolvimento do Quadro Social Rotário. Após o encontro, o advogado rotariano Raimundo Marques abriu as portas de sua belle residence do Sítio Helvécia, em Crato, para jantar em torno dos participantes e convidados.

Moda Verão
Revestido de pleno sucesso, o II Outubro Shopping Fashion, acontecido semana passada no Cariri Shopping. Os caririenses tiveram a oportunidade de assistir desfiles de variadas marcas com relação a calçados e vestuário. Alguns destaques que captamos durante os desfiles:

Tendência verão no quesito calçados Sagian;

Sandálias masculinas da Sagian foram evidenciadas;

Modelo esportivo básico, casando com bolsa Sagian.

Alem do Cariri. O decorador Carlos Zaranza foi convidado pela organização da Mostra de Arquitetura e Decoração de Cajazeiras, na Paraíba, para transar alguns ambientes do evento, cuja abertura oficial se deu no último dia 21 de outubro e se estenderá por todo o mês de setembro.

Romaria
O secretário de Cultura de Juazeiro do Norte, Fábio Carneirinho, já definiu as atrações artísticas e culturais para a grande Romaria de Finados, de 29 de outubro a 2 novembro, na terra do Padre Cícero. Entre eles: cortejos, lapinhas, bandas cabaçais, teatro, recital e distribuição de cordéis, entre outras ações numa tenda armada na Praça Padre Cícero.

fonte:DN

Juazeiro é o mais populoso do Cariri



Com mais de 90% da população recenseada, o Ceará já conta com 8.102.338 habitantes (números contabilizados até o fechamento desta edição). No Cariri, os três Municípios mais populosos, o chamado triângulo Crajubar, formado por Crato, Juazeiro e Barbalha, tem uma população de 424.343 habitantes. Juazeiro do Norte é o Município mais populoso com 249.829 habitantes. O agente do IBGE, no Crato, José Roberto Tavares, adverte que a contagem ainda não foi finalizada e, a cada momento, está sendo atualizada até a oficialização do trabalho final, com checagem dos dados se houver necessidade.

Em segundo lugar vem o Crato com 119.762. O resultado superou a expectativa do IBGE que era de 116.759. O agente informou que a população do Crato só não foi maior porque um grupo de moradores que reside em cima da Serra do Araripe, no limite com Pernambuco, se recusou a fornecer informações. Mesmo assim, os recursos federais destinados ao Crato serão aumentados dois pontos. Se a população ultrapassar os 120 mil habitantes, aumenta o número de vereadores na Câmara Municipal do Crato que, no momento, conta com 11 representantes do povo. A secretaria do Poder Legislativo não soube informar qual será o número de vereadores com o aumento da população oficializado.

fonte:DN

Bairro Novo Juazeiro ganha quadra esportiva.






A Prefeitura de Juazeiro do Norte através da Secretaria de Esporte e Juventude entregou no último sábado, 23, aos moradores da terceira etapa do bairro Novo Juazeiro, a quadra da Praça Manoel Vieira da Silva, conhecida como Praça da Promessa.

A quadra não tinha traves e nem marcação, sendo este serviço realizado na última semana. A entrega se deu com jogos festivos de handebol e futsal entre alunos dos colégios Tiradentes e Monteiro Lobato, do próprio bairro.O secretário Aurélio Matias esteve presente, e garantiu que outras melhorias ainda serão implementadas naquela praça com intuito de garantir mais espaço de lazer para as crianças, jovens e adultos.

Ele lembrou ainda que o bairro foi o primeiro contemplado com uma academia popular e ali próximo está sendo preparado uma outra área para lazer dos moradores.

fonte:vejajuazeiro 

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Resgate dos Bombeiros em Juazeiro do Norte vai para por falta de material



denuncia é que a verba do SUS está com 3 meses de atraso

O major Sawaki Virgilio, do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, está denunciando que o serviço de atendimento pré-hospitalar (resgate) do Corpo de Bombeiros vai parar por falta de dinheiro. Segundo o major Sawaki, a prefeitura não repassa há 3 meses para os Bombeiros a verba do Sistema Único de Saúde (SUS). O oficial diz ainda que “é com essa verba os Bombeiros compram o material para os procedimentos nos atendimentos em acidentes que são comuns todos os dias em Juazeiro do Norte”. Sawaki disse ainda que “fomos várias vezes tentar falar com a secretária de saúde sobre o assunto, mas ele manda dizer sempre que está em reunião ou ocupada”.

