sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Torpedos.......



"O nosso grande desafio"
O reitor Jesualdo Farias, da UFC, retornou de Brasília e, praticamente, do aeroporto, seguiu para Juazeiro do Norte "onde se encontra um dos nossos maiores desafios, que é a Universidade Federal do Cariri". Farias participou no DF das despedidas do ministro Fernando Haddad, "que fez um excelente trabalho à frente do Ministério da Educação e fomos levar também o nosso abraço a ele que estava aniversariando". Durante a sua estada na Capital Federal, Jesualdo Farias participou de reunião da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior. "Nós queremos que o novo ministro dê continuidade ao que vem sendo feito ". Farias, além de Juazeiro do Norte, foi a Alto Santo e Icó para contatos com prefeitos para instalação de novas unidades.


Consultoria
O ex-presidente da Aprece, José Irineu de Carvalho, se especializou em dar consultoria a prefeituras. No Ceará, são 25 e uma delas é a de Juazeiro do Norte, cidade onde ele se encontra hoje concluindo o planejamento para este ano, especialmente da educação, que vem melhorando sensivelmente naquele município

Fonte:DN

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Região do Cariri ganha um núcleo empresarial pela inovação



A região do Cariri vai contar com mais um incentivo ao crescimento econômico. Trata-se do Núcleo Empresarial de Inovação (NEI-CE), cujo lançamento será realizado no próximo dia 31 de janeiro, às 18h30, no Palácio da Microempresa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/CE), em Juazeiro do Norte (CE).

O NEI, uma ação do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Sistema FIEC), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), além do Sebrae/CE, pretende mobilizar as empresas a aderir à cultura da inovação por meio do Projeto de Implantação de Planos de Inovação nas Micro e Pequenas Empresas da Cadeia Produtiva Industrial na Região do Cariri, que será apresentado durante o lançamento.

O evento terá a palestra Organização e Gestão Estratégica da Inovação, com Eduardo Seity Toma, especialista em economia financeira pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), de São Paulo, e que trabalha há quatro anos em projetos de novos negócios e gestão de inovação.

Conforme a superintendente do IEL/CE, Vera Ilka Meireles Sales, a ida de um braço do NEI, que existe há cerca de um ano em Fortaleza, para Juazeiro do Norte é motivada pelo fato de a Região do Cariri ter grande participação na economia do estado.

Inicialmente, conforme ela, serão realizados os momentos de sensibilização e mobilização dos empresários e gestores, mediante palestras e outros eventos relacionados ao tema, para que, em seguida, o processo siga para a etapa de diagnósticos, na qual serão identificadas empresas que possam trabalhar com os planos de negócios em inovação.

O NEI/CE faz parte do Movimento Empresarial pela Inovação (MEI), uma parceria de Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Sebrae Nacional. O núcleo trabalha por meio da sensibilização, desenvolvimento de projetos e implantação de planos de inovação nas empresas com o objetivo de ampliar a competitividade.

SERVIÇO: Lançamento do Núcleo Empresarial de Inovação (NEI-CE)
Data: 31/1/12
Horário: 18h30
Local: Palácio da Microempresa do Sebrae/CE, em Juazeiro do Norte (CE)

Assessoria de Comunicação Sistema FIEC

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Economia do Cariri em expansão


Novos empreendimentos



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FOTO: YAÇANÃ NEPONUCENA
A franquia do Hiper Bom Preço em Juazeiro do Norte gerou mais de 220 empregos e recebe cerca de três mil pessoas a cada dia
Instalação de grandes redes de supermercado reflete processo de desenvolvimento, no Cariri, nos últimos anos
Crato Em muitos locais, as dificuldades para consolidar o desenvolvimento econômico representam um entrave para grandes obras empresariais. Mas este não é o caso da região do Cariri. Diariamente, é possível visualizar a instalação de novos empreendimentos em vários setores da economia. Um exemplo desse crescimento regional foi a atração das maiores redes de supermercado do Nordeste, o Hiper Bom Preço e Atacadão que instalaram filial em Juazeiro do Norte recentemente.

Sendo uma das empresas agraciadas com o Prêmio Contribuintes 2011, o Hiper Bom Preço já se configura como uma das mais importantes redes de supermercados varejistas instaladas na região do Cariri. A empresa inaugurou sua loja em Juazeiro do Norte no último mês de julho. Desde então, o mercado de trabalho já reflete o aquecimento do setor econômico local.

Empregos
Mais de 220 empregos, entre diretos e indiretos foram gerados apenas com a chegada da franquia. Os postos de trabalho oferecidos motivaram a parcela da população que estava à procura de um emprego.

Em média, três mil pessoas visitam a loja do Hiper Bom Preço diariamente. O supermercado oferece ampla variedade de produtos. Ao todo, são mais de 49 mil itens, entre eletroportáteis, alimentos perecíveis, produtos de padaria, açougue, peixaria, farmácia, restaurante e foto center. Apesar do formato de hipermercado ainda ser uma novidade nos hábitos dos consumidores caririenses, as vendas contemplam as expectativas do grupo Walmart, e o estabelecimento não se difere das outras 499 lojas instaladas pelo Brasil.

Instalada em uma área de 3.600 metros quadrados, no Shopping Open Mall, a loja de Juazeiro do Norte foi projetada nos padrões sustentáveis. Mas a preocupação do grupo não se limita ao ambiente.