Recentemente a corporação conseguiu ambulâncias novas para melhorar o atendimento, agora ameaçado por falta dos repasses do SUS, que são imprescindíveis para que o resgate possa funcionar. Com a paralisação do atendimento dos Bombeiros, a situação tende a piorar e muito. As ambulâncias da prefeitura não dão conta sequer do atendimento na transferência de pacientes entre os hospitais e não tem pessoal preparado para fazer nenhum atendimento pré-hospitalar.
O prefeito e médico Manoel Santana que estava em viagem a capital cearense, provavelmente deve desconhecer tamanha irresponsabilidade por parte da Secretaria de Saúde do município. Segundo o major Sawaki, “deixar um serviço essencial parar por falta de repasse de verbas é imoral e até criminoso”, diz o major, ressaltando que “o Dr. Santana me deu o número do seu telefone celular, mas sempre que ligo, ele não atende”. Diariamente os Bombeiros estão socorrendo vítimas de acidentes e, como o primeiro atendimento é importante, muita gente tem sido salva por causa dos Bombeiros juazeirenses.

Fonte: TV Padre Cicero

TORPEDOS....................


Nova Olinda está na rota do turismo nacional. O município foi incluído no programa “Caminhos do saber – a união faz a força”. A gastronomia será o destaque do projeto, que visa resgatar os sabores da culinária local com princípio indutor do turismo.

CONSUMIDOR
Na cidade do Crato, o Decon, que cuida dos direitos do consumidor, recebe diariamente reclamações, a maioria provinda com relação a operadoras de celulares e cartões de crédito. A intermediadora do Decon Crato, Clarissa Saldanha, diz que diariamente pessoas chegam ao órgão se sentindo lesadas nos seus direitos. Os casos são, em grande parte, solucionados de forma amigável. Normalmente, a empresa denunciada faz um acordo com o usuário.

BARBALHA
Foi realizada, na sede da Associação de Agricultores do Sítio Coité, uma capacitação com as famílias dos agricultores que serão beneficiadas com as cisternas de placas pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, por meio do Governo Federal. Barbalha foi contemplada com 90 cisternas nos Sítios Betânia, Catolé, Coité, Sossego, Boa Esperança, Tabuleiro, Monte Castelo e Marceno.

GRUNEC
O Grupo de Valorização Negra do Cariri (Grunec) está com trabalho em parceria com a Cáritas Diocesana para o mapeamento completo de todas as comunidades negras do Cariri. Ao término do trabalho, que deverá ocorrer no próximo mês, será lançado um livro sobre as comunidades e um DVD com vários depoimentos.


ROMEIROS
A Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte aguarda o resultado de pesquisa feita na romaria de setembro (de Nossa Senhora das Dores), com o intuito de identificar o perfil dos milhares de romeiros que chegam à terra de Padre Cícero.

GEOPARK
Nesta terça-feira, ocorre o lançamento da I Conferência Latino-Americana e Caribenha de Geoparks, na Sala de Vídeo do Campus do Pimenta da Universidade Regional do Cariri (Urca), no Crato, às 9 horas. Na ocasião, será concedida entrevista coletiva sobre a conferência, com a presença da secretária-adjunta da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Teresa Lenice Mota, e também do reitor da Urca, professor Plácido Cidade Nuvens.

fonte:jornalopovo

TORPEDOS....................



Semana de moda
Na última semana, aconteceu no Cariri Shopping o II Outubro Shopping Fashion, que apresentou as tendências da moda primavera/verão 2011. Todos os dias aconteceram desfiles na Praça de Eventos. Segundo a gerente de marketing do Cariri Shopping, Alessandra Lourenço , a Semana de Moda é uma oportunidade para que os clientes conheçam as principais coleções e ainda tirem as dúvidas de quais peças fazem parte do seu estilo. Quarta-feira, em nossa coluna social, iremos fazer a cobertura dos desfiles.

Eleição
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro do Norte realizou, na última quarta, eleição para a nova diretoria . Os associados optaram por uma chapa única e o novo presidente da entidade é Michel Oliveira Araujo foto: World Micro

Voando alto
Empresários do setor calçadista de Juazeiro do Norte e Fortaleza embarcaram no último sábado para a Ásia. A missão visita Dubai (nos Emirados Árabes), Hong Kong, Dangguan, Guangzhou e Taipe (China). O grupo retorna no dia 6 de novembro. Segundo Antonio Mendonça, presidente do Sindindústria, a missão abrirá conhecimento para ser aplicado nas indústrias locais. "É a oportunidade de examinarmos os processos de fabricação dos calçados na China e firmarmos parcerias importantes com os empresários de lá", afirma.

Couro
O Cariri conta com uma loja especializada em artigos de couro de primeira qualidade. Há cinco meses instalada no Shopping Center Residence, no Crato, a Arabesco Mix Couros e Acessórios vem suprindo com maestria esse item. Inclusive, sua proprietária Cleide Pinto Cáurio revela que já encomendou aos seus fornecedores no Sul do País as novas coleções para o final de ano.

Juazeiro do Norte. Fomos informados pelo técnico do Sebrae, economista Boanerges Custódio , que aconteceu no penúltimo final de semana capacitação destinada à formação e aperfeiçoamento de 20 agentes municipais para a execução do cadastramento e formalização de microempreendedores individuais. O Sebrae Regional do Cariri realiza até a próxima sexta-feira a Mobilização para a Formalização de Empreendedores Individuais. Também acontecerão encontros de esclarecimento e sensibilização em 20 municípios, culminando com o Plantão do Microempreendedor, em novembro, a ser realizado nas praças Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, e Siqueira Campos, em Crato.

Juazeiro do norte. Fábio Carneirinho, secretário de Cultura desta cidade, tem conversado com os artistas populares, ouvindo suas reivindicações, sugestões e perspectivas. Ele pretende priorizar na sua pasta duas ações: reativar o Fundo Municipal de Cultura, a fim de dar autonomia ao gestor nos investimentos em produtos e serviços culturais, sob a fiscalização do Conselho Municipal de Cultura. Fábio disse que também pretende fazer funcionar o anfiteatro do Parque Ecológico das Timbaúbas, como ponto de cultura e turismo, para ser mais um local de realização de eventos na terra do Padim.

Comemorando
O gerente da Newland Juazeiro do Norte, Evaldo Rebouças, está um poço de alegria porque as concessionárias do grupo foram destacadas pela Revista Carro como as melhores no ranking das autorizadas na linha Toyota. Há quatro anos que essa publicação promove esse tipo de pesquisa, tornando-se o maior levantamento do gênero no Brasil.

Aperfeiçoamento
A Secretaria de Trabalho e Ação Social de Missão Velha realizou o curso de Boas Práticas na Fabricação de Queijos Coalho. O curso foi ministrado pela tecnóloga de alimentos Érica Samara Alves de Brito, com a participação do veterinário da Vigilância Sanitária, Chiquinho Basílio. De acordo com Basílio, o queijo é um produto perecível e necessita de cuidados especiais, desde a sua ordenha até chegar ao consumidor. Estiveram presentes 11 produtores de queijo de diversas localidades.

Viva a gurizada!
A quarta data mais lucrativa para o comércio crajubaense é o Dia das Crianças. Segundo o superintendente do Cariri Shopping, Paulo Teixeira, na semana que antecedeu à data, houve um aumento de 15% de fluxo em relação ao ano anterior, já a expectativa de vendas, que era de 30%, também foi superada. O dado superou os 14%, que era a expectativa nacional da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, que considera também que o gasto médio dos consumidores ficou entre R$ 80,00 e R$ 120,00. Legal!

fonte:diariodonordeste

domingo, 24 de outubro de 2010

Sebrae vai disponibilizar quase R$ 800 milhões para micro e pequenas empresas



A partir de janeiro, as micro e pequenas empresas dispostas a investir em inovação contarão com R$ 787 milhões do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O dinheiro é para subsidiar projetos que incentivem a competitividade e o desenvolvimento sustentável das empresas, reduzindo desperdícios, aumentando a produtividade e a segurança dos funcionários.

Segundo o Sebrae, o programa atuará em cinco linhas: serviço tecnológico básico para empresas que estão começando e precisam fazer mudanças em seu processo; serviço tecnológico avançado para empresas que precisam de um trabalho mais detalhado; o Sebraetec Inovação, que vai às empresas prestar consultoria para resolver os gargalos de inovação; o Sebraetec Inova, específico para empresas que pretendem desenvolver produtos novos; e a Indicação Geográfica, para empresas que possuem produtos regionais que, por serem exclusivos, agregam valor.

TORPEDOS....................

Projeto Cafuné em Juazeiro do Norte

Projetos tem trabalhos gratuitos voltados para educação de crianças

23/10/10
Em Juazeiro do Norte, um projeto social oferece trabalhos gratuitos voltados para educação de crianças e adolescentes.

O Projeto Cafuné no Coração funciona em Juazeiro do Norte há 7 anos e hoje dá assistência educacional de graça para setenta crianças e adolescentes do bairro salesianos e localidades vizinhas.

Todo o trabalho é desenvolvido por 12 voluntários, alguns como Tayná, que além de aluna da associação, ajuda na biblioteca.

No xadrez, o atual professor também é o ex-aluno Cafuné. Diogo ensina estratégias para os jovens jogadores desse esporte, mas revela que às vezes os alunos acabam  superando o próprio mestre.

Aulas técnicas
Aulas de informática os alunos também têm direito, mas só depois de passar por uma espécie de treinamento com a antiga máquina de datilografia. Os móveis e o acervo da biblioteca também foram frutos de doações.

O projeto é bem amplo e oferece várias outras atividades: desde aulas de reforço, para as tarefas escolas, até aulas de música.

Como a associação mantém diversas parcerias com pessoas e empresas da região do Cariri, os alunos têm lanche todos os dias. Para não ficar em casa, as mães podem participar de uma animada aula de ginástica.

fonte:tvverdesmarescariri

Empreendimentos do Cariri ganham investimentos


Geoturismo no Geopark Araripe (Foto: tarsoaraujo.blogspot.com)

Para conseguir alcançar o desenvolvimento turístico do Cariri, o mercado na região deve ganhar capacitação profissional, além de ter seus empreendimentos formalizados. O processo tem bons aliados, como os próprios empresários, que estão otimistas, pelos benefícios que essa qualificação pode trazer para o local.