A administração da loja também está engajada em incluir os jovens que nunca trabalharam. O supermercado está desenvolvendo, em parceria com o Senac, o projeto "Jovem Aprendiz". Hoje, 5% dos funcionários estão em seu primeiro emprego.

Diferencial
Outro diferencial da loja do Hiper Bom Preço em Juazeiro é a atuação feminina em cargos de liderança. Todos os departamentos são comandados por mulheres e 10% dos cargos da empresa são preenchidos por elas. A novidade é uma medida contra o preconceito masculino estabelecido há décadas no Cariri.

Com um formato de vendas diferenciado dos supermercados, o Atacadão Distribuição Comércio e Indústria LTDA, instalado em Juazeiro do Norte desde 2009, vem superando as expectativas quanto às vendas na região. A rede utiliza um sistema misto de vendas que atende a consumidores e comerciantes. A loja é mais um dos empreendimentos que nos últimos anos foram atraídos pelo alto potencial desenvolvimento do Cariri.

Há 47 anos, o grupo Atacadão está no mercado e forma uma rede brasileira de hipermercados que foi comprada pelo gigante francês Carrefour, em 2007. A loja de Juazeiro tem capacidade para 536 veículos, sendo 184 cobertos e mais 10 vagas para caminhões de clientes e outras 10 destinadas a ônibus.

O Atacadão já se configura como o maior centro de comercialização no atacado e no varejo do Cariri. Sendo referência para comerciantes do ramo, a rede abastece grande parte dos pequenos mercados instalados na região e até em Estados vizinhos. É comum encontrar na loja comerciantes vindos de cidades de Pernambuco, por exemplo.

Mais informações
Hiper Bom Preço
Telefone: ( 88) 3566.1950

Atacadão
Telefone: (88) 3312.6950

Juazeiro do Norte - Cariri

YAÇANÃ NEPONUCENA

Comércio dita moda e estilos no Cariri


Perfumaria e confecções


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Com diversidade de produtos, as lojas do Mart Center se destacam no comércio de calçados, artigos de viagem e esporte
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FOTOS: YACANÃ NEPOMUCENA
Já O Boticário conquista clientes com perfumaria e cosméticos
Com o setor do comércio aquecido, o Mart Center tem hoje 12 lojas distribuídas em quatro Municípios do Cariri
Crato Responsável por 1.168 postos de trabalho no período de janeiro a novembro de 2011, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o setor de comércio na região do Cariri está em constante crescimento. Um dos estabelecimentos que contribuem para a elevação do número de empregos é o Mart Center, que há 23 anos atua no comércio varejista de calçados, artigos de viagens e materiais esportivos. A marca tem hoje 12 lojas distribuídas entre os Municípios de Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte, Brejo Santo, e outras duas cidades da região Centro Sul do Estado, Icó e Iguatu.

A empresa emprega 260 colaboradores diretos. Mensalmente, o grupo comercializa uma média de 25 mil pares de calçados e outros itens. Apesar da grande concorrência do mercado consumidor no ramo de calçados, a Mart Center se destaca pela consolidação da marca e por oferecer condições de pagamento favoráveis ao cliente, que pode dividir os débitos em até quatro vezes sem entrada, uma vez que o público consumidor é mais expressivo nas classes B,C, D e E.

Já a Azteca Calçados aposta em atendimento diferenciado. A marca investe constantemente na troca de coleções para atrair o cliente. A comodidade das dez lojas instaladas em Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Brejo Santo e Iguatu, que empregam 300 funcionários, e a qualidade no atendimento são seus maiores atrativos, além dos preços acessíveis e promoções. Há 13 anos, a loja dita as tendências da moda para os pés na região do Cariri.

Além de oferecer grande contribuição ao Estado, com o recolhimento de impostos e empregabilidade, a Azteca Calçados pretende tornar-se referência regional como melhor empresa fornecedora de mão de obra em atendimento ao cliente.

Também com investimentos em atendimento, a Toasa Modas, em Crato, busca a fidelização do cliente que gosta de vestimenta masculina e feminina de qualidade. Pelo segundo ano consecutivo, a loja arrecadou uma quantia relevante em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e por isso está recebendo o Prêmio Contribuintes.

Como diferencial, os clientes da Toasa contam com serviços de conserto e ajustes gratuitos. A loja também faz homenagens em datas comemorativas, como aniversários, dia das mães, dia dos namorados, Natal, entre outras, quando oferece até 40% de desconto nas compras.

Perfumaria
No segmento de perfumaria, O Boticário, em suas 15 lojas instaladas na região do Cariri, emprega 178 funcionários diretos. Ao todo, as lojas têm mais de 20 mil clientes cadastrados em 27 Municípios da região. As franquias atuam em um universo de cerca de 950 mil habitantes, que podem ser clientes potenciais.

Para os próximos três anos, a gerencia do grupo J. Gondim, que mantém a franquia do O Boticário na região do Cariri, planeja inaugurar mais sete lojas. Com a inauguração das novas unidades, serão gerados mais 50 empregos diretos, entre cargos administrativos e operacionais. A marca tem como uma das características, a inovação dos produtos e embalagens.

Segundo o diretor comercial do Grupo J. Gondim, Israel Gondim, os valores que as lojas arrecadam em ICMS são de fundamental importância para o desenvolvimento cearense.

"Estamos dando uma contribuição significativa para o desenvolvimento do Estado e consequentemente da nossa região. A cada ano, a gente aumenta um pouco mais a arrecadação. Com isso, elevamos a participação do Cariri no percentual de ICMS arrecadado no Estado", ressalta. Para Israel Gondim, os investimentos do Governo do Estado no Cariri tornaram a região mais atrativa para investimentos de ordem pública e privada.

Mais informações:
Mart Center: (88) 3566.2100

Grupo J. Gondim: (88) 3512.4430

Toasa Moda: (88) 3523.5883

Azteca Calçados: (88)3211.7711

Juazeiro do Norte - Cariri

YAÇANÃ NEPONUCENA

FONTE:DN

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Torpedos..




Mais 3 O Boticário
Com atuação no Interior, onde tem 13 lojas O Boticário, o Grupo J. Gondim receberá hoje o Prêmio Contribuintes Cariri. Seu controlador, Israel Gondim, anuncia: abrirá mais 3 lojas, em Missão Velha, Barro e Caririaçu. Gol!



Cariri vai inovar
No próximo dia 31, será lançado o Movimento Empresarial para a Inovação no Cariri. Será no auditório do Sebrae, em Juazeiro do Norte. Uma delegação do Sindicato da Indústria Metalúrgica do Ceará (Simec) estará presente.

FONTE:DN

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Região Sul gera R$ 184,2 milhões em impostos


empresários premiados


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ANTÔNIO VICELMO
A cidade de Barbalha acolhe, na noite de amanhã, a solenidade e festa de premiação aos empresários da Região Sul
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Prêmio Contribuintes chega à última festa desta edição, valorizando empresas da Região Sul/Cariri
Entre novembro de 2010 e outubro de 2011, a Região Sul/Cariri do Estado arrecadou R$ 184,2 milhões em Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O montante responde por 2,75% do valor recolhido no Estado com o tributo, conforme o último balanço, de um período de 12 meses, apresentado pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-CE).

Em todas as regiões cearenses, empresas se destacaram por alavancar o recolhimento do ICMS. E com o objetivo de reconhecer o trabalho dessas organizações, que pagam corretamente os tributos e também proporcionam oportunidade de trabalho e renda para a população, além de contribuir com o aquecimento da economia, é que há cinco anos surgiu o Prêmio Contribuintes, resultado de uma parceria entre o Sistema Verdes Mares e a Sefaz-CE.

Vez de Barbalha

A festa que irá agraciar as empresas da Região Sul/Cariri que mais contribuíram com a arrecadação de impostos no Estado em 2011 acontecerá amanhã na cidade de Barbalha, no Boulevard Buffets e Recepções. Serão homenageadas cinco empresas do Regime Simples Nacional, dez empresas que mais arrecadaram impostos e um contabilista. Três entidades que mais arrecadaram notas fiscais dentro do programa estadual Sua Nota Vale Dinheiro também serão reconhecidas com a premiação. O evento contará com a palestra do político Ciro Gomes e será animado pela dupla Ítalo & Renno. Esta será a última festa da honraria nesta edição, que já passou por Quixadá, Sobral e Fortaleza.

O Prêmio Contribuintes conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, Grupo M. Dias Branco, Helga Cosméticos e OI.

Estímulo

O titular da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, Mauro Benevides Filho, destaca que mais do que o reconhecimento do governo, a premiação é uma ferramenta de estímulo à contribuição voluntária de impostos. "É uma forma de demonstrar à sociedade onde os tributos estão sendo aplicados", afirma. Para o secretário, o Prêmio Contribuintes, além de agraciar e reconhecer aquelas empresas que estão regularmente fazendo o repasse do ICMS, contempla não somente as maiores, mas também as micros e pequenas empresas, com essas premiações ocorrendo também por região do Estado; além das entidades que mais contribuíram para o programa "Sua nota vale dinheiro" e ainda os contabilistas - fundamentais na organização das empresas, identificação dos tributos e no devido repasse para o Estado.

Participaçãopor cento é a fatia da Região Sul/Cariri na arrecadação de ICMS no Ceará. Em todo o Estado, empresas se destacaram por alavancar o recolhimento

A festa do Prêmio Contribuintes acontece amanhã, dia 24, em Barbalha, no Boulevard Buffets e Recepções, às 19h, com palestra do político Ciro Gomes e show da dupla Ítalo & Renno 2,75
 
FONTE:DN 

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

WalMart inaugura segunda loja em Juazeiro, o Maxxi Atacado



A gigante do Varejo, com um faturamento no Brasil superior a 22 bilhões de reais, 500 lojas e mais de 85 mil funcionários, a WalMart inaugura oficialmente a segunda loja na manha desta quinta-feira, 19, para todo o publico caririense, desta, com a bandeira Maxxi Atacado e Varejo, localizada na Avenida Padre Cícero, 3920.

Mas, ainda por volta das 16 horas desta quarta-feira, o grupo WalMart, que lança sua segunda unidade em Juazeiro do Norte, convidou a imprensa, autoridades e cerca de 300 comerciantes da região para uma pré-inauguraçao, a previa contou com bastante entusiasmo, comum em todas as inaugurações da bandeira Maxxi, “O maior do Brasil” cantavam os funcionários em coro.
Ao abrir as portas, José Roberto Dalphorno, vice-presidente da Maxxi no WallMart Brasil, destacou a nova loja, com seu salão de vendas de 4,9 mil m2, mais de 6 mil produtos diversos, contando com 16 caixas e estacionamento para 228 veículos.