O geoturismo ganha ainda mais visibilidade com o projeto do Geopark Araripe, e chama a atenção de empresários, que se interessam em selar parcerias.

Em novembro de 2010, a região vai sediar um encontro com a imprensa nacional de turismo, com o objetivo de apresentar o potencial local. Com o encontro, as agências de turismo e as principais operadoras do Brasil têm a oportunidade de incluirem o Cariri em seus roteiros. Já está sendo feito um manual de roteirização para ser apresentado durante o encontro.

fonte:blogjangadeiro

NOVO LIVRO SOBRE PADRE CÍCERO



Este estudo analisa aspectos da pastoral do Padre Cícero Romão Batista em Juazeiro do Norte-Ce. Essa abordagem histórico-religiosa visa descobrir liames entre o Padre, seus devotos e o desenvolvimento de uma ética do trabalho. Religião e trabalho aparecem vinculados, auto-sustentados e mutuamente impulsionados. O desenvolvimento econômico da cidade está vinculado ao paradigma de inventividade e foi construído sob uma pastoral social que articulava religião, trabalho e educação como forma de construir a cidadania. A orientação profissional daquela comunidade híbrida -nativos e romeiros - nessa pastoral gerou uma conduta que caracteriza um modelo original de desenvolvimento. Juazeiro hoje representa um importante polo econômico no contexto do Ceará e do Nordeste brasileiro. A despeito das sanções religiosas que interditajfem a ação pastoral do Padre Cícero, seu trabalho em prol da educação e formação profissional da população romeira continuou através de outra esfera pública - a política. Entre a religião e a cidadania essa valiosa contribuição do Padre Cícero se manifesta numa exemplar estrutura de trabalho pautado na solidariedade e cooperação.

fonte:juaonline

DI SANTINNI - JUAZEIRO DO NORTE



Se junta ao centro comercial de juazeiro do norte uma das maiores redes de calçados do pais a loja DI SANTINNI.  Grande rede de calçados do RJ e que instala Na terra do  P.Cicero com  sua primeira loja no CE, sendo muito tradicional em vários estados do Brasil. Em Recife conta com 06 lojas. Detalhe praticam ótimos preços.

Grandes investidores sempre olham com bons olhos para a nossa terra, pois juazeiro tem seu comercio  forte, grande poder de compra ,recebendo mais de 2.5  milhões de turista ao ano isso desperta ambição de se conseguir um espaço numa das cidades que mais crescem no Brasil.

Localizada na rua são Pedro bairro centro
Site da loja: www.disantinni.com.br

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Transnordestina inaugura 1º trecho no CE em dezembro





Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar no dia 10 de dezembro da inauguração do primeiro trecho da Ferrovia Transnordestina, que ocorrerá no Ceará, entre Missão Velha e Salgueiro. A informação foi confirmada ontem pelo governador do Ceará, Cid Gomes que participou da quinta reunião de acompanhamento dos trabalhos da ferrovia com o presidente Lula.

Segundo Cid, o Ceará é o Estado com as obras em estágio mais avançado, não só em relação às desapropriações, mas também nas obras, sendo que o trecho já citado já tem seus trilhos assentados.

O segundo trecho a ser incluído ligará Missão Velha a Aurora, e será concluído em Pecém. Os contratos para estes trechos serão assinados pelo presidente no dia dez de dezembro, durante sua visita ao Estado. Uma das principais obras do governo Lula, a Transnordestina é uma ferrovia que ligará os portos de Pecém (CE) e Suape (PE) ao cerrado do Piauí, no município de Eliseu Martins.

O objetivo com o equipamento é elevar a competitividade da produção agrícola e mineral da região com uma moderna logística que une uma ferrovia de alto desempenho e portos de calado profundo que podem receber navios de grande porte. No último mês de agosto foi assinada em Missão Velha, no Cariri, a ordem de serviço para a construção dos da obra no Ceará. A Ferrovia terá 1.728 quilômetros de extensão, sendo 527 quilômetros no Ceará.

No total, serão gerados mais de 10 mil empregos e investidos R$ 5,4 bilhões, sendo R$ 1,8 bilhão no Estado do Ceará. A ferrovia deve gerar 550 mil empregos (diretos e indiretos) e terá capacidade de transportar 30 milhões de toneladas de carga por ano. Após a reunião com o presidente da República, que contou com a participação dos governadores de Pernambuco e Piauí, Cid Gomes foi ao Ministério da Integração Nacional, onde manteve um breve encontro com o ministro João Santana. Cid informou que não tem conhecimento de qualquer avanço em relação à possível implantação de um estaleiro no Ceará.

fonte:diariodonordeste

Ceará gera mais de 83 mil novas vagas em 12 meses

http://blog.manager.com.br/wp-content/uploads/2010/08/empregos_06.jpg
O Ceará gerou 83.354 novos postos de trabalho nos últimos 12 meses. Esse aumento representa 9,44% em relação ao período anterior. Só no mês de setembro, o Ceará conquistou 9.993 novos empregos, equivalentes à elevação de 1,03% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada de agosto, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nesta terça-feira (19/10). O resultado foi o segundo melhor de toda a série histórica do registro para o período, em termos absolutos, sendo superado apenas pelo ocorrido no mesmo período de 2009 (12.966).
 
O desempenho foi proveniente da elevação do emprego nos setores de serviços (3.862), da indústria de transformação (2.529), do comércio (1.982) e da construção civil (1.108). Nos primeiros nove meses do ano, houve acréscimo de 60.370 postos (6,57%), o melhor de toda a série histórica do Caged em termos absolutos e relativos.
 
O presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), De Assis Diniz, destaca que “considerando o aquecimento da economia, em virtude do período de final de ano, e a crescente expansão da geração de empregos, esperamos concluir 2010 como um dos melhores saldos já registrados no Estado, superando a patamar dos 60 mil empregos, conquistado em 2009.”

Lula vem ao Ceará inaugurar o Hospital Regionaldo Cariri.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJBkVBja6VpQnlay7ModjGoyi6waQh8Zsa-XXBumtmJ80dttyIeiLmdeg3VyufcZLqKjdWUKVWq6YDZ2hlXcnsNSlMTPcdOfbtc9gk0CZv7uPrYKJmHxAYNELpkLuENxla6J5MTyay38Pa/s1600/banner_hrc3.jpg
O governador Cid Gomes (PSB) anunciou, nesta quarta-feira, a data de inauguração do Hospital Regional do Cariri: 10 de dezembro, com a presença do presidente Lula. Ele adiantou que também deverá inaugurar, até o dia 30 deste mês, dois trechos do “Cinturão Digital” – que levará banda larga para todo o Estado. Esses dois trechos compreendem Fortaleza-Sobral e Fortaleza-Morada Nova.

Cid disse ainda que no dia 15 de janeiro vai entregar a adutora de Quixadá, projeto que custou R$ 20 milhões e, no início de dezembro, inaugura o Palácio da Abolição, totalmente restaurado, devendo o local voltar a ser a sede do Governo, a partir de janeiro
.
Ele também informou que as obras de ampliação do HGF ficarão prontas em fevereiro e que, nessa mesma época, entregará a primeira etapa da Rodovia Padre Cícero – entre Caririaçu e Quitaiú (Região do Cariri). O governador marcou para o dia 4 próximo a entrega da rodovia que ligará Canindé a Aratuba, Aratuba-Pai João e Pai João Capistrano.

Todas as 24 delegacias que estão em obras vão ser entregues à população, conforme Cid, até o fim de dezembro.

Esse pacote de inaugurações foi divulgado durante reunião do secretariado, na Residência Oficial. O encontro prossegue nesta quarta-feira e deve ser retomado nesta quinta-feira.

por Eliomar de Lima.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Juazeiro do Norte-CE: Doado terreno para construir a nova Delegacia da Polícia Federal

O município de Juazeiro do Norte vai ganhar uma nova sede para a Delegacia da Polícia Federal. O primeiro passo neste sentido foi dado no final da tarde desta terça-feira com a assinatura da lei de doação de uma área de 7 mil metros quadrados para a construção do prédio. Será uma das maiores e mais modernas delegacias da PF no interior nordestino segundo o próprio projeto arquitetônico deixa claro.

O ato foi presidido pelo prefeito Manoel Santana em solenidade na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Subsecção Juazeiro) que funciona no Bairro Lagoa Seca). O Superintendente Regional da Polícia Federal no Ceará, Aldair Rocha, fez um discurso de agradecimento ao prefeito, bem como aos vereadores pela aprovação da lei relacionada com a doação.


A área se localiza no loteamento Jardim Padre Cícero daquele bairro entre as ruas Doutor Belém, Mário Malzoni e a Avenida Presidente Médici. O superintendente da PF disse mais que os recursos para construção da nova delegacia já foram aprovados pelo Ministério da Justiça. Atualmente, ela funciona em prédio do Tribunal de Justiça do Ceará ao lado do Palácio da Microempresa.

fonte:miseria

Cacau Show em Juazeiro do Norte




Cacau Show inaugura dia 20 de outubro
 
Cacau Show, a loja que é um show de chocolate, inaugura no Cariri Shopping dia 20 de outubro às 19 h. Venha conferir e se deliciar com todos os chocolates que a Cacau Show tem para oferecer!

Juazeirenses disputam final da 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil




Três estudantes do IFCE da cidade de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, conseguiram se classificar para a final da 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil. João Paulo Moura Barreto, Renata Rayssa Macêdo Leite e Lucas Aron dos Santos Gomes participarão da disputa nos dias 23 e 24 deste mês, em Campinas (SP).

A classificação da equipe veio após cinco fases realizadas pela Internet, sob a orientação do professor Gagarin da Silva Lima. Em todo o país, participaram do concurso cerca de 65 mil estudantes de escolas públicas e particulares.