Segundo disse, já são 120 empregos diretos gerados e espera ser uma das mais promissoras filiais do grupo,em seguida o prefeito  de Juazeiro, Manoel Santana, saudou os convidados e agradeceu o investimento de R$ 60 milhões do Walmart em um tão curto período na cidade “fortalecendo o comercio e gerando novas oportunidades de emprego, além de mais produtos de qualidade a disposição”.
(Na foto, o prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, ao lado gerente da loja Maxxi em Juazeiro e do vice-presidente do Maxxi, sr. Roberto Dalphorno)
 

O vice-prefeito José Roberto Celestino destacou a importância da chegada do empreendimento para a população e ressaltou a livre concorrência que vai determinar preços melhores ao consumidor. Destacou as parcerias com produtores da região do Cariri que semelhante a diversos outros supermercados produz hortifrutigranjeiros.

Segundo especialistas, já há espécie de adaptação do consumidor caririense ao novo sistema de venda atacadista, tendo em vista que esse tipo de comercio já existe em Juazeiro com o Atacadão do grupo Carrefour, mas o consumidor ainda se adapta em todo país.

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Como funciona o Maxxi:

O Maxxi funciona de três formas no televendas, Cotação, Reserva e Entrega. Ainda a visita dos representantes do grupo diretamente aos pequenos comerciantes, proporcionando segundo Sr. Dalphorno, maior praticidade aos comerciantes.
O Maxxi Atacado é a divisão Autosserviço do grupo Walmart, que atende comerciantes, bares, restaurantes, lanchonetes, mercearias, padarias, lojas de conveniência, entre outros; além do consumidor final.

São mais de 6 mil itens, entre alimentos, bebidas, açougue, frios e laticínios, congelados, hortifruti, higiene e limpeza, bazar, eletroeletrônico e muito mais, além de produtos e equipamentos voltados para o mercado Food Service.
Fotos: Thiago Aguiar

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ceasa Cariri inicia próximo dia 20


agricultura familiar

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ELIZÂNGELA SANTOS
Secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, reuniu-se ontem com produtores para definição de um dos quatro pavilhões
Com destaque para os agricultores familiares, a nova Central de Abastecimento ampliará negócios
Barbalha. Começa a funcionar no próximo dia 20, a Central de Abastecimentos do Cariri (Ceasa - Cariri). Ontem foi realizada reunião com os produtores da agricultura familiar da região e o secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Nelson Martins, com o objetivo de traçar os primeiros pontos relacionados ao funcionamento de um dos quatro pavilhões do equipamento que será destinado aos agricultores. O investimento na Ceasa é de R$ 15 milhões.

A Central vai atender a região e estimular a produção agrícola local, além de favorecer a comercialização sem a figura do atravessador. A inauguração pelo governo do Estado, Cid Gomes, ainda será marcada.

A Ceasa - Cariri estava prevista para ser inaugurada no final do ano passado. Segundo o secretário, restam apenas detalhes para ser totalmente finalizado. Ele destacou que restam ser feitos pequenos detalhes e um projeto de drenagem que foi feito no entorno do equipamento.

O prefeito de Barbalha, José Leite, afirma que a obra já vem dando resposta na economia, com a valorização em até quatro vezes na área de seu entorno. "Não só Barbalha ganhará com a arrecadação, haverá um impacto positivo na comercialização e agricultura regional", afirma.

A licitação de um dos pavilhões com boxes já foi realizada e está totalmente ocupado, restando apenas um dos pavilhões, já que os outros dois espaços serão destinados a vendedores atacadistas, a exemplo dos que já atuam em mercados como o Pirajá, em Juazeiro do Norte; o Walter Peixoto, no Crato; e o municipal de Barbalha.

Nelson Martins destaca o impacto positivo para agricultura familiar, com ampliação de linhas de crédito. O cadastro para os agricultores começa a ser feito e os interessados em vender seus produtos devem procurar a administração da Ceasa.

Distribuição
50 boxes serão destinados para comercialização de hortifrutigrangeiros. Caso todos os espaços não sejam ocupados, será aberta uma nova licitação

ELIZÂNGELA SANTOSREPÓRTER

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Projetos novos somam R$ 1,3 bi


Dos empreendimentos confirmados, oito deverão ser construídos ou expandidos este ano, estando localizados entre Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte e Maracanaú. Total de empregos ainda não está quantificado



O setor de construção civil (especialmente na construção de empreendimentos não residenciais como shopping centers), deverá continuar experimentando forte crescimento no Ceará em 2012, ao lado de outros segmentos que vão registrar expansão significativa a partir deste ano. É o caso do setor de energia (especialmente não poluente), metal-mecânico, indústria naval, turismo e eventos.

Os centros comerciais e shopping centers, certamente, terão em 2012, um forte impacto sobre a economia local. Dos empreendimentos confirmados, oito deverão representar um aporte de, aproximadamente, R$ 1,310 bilhão, entre construção e expansão de suas áreas.

O maior deles, o Shopping RioMar, do grupo pernambucano João Carlos Paes Mendonça, investirá R$ 600 milhões na construção de seu primeiro shopping fora de Pernambuco e Bahia. Com quase 200 mil/m² de área construída e 90 mil/m2 de área bruta locável (ABL), o empreendimento em Fortaleza poderá chegar a R$ 800 milhões se for considerada a infraestrutura associada que precisará ser feita. Para dar início às obras, falta apenas a Prefeitura aprovar o projeto, segundo informa assessoria do Grupo JCPM.

Já a primeira fase do North Shopping Parangaba, empreendimento da Ancar, Norte Empreendimentos, Diagonal e Rossi, deverá consumir R$ 240 milhões e terá 60 mil m² de ABL e total de 180 mil m² na antiga área do Jóquei Clube. Outro empreendimento na mesma região é o Shopping Parangaba (R$ 180 milhões), da Marquise e CEI, que terá 32 mil m² de ABL.

Iguatemi planeja expandir em mais 100 lojas, passando dos atuais 60 mil m² de ABL para 90 mil m² e entrega em 2014. O lançamento deve ser ainda este ano e o valor estaria próximo a R$ 100 milhões.




No interior
O interior do Ceará também irá experimentar um crescimento no número de shopping centers. Nada menos que quatro estão sendo anunciados, totalizando investimentos da ordem de R$ 200 milhões, com destaque para o Sobral Shopping (R$ 60 mi), da Cameron, que inclui ainda duas torres de 10 pavimentos (R$ 25 milhões).





Juazeiro do Norte deverá receber dois empreendimentos, uma construção e uma expansão. O Shopping Juazeiro do Norte (JDMM) terá 109 lojas, hotel e centro empresarial, com investimento estimado em R$ 60 milhões. O Cariri Shopping (Cariri Participações e NK Empreendimentos) será expandido das atuais 74 lojas para 193, pulando de uma ABL de 13.246 m² para 24.236 m². Recursos são estimados entre R$ 30 e 40 milhões.

O North Shopping Maracanaú planeja expansão de 12,4 mil m² de ABL para 26 mil m², ao custo estimado de R$ 30 milhões. A área total construída sairia de 19 mil m² para 50 mil m². Será ainda este ano.

Como

ENTENDA A NOTÍCIA

Em alguns empreendimentos, os valores a serem investidos foram analisados tomando-se por base o tamanho das ABLs e área construída, multiplicando-se por m² CUB (Custo Unitário Básico) da construção civil que é de R$ 1 mil (padrão mais simples)

Leia amanhã
Empresários do setor de confecções e têxtil viajam à China e a notícia não é boa para o Ceará.

http://www.2011.opovo.com.br/app/opo...r-1-3-bi.shtml

Torpedos.......



NA CIDADE, Andréa Arraes, gerente regional comercial da Infraero, para visitas técnica a Fortaleza e Juazeiro.

Coordenação
O deputado federal Arnon Bezerra chegou, ontem, de Juazeiro do Norte, com o irmão José Arnaldo, para comandar hoje, uma reunião da bancada para discutir a nova coordenação, para acompanhar projetos neste ano curto, devido às eleições.

Cinturão
O secretário nacional de Irrigação, Ramon Rodrigues, voltando para Brasília, depois de um fim de semana em Fortaleza, informando que o projeto do "Cinturão das Águas" custará R$ 1,2 bilhão, Inicia-se no Cariri, com a 1ª etapa passando pelas cidades de Barbalha, Crato e Juazeiro. A outra etapa, começará em Tauá indo até Acaraú.

 Maxxi no Cariri
Na próxima quinta-feira, 19, o grupo multinacional varejista norte-americano Walmart, dono de várias bandeiras, abrirá em Juazeiro do Norte uma loja do Maxxi Atacado, na qual investiu R$ 30 milhões e abriu 120 empregos diretos.



FONTE:DN

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Plano rodoviário para RMC



 A RMC -Região Metropolitana do Cariri foi algo criado aparentemente para não se ter muita utilidade prática. A infraestrutura em conjunto não evoluiu, mantém-se o tradicional e superado formato rodoviário em Triângulo dando destaque para JN, Crato e Barbalha, sendo os outros munícipios integrantes esquecidos e distantes do pujante progresso das maiores cidades. Missão Velha, por exemplo, vive uma situação inusitada, a de possuir importantes projetos estruturantes, sem obras complementares, que permita maior elo com o principal eixo metropolitano.

Vivemos um atraso, ao termos o leste do Municipio de JN, extendido com o leste metropolitando sem vias pavimentadas, enquanto se deveria haver um acesso em pista dupla, como a foto ilustrativa acima. 



Outra ausência considerável é a de investimentos federais no setor, sendo assim JN e RMC amargam a falta de rodovias federais, apesar de existir projetos antigos, como a Rodovia BR 112, que deveria ligar a Cidade de Várzea Alegre a Caririaçu e daí com trajeto coincidente com a CE-060 até JN.

Por se falar em rodovia CE 060, mais importante rodovia estadual do Ceará, ligando Fortaleza ao Pernambuco via Jardim, possuindo 03 trechos de rodovia duplicadas: saída de Fortaleza até Pacatuba, Acarape-Redenção e JN-Barbalha, seu único trecho sem pavimentação asfáltica encontra-se entre Granjeiro e o entrocamento com a CE 385 com extensão aproximada de 24 quilômetros.