Em caso de desistência de alguma equipe, outras duas de Juazeiro do Norte ainda podem disputar a final, conforme consta no regulamento, já que estão em 5º e 6º lugares.

fonte:vejajuazeiro 

Dilma aparece 14 pontos à frente de Serra, mostra pesquisa





A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, aparece 14 pontos à frente de José Serra (PSDB) na disputa do segundo turno. Pesquisa Vox Populi divulgada na madrugada desta terça-feira (19) mostra Dilma com 57% dos votos válidos (quando os votos brancos e nulos são descartados), contra 43% de Serra.

Quando são consideradas as intenções de voto, Dilma tem 51%, e Serra aparece com 39%. Votos brancos e nulos, neste caso, somam 6%, e indecisos, 4%. A margem de erro da sondagem é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos.
Na pesquisa mais recente para o segundo turno, divulgada no dia 15, Dilma aparecia oitos pontos à frente de Serra. O Datafolha mostrou a petista com 54% dos votos válidos, contra 46% do adversário.
O Vox Populi ouviu 3.000 eleitores do dia 15 ao dia 17 de outubro. A sondagem foi feita a pedido do portal iG. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi feito com o número 36193/2010.

Matéria divulgada no site R7 – Record, nesta terça-feira, 19 de outubro de 2010.
Acesse e leia: www.r7.com.br

Prefeito visita obras em andamento.


O prefeito de Juazeiro do Norte, Dr. Santana, nesta tarde de quinta-feira, 14, junto com o Secretário de Infraestrutura, e o Coronel Gomes Filho, comandante do 2º BPM, visitaram a construção do Centro de Saúde, na rua  Odílio Figueiredo – Romeirão. Conforme o engenheiro Dr. Daniel Machado a obra encontra-se em ponto de acabamento e, no máximo em 60 dias, será entregue à população como forma de presente de Natal. O prefeito visitou também a construção da praça Feijó de Sá, (Giradouro), que está em andamento. Esta constará de fonte luminosa, academia popular e outros benefícios  para a população.
 
fonte:vejajuazeiro

Transnordestina: Cid se reunirá com Lula nesta terça-feira (19)




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGByAcjAfob_Uoqa8bAnhzCHqTWLBk0f6h_U2PWhGtV0nbMmuzRFdwmq4dJbKawELBUN8WmLxfy1bvbRbSqoJH_AKe9xWGEqxvQe5IbSxy5s4V8bHznawZ02-3b9mKkaq9QGUarrs9n9lx/s1600/cid-gomes-lula-cear.jpgO governador Cid Gomes se reúne nesta terça-feira (19/10) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para avaliar os trabalhos de construção das obras da Ferrovia Transnordestina. A reunião será às 10 horas, no Palácio do Planalto, em Brasília, e contará também com as presenças dos governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, e do Piauí, Wilson Martins.
A Transnordestina é uma ferrovia que ligará os portos de Pecém (CE) e Suape (PE) ao cerrado do Piauí, no município de Eliseu Martins. O objetivo é elevar a competitividade da produção agrícola e mineral da região com uma moderna logística que une uma ferrovia de alto desempenho e portos de calado profundo que podem receber navios de grande porte. No último mês de agosto foi assinada em Missão Velha, no Cariri, a ordem de serviço para a construção dos da obra no Ceará.
A Ferrovia terá 1.728 quilômetros de extensão, sendo 527 quilômetros no Ceará. No total, serão gerados mais de 10 mil empregos e investidos R$ 5,4 bilhões, sendo R$ 1,8 bilhão no Estado do Ceará. A ferrovia deve gerar 550 mil empregos (diretos e indiretos) e terá capacidade de transportar 30 milhões de toneladas de carga por ano

fonte:vejajuazeiro

FONT

Setor turístico do Cariri passa por qualificação profissional

Clique para Ampliar
Setores de serviços, como restaurantes e hotéis do Cariri, buscam qualificação no mercado para oferecer um melhor produto no setor turístico
FOTOS: ELIZÂNGELA SANTOS

O Cariri ganha cada vez mais espaço no País. Para acompanhar esse crescimento, é necessária capacitação
Juazeiro do Norte. O mercado do turismo se abre para uma nova perspectiva na região do Cariri. A capacitação profissional e a formalização dos empreendimentos como hotéis e restaurantes já têm sido constatadas. Só não há números que indiquem isso na prática, mas as pesquisas avançam para essa realidade, enquanto novos profissionais são formados e a mídia nacional e os investidores, como agentes de turismo nacionais e internacionais, são chamados ao Cariri para conhecer esse potencial. Os empresários estão empolgados, e se aliam a instituições para a capacitação profissional e qualificação dos empreendimentos.

Segundo a mestre em Geografia do Turismo, professora Luciana Lacerda, tem chamado a atenção o interesse dos empresários de firmar parceria com as instituições, que pela primeira vez também despertam para entrar com agentes formadores. Ela destaca todo o trabalho que tem sido desenvolvido por meio do geoturismo, um dos pontos importantes do projeto Geopark Araripe. "No Cariri temos esse importante produto a ser vendido e levado ao conhecimento das pessoas", aponta.