A CE 385, por sua vez possui outro entroncamento com uma rodovia sem pavimentação, trata-se da CE 288, que nos liga a cidade de Aurora, e daí ao Estado da Paraíba. Numa extensão ainda menor, e com implicações economicas maiores, de aproximadamente 20 quilômetros.(vide foto imediatamente acima)

Não adianta apenas realizar estas obras se não for dado uma condição mínima de tráfego na RMC, que vê seus tráfegos urbanos e rodoviários competirem nas mesmas vias. Há a necessidade para ontem de termos um Anel Viário com dimensões ampliadas, além do projeto de JN, permitindo o rápido deslocamento tanto de Norte a Sul, como de Leste a oeste, sem utilizar vias antes rodoviárias, agora urbanas, repletas de semafóros, como as avenidas Leão Sampaio e Padre Cícero.


A Rodovia Padre Cicero foi uma via mal elaborada, têm um ponto crítico que já coleciona acidentes envolvendo sobretudo veículos pesados, o projeto deveria comtemplar uma maior largura, trajeto menos sinuoso e terceira via para veículos lentos, minimizando riscos. (vide foto de acidente registrado em 2011)



O primeiro ato do DER no Ceará deveria ser a criação de um distrito operacional excluviso para a RMC, a elaboração de um estudo diagnóstico sobre a malha rodoviaria da RMC, pontencialidades, e rodovias de maior necessidade visando um calendário de realizações de acordo com as prioridades.

Sugestões Juanews:

1- BR-112 ( de Norte a Sul) Varzea Alegre-JN até a CE-292;
2- BR-499 ( de ligação) da CE-292 até BR-116 no Pernambuco (passando por Barbalha, Jardim, Cedro-PE);
3- CE-288: ligando a CE 385 a Aurora;
4- CE-060: ligando a CE-385 a Granjeiro;
5- CE-292: ligando JN a localidade de Quimami em Missão Velha ( passando pelo distrito de São Gonçalo);
6- Rodovia Aeroporto-CE-293 ( ligando a cidade de JN ao municipio vizinho de Missão Velha);
7- Alça oeste do Anel Viário: inicio na CE-060 nas proximidades da entrada do Horto seguindo pela Avenida Lindalva Rodrigues, Av. José de Melo, cruzando Rio Salgado, Via Ferrea, CE-292, CE-293 até CE-060 em direção ao Jardim); e
8- Alça leste do Anel Viário: inicio na CE-060 nas proximidades da entrada do Horto seguindo em direção ao Aeroporto, aproveitando a trajeto da Av. Manoel Coelho de Alencar ao sul até a CE-293.

Texto reeditado inspirado em postagens recentes do Cidadejuá

Fonte:Juanews

Metrôs do Ceará ( Cariri e Metrofor )




Linha Oeste do Metrofor transportou 3,7 milhões de pessoas em 2011
Mais de 3,7 milhões de passageiros utilizaram o transporte ferroviário no Ceará em 2011. As duas linhas em atividade da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), uma em Fortaleza e outra no Cariri, levaram 3.764.187 passageiros no ano passado. A linha Oeste, que liga o Centro de Fortaleza ao Centro de Caucaia, respondeu por 92% das passagens. Foram 3.468.787 passageiros utilizando os trens do Metrofor na Capital. No Interior, foram 295.400 pessoas transportadas.

Segundo o diretor de operação do Metrofor, Plínio Saboya Neto, o transporte ferroviário continua atraindo muitos passageiros pelo baixo preço da passagem e pelo conforto que oferece. Para utilizar o trem, o passageiro paga somente um real. O valor é subsidiado para beneficiar a população que mais utiliza esse meio de transporte, que está concentrado nas classes C e D. Plínio afirma, ainda, que outro atrativo é o conforto. O Metrofor investiu na modernização de quatro locomotivas e 31 carros de passageiros, que receberam sistema de climatização. Além disso, há muito mais seguranças dentro dos trens e nas estações para orientar o correto uso do transporte sem risco à segurança dos usuários.

No final de janeiro, seis novos carros vão entrar em operação. São seis veículos leves sobre trilhos (VLTs) que entrarão na fase de operação assistida (testes com passageiros) na linha Oeste.

Festas aquecem o setor

Os períodos de festas foram responsáveis pelos “picos” no transporte ferroviário no Ceará. Em Fortaleza, o mês que registrou o maior número de passageiros (351.632) foi dezembro. Muitos consumidores aproveitaram o trem para fazer compras no Centro de Fortaleza.

Já no Cariri, os dois meses com maior número de passageiros foram setembro (33.756) e julho (32.792). Nos dois casos, as festas religiosas elevaram a movimentação. Em julho, milhares de romeiros visitam o túmulo de Padre Cícero. Em setembro, os fiéis realizam duas festas: procissão dos carros e N. S. Das Dores.

http://www.ceara.gov.br/component/co...icle/5037/5037

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Juazeiro do Norte bate recorde na geração de empregos formais


Canteiro de obras do Cariri Shopping - em Juazeiro. Canteiro de obras do Cariri Shopping - em Juazeiro.
De janeiro a novembro de 2011, Juazeiro do Norte bateu um recorde histórico para o período na geração de empregos formais. Os dados foram levantados pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do município, junto ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados CAGED. Os números mostram que o município  criou 4.156 novos empregos, em 2011, ocupando hoje   a 4º colocação a nível de Nordeste.
 
De acordo com o CAGED - Hoje, o setor que mais emprega na cidade é o da construção civil, com mais de 9 mil pessoas registradas. Em 2010, o município registrou um saldo de quase 3.000 empregos formais, um acréscimo de 8% em relação a 2009, atingindo a marca de 40.000 empregos formais. Os setores que mais empregaram em 2010 (seguido da construção civil) foram a Indústria de Transformação, (destacando a indústria de calçados), com 1.256 postos de trabalho, seguido pelo setor de Comércio, com 950 e de Serviço, com 543 postos de trabalho. 


Cidades / Setores da EconomiaSaldoComércioServiçosConstrução CivilIndústria de Transformação
2010201120102011201020112010201120102011
CEARÁ84.43862.25120.67514.83733.41227.66516.1909.76714.1615.774
Fortaleza – CE54.08740.01812.3497.57725.42820.8679.5389.0906.7722.060
Campina Grande – PB5.9594.1251.2761.2002.1931.8065204831.970652
Feira de Santana – BA9.7174.1692.5872.0282.7071.9272.486-2551.937937
Juazeiro do Norte – CE2.9504.1569501.0145431.4372015581.2561.114
Maracanaú – CE3.8322.2946956508071.119523-5571.8071.050
Caruaru – PE4.6333.2291.1868181.8921.338633100922362
Mossoró – RN4.9563.6571.1903101.7577611.4261.584583177
Caucaia – CE2211-293601701653-1.375539-86418322
Sobral – CE-1.269-745669342876760626-33-3.440-1.823

Fonte:vejajuazeiro

7° Férias no Ceará 2012





PROGRAMAÇÃO


Vanessa da Matta
 Dia 13/01 Local: Jeriquaquara - Praia de Jeri


Cidade Negra
 Dia 14/01 Local: Beberibe - Praça Matriz


Fernanda Abreu
 Dia 21/01 Local: Fortaleza - Parque do Cocó


Nando Reis
Dia 27/01 Local: Cumbuco - Rua Dunas, Proximo á Escola Helena Aguiar



Paralamas do Sucesso
Dia 28/01 Local: Aracati - Praia de Canoa Quebrada

Agora me surgiu uma dúvida: o Cariri ainda faz parte do Ceará? ou esqueceram da gente mais uma vez? Cadê a programação para a nossa região? fale-me Governador.

Google em Juazeiro do Norte.

Google mapeia Juazeiro

Nosso colaborador, repórter João Carlos Menezes, flagrou este carro do Google trafegando pelas ruas de Juazeiro. Segundo foi informado, o Google está fazendo o mapeamento de nossa cidade para atualização do Google Maps, um dos serviços mais importantes da conhecida empresa americana.





Fonte:Portaldejuazeiro

Juazeiro do Norte: Maxxi Atacarejo será inaugurado no próximo dia 19 de janeiro



Mais um grande empreendimento abrirá suas portas no próximo dia 19 de janeiro em Juazeiro do Norte. Trata-se do Maxxi Atacado e Varejo do Grupo Walmart Brasil que, recentemente, trouxe a cidade com um investimento de R$ 30 milhões na construção de uma filial do Hiper Bompreço. Ou seja, das 80 novas lojas que o Walmart está emplancando no Brasil nos ultimos meses, duas bandeiras do grupo estão em Juazeiro do Norte.

O Maxxi funcionará na Avenida Padre Cícero (Bairro São José) em frente a Loja Zenir Móveis e há alguns metros do Atacadão pertencente ao gigante francês Carrefour. Aos poucos, aquela avenida vai se transformando pelas mãos dos investidores nacionais e regionais, em um dos maiores corredores comerciais do interior do estado.



A exemplo do Hiper Bompreço, do mesmo grupo, espera-se um grande numero de pessoas no dia 19 de janeiro, as 9hs da manha.





Para os próximos meses, Juazeiro vai ganhar ainda um dos supermercados do grupo Pão de Açúcar, que desembarcará na Terra de Padre Cícero com a bandeira Assai, e como foi divulgado pela "revista Exame" de dezembro, o grupo "Casas Bahia, deve chegar a Juazeiro e Crato, incluidas em um alto investimento pelo nordeste. 

Esses grupos operam em alta escala, têm tecnologia e acesso às melhores fontes de financiamento quando dinheiro nunca será problema. Todavia, causa preocupação ao presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (CDLC), Honório Pinheiro.

Segundo Honório, tem sugerido ao Governo do Ceará e aos demais estados nordestinos que criem mecanismos que possam garantir a sobrevivência das empresas varejistas da Região. A Associação Brasileira dos Atacadistas já se manifestou a favor da idéia para cuja viabilização será necessária a mobilização das lideranças políticas nordestinas.

FONTE: VEJAJUAZEIRO



Juazeiro do Norte-CE: Iniciada a construção do primeiro Portal da Cidade



Assesoria de Imprensa
já está sendo construído na Avenida Virgílio Távora o primeiro
dos quatro portais de entrada da cidade começando pela via que
dá acesso ao centro de Juazeiro do Norte para quem desembarca
no Aeroporto Regional do Cariri ou os que vierem pela futura
estrada ligando a terra de Padre Cícero a Missão Velha.
A informação foi dada pelo prefeito Manoel Santana
acrescentando que o mesmo está sendo erguido antes
da  Avenida  Manoel  Coelho de  Alencar.