"Pela primeira vez no Cariri, a gente percebe que o trade turístico está preocupado com a qualificação para o setor e instâncias governamentais como o Sebrae, Urca, Senac e setor produtivo caminham juntos nesse sentido. São órgãos que estão atuando diretamente com empresários do setor", afirma. Ela destaca a capacitação de condutores e a formação de técnicos na área, que já é uma realidade na região.

No mês de novembro próximo será realizado, no Cariri, encontro com a imprensa nacional, principalmente de jornais e revistas direcionados ao turismo. O intuito é mostrar aos profissionais de imprensa os potenciais da região, principalmente na área do geoturismo. Em seguida, conforme Luciana, será a vez dos representantes de agência de turismo e principais operadoras do Brasil, para participarem de encontro e incluírem o Cariri em seus roteiros. E isso tem acontecido com algumas agências da Capital do Estado. Mesmo que não se tenha números tão significativos, já é um sinal positivo, segundo ela.

Está sendo formatado um manual de roteirização turística, por meio do Sebrae e Geopark para ser apresentado durante a visita dos representantes da imprensa e das agências de várias partes do País. "Com esse território roteirizado será bem mais fácil sermos incluídos nesse marketing do turismo nacional".

O secretário do Desenvolvimento, Turismo e Romarias de Juazeiro do Norte, José Carlos dos Santos, - cidade que recebe atualmente o maior número de turistas e visitantes da região em virtude das romarias, com foco no Padre Cícero -, afirma que tem ocorrido a forma-lização de novos empreendimentos. São micro e pequenas empresas na área de hotéis e restaurantes na cidade, o que, segundo ele, demonstra também uma possível profissio-nalização e aponta para uma melhoria no processo de qualificação profissional. Mas, salienta que o espaço de informalidade ainda é muito grande, principalmente na área de hospedagem, com os ranchos e pousadas no Município.

Até o fim do ano, uma pesquisa será finalizada pela Universidade Federal do Ceará (UFC - Cariri), e a Secretaria, onde serão divulgados números que mostram a capacidade de lotação dos empreendimentos de hospedagem e restaurantes do Município. É um levantamento que irá expor a qualificação dos meios de hospedagem e alimentação. E esse, frisa o secretário, é o grande desafio.

Curso de inglês
A qualificação profissional para fazer a diferença no mercado de trabalho levou profissionais garçons a frequentar um curso de inglês instrumental. O treinamento de três meses de duração, com conversações a partir do primeiro dia de aula, foi iniciado esta semana. Uma turma de 35 pessoas está totalmente à vontade em uma sala de aula. A atenção é fixamente voltada para o professor, que escolhe palavras relacionadas ao dia a dia dos profissionais, seguidas de ilustrações. Todos envolvidos numa atmosfera de casa, para falar inglês.

O professor Michel Macedo afirma que a finalidade é fazer com que os profissionais saiam do curso com uma noção básica, "mas com a língua inglesa na ponta da língua. Pelo menos falando alguma coisa". A turma está sendo capacitada por meio do projeto Geopark Araripe, e Luciana Lacerda afirma que esse curso já é uma ação voltada ao geoturismo estrangeiro.

Segundo o empresário Victor Hugo, proprietário de restaurante, é de grande importância poder receber bem o turista, e para isso há uma necessidade de preparação no atendimento, que se torna indispensável a esta finalidade. "Aprender inglês é um diferencial importante e não houve nada parecido até hoje na região". Dois dos seus funcionários participam do curso.

Promoção
"O curso é de inglês instrumental, mas será oferecido com conversação também"
Michel MacedoProfessor

"Promover uma qualificação do setor turístico é o nosso grande desafio"


fonte:diariodonordeste

TORPEDOS....................



Lançamento
O Horto Ville Residence e o Caminho das Árvores Residence estão sendo considerados os maiores lançamentos imobiliários da Região do Cariri, daí voltarmos a enfocar o transado evento pilotado pela Construtora Omegapar e pela Global Equity Property, na última quinta-feira. Vamos a mais flashes:

Executivo Jean Pierre prestigiou o evento

Gerente da Unicred/Cariri, Antonio Bencardino

Gerente da Caixa Econômica de Barbalha, Mairton Neves, e Nilo de Freitas, diretor da Omegapar

Empresário Pedro Almino e sua spouse Dora
Após a abertura das urnas, o deputado José Arnon Bezerra tem mais é que comemorar sua recondução à Câmara Federal, pois o eleitorado foi mais que generoso nestas eleições para com o nobre representante caririense. No clic, com a spouse Esmeralda brindando a façanha à base de champanhota.

O prefeito de Juazeiro do Norte, médico Manoel Santana, inspecionou no último domingo as obras de construção de 1.284 casas, uma parceria de seu governo com o programa Minha Casa, Minha Vida. As referidas casas estão sendo construídas no bairro do Aeroporto e irão beneficiar famílias que ganham de um a três salários mínimos no município. Na oportunidade, o prefeito participou de um café da manhã com 300 pessoas do Movimento Mora Bem, que se fizeram presentes para visitar a prestigiada obra.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Primeiro emprego - 10 dicas para quem está começando


Primeiro emprego - 10 dicas para quem está começando

Confira o passo a passo para escolher uma profissão e conquistar a primeira oportunidade profissional.

Por Rômulo Martins
Fonte:Empregos.com.br
Deixar para pensar em trabalho após a conclusão do ensino médio ou do curso de graduação não é uma boa ideia para quem deseja começar a vida profissional com o pé direito. Ingressar no mercado de trabalho requer planejamento. Primeiro é preciso se conhecer bem, depois atentar-se às possibilidades que o mercado oferece e, por último, traçar um plano de carreira claro e assertivo baseado nos anseios pessoais aliados às oportunidades reais para alcançar metas e objetivos.
Claudia Barone, coordenadora do Programa Preparação para o Trabalho, mantido pela organização não-governamental Ação Comunitária, dá as dicas.
 
1. Pesquise a área
Antes de escolher uma profissão pesquise sobre todas as carreiras existentes no mercado de trabalho. Recorra a fontes confiáveis como jornais, revistas, livros, TV, internet e à opinião de profissionais da área.
 
2. Conheça a universidade
Se optar pela graduação visite antes a universidade. Verifique qual a grade curricular do curso e analise se as disciplinas atende as suas expectativas. Converse com os professores.
 
3. Conheça a empresa
Saiba como é a rotina organizacional e o dia a dia dos profissionais. Seja curioso, tire todas as suas dúvidas a respeito da profissão que pensa seguir. Colha depoimento dos profissionais.
 
4. Esteja ciente do caminho a ser percorrido
Após decidir qual carreira você quer seguir trace o seu plano para a vida profissional. Tenha disciplina e força de vontade para atingir as metas.
 
5. Desenvolva e aprimore as suas habilidades
Esteja atento às competências comportamentais requeridas pelas empresas, como foco em resultados e proatividade. Estude e trabalhe para desenvolver suas habilidades e tornar-se uma pessoa e um profissional melhor.
 
6. Seja autêntico
Não se preocupe em transmitir seus valores e habilidades, pois eles já estão em você. Aja com naturalidade.
 
7. Monte um portfolio
Você não precisa estar atuando no mercado de trabalho para criar seu portfolio. No curso técnico ou na universidade crie uma pasta para arquivar os seus projetos. Durante uma entrevista de emprego peça permissão para apresentar os seus trabalhos ao selecionador.
 
8. Faça networking
Estabeleça contatos com profissionais da área escolhida. Participe de redes sociais e interaja com os usuários da mesma área que a sua.
 
9. Prepare-se para o processo seletivo
Elabore um currículo verdadeiro, que não o contradiga durante o contato presencial. É importante pedir orientação para um profissional de recursos humanos antes de se dirigir à empresa para o processo de seleção. Peça para ser avaliado e simule a entrevista de emprego. Informe-se sobre a organização no site corporativo.
 
10. Seja um profissional interdisciplinar
Para Claudia Barone o jovem profissional deve possuir competências múltiplas. Precisa comunicar-se bem, ter raciocínio-lógico, noção de espaço e organização e bom relacionamento intrapessoal e em equipe.

fonte:paraadministrador

Aumento da frota de veiculos em Juazeiro do Norte.




No ano de 2009 Juazeiro se consolidou como a 10º cidade do interior do nordeste que mais vendeu carros num total de 23.515 ate o mês de julho. as cidades que estão no ranking são:

01Feira de Santana /BA - 88.728
02-Campina Grande/PB - 61.748
03-Caruaru/PE - 49.748
04-Vitória da Conquista/BA - 41.945
05-Mossoró/RN - 38.300
06-Petrolina/PE - 28.950
07-Itabuna/BA - 28.711
08-Imperatriz/MA - 27.592
09-Juazeiro/BA - 27.199
10-Juazeiro do Norte/CE - 23.515
11-Arapiraca/AL - 22.721
12-Ilhéus/BA - 14.940

Em uma pesquisa feita por nossa equipe do blog fomos ate algumas emplacadoras de veículos e tivemos uma media de quantos carros NOVOS são vendidos por mês e ano eis as lojas:

Fiat: 203 carros novos (fora usados e ducatos)-(mês)
Volkswagen: 100 (mês)
Mitsubishi: 25 (mês)
Honda: 30(mês)
Hyndai: 203(ano-2009) projeção 2010 336
Toyota ?? (nºotimo)
Citroen: (nº considerável)
Ford: (nº ótimo)

Com a chegada de mais três novas lojas de automóveis (PEUGEOT,KIA E RENAULT) Juazeiro concerteza batera mais um grande Record de vendas parabéns Cariri.