Pela dimensão da avenida, esse portal será diferente em relação
aos demais (Veja o modelo na foto da maquete ao lado).
Ou seja, não terá a coluna central na qual foi inserido um pé
de Juazeiro, árvore que deu nome à cidade. De acordo com
o Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos,
os outros portais serão construídos nas rodovias que dão acesso
ao Juazeiro vindo por Crato, Barbalha e Caririaçu, fechando
o conjunto dos quatros municípios que fazem limite com a terra de Padre Cícero.








Outra boa notícia dada pelo prefeito Santana foi a partir de um
comunicado feito pelo deputado federal José Nobre Guimarães.
É sobre o empenho de R$ 147 mil destinados à construção do
único Portal da Fé outra obra estruturante do Centenário de
Juazeiro do Norte (Foto maquete acima). O mesmo será erguido
na Avenida José de Melo, imediações da Rua Lindalva Fernandes,
no caminho que dá acesso à estátua de Padre Cícero na Colina do
Horto. Por ali passa a grande maioria dos romeiros que visita o município.





 

FONTE: MISERIA

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PONTO IMPORTANTE PARA O NORDESTE

Franquias no Nordeste crescem 2,5 vezes mais que no País


Vai longe o tempo em que o Nordeste era sinônimo apenas de destino turístico. Dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) mostram que, nos últimos dois anos, o modelo de negócios de franquias teve um crescimento significativo na região. Os estados da Paraíba, Ceará e Alagoas foram os que mais impulsionaram essa tendência. Enquanto o segmento de franquias cresceu numericamente 12,9% entre 2009 e 2010 no País como um todo, no Nordeste o desempenho foi substancialmente maior: 32,7%. Na região, o número de franquias cresceu 2,5 vezes mais que a média nacional. 
De olho no potencial do mercado regional, em novembro de 2011 a ABF realizou pela primeira vez uma feira de franchising fora da região Sudeste. O evento aconteceu em Recife, cidade que é hoje o maior polo nordestino de franqueadoras: conta com 28 redes. A capital pernambucana já é a sétima do ranking brasileiro em número de franquias. 

O empreendedor que deseja expandir seu negócio para o Nordeste tem de estar atento a dois pontos fundamentais: logística e mix de produtos. "É preciso ter certeza de que os processos de distribuição longe da matriz não vão encarecer o produto final", afirma Ana Vecchi, sócia-diretora da consultoria Vecchi Ancona - especializada em franquias, varejo, indústria e serviços. Segundo ela, o primeiro passo é se estruturar para, então, partir para novos mercados. Com relação aos produtos, é importante observar as preferências locais e, se necessário, fazer adaptações nos artigos a serem comercializados na região. 

"Os benefícios para uma marca que vai para o Nordeste são: reconhecimento, consolidação do produto - e, consequentemente, da empresa -, aumento do faturamento e a oportunidade de crescer com uma região que se desenvolve rapidamente", diz Ana. 
Para ela, a expansão da classe média local e o aumento do consumo tornaram o Nordeste promissor para o franchising. "Antes, a franquia tinha espaço porque havia carência de produtos e serviços. Isso mudou, porque as pessoas cada vez mais podem, e querem, consumir", explica. 
Como consequência da explosão do consumo, aumentou também o número de shopping centers na região - locais que oferecem grande visibilidade para franquias. Segundo estudo divulgado em dezembro pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), 113 shoppings estão em construção no País. A previsão é de que eles estarão prontos até meados de 2014, sendo que o Nordeste detém o segundo lugar no ranking de regiões que sediarão esses empreendimentos. 

Os segmentos que mais se destacam no aumento de franquias, de acordo com a ABF, são alimentação, saúde e beleza, educação e treinamento, negócios e serviços. Na região, também foram criadas 47 novas marcas de franquias - a maior parte delas em 2009 e 2010. 

No Brasil, Subway é mais frequentado que Burger King

A pesquisa inédita "Fast-Food no Brasil" revela os hábitos de consumo dos clientes das redes, preferências e pontos que incomodam o consumidor.
Ao indicar a rede de fast-food “mais frequentada”, 44% apontam o McDonald´s; seguido por Subway (17%); Burger King (8%); Habib´s (7%); Spoleto (5%); Giraffas e Bob`s (4% cada); China in Box (3%); Vivenda do Camarão e Pizza Hut, com 2% cada. Sobre o tempo de espera, 48% dos entrevistados afirmam que aguardam até cinco minutos; 32% de 6 minutos a 10 minutos; e para 9%, o atendimento é imediato.
A pesquisa mostra que 28% dos brasileiros fazem refeições em restaurantes fast-food mais de uma vez por semana; 27% uma vez por semana; 20% uma vez a cada quinzena; 13% uma vez ao mês; 10% menos de uma vez por mês; e 2% nunca consomem alimentos em redes fast-food.

Ao questionar quais são os três fatores mais importantes para a escolha de um fast-food, a pesquisa aponta que 56% dos consumidores contumazes creditam como fator mais importante para a escolha o sabor da comida; e 27% consideram mais importante a higiene do local.

Na hora de escolher o restaurante fast-food, o fator preço pesa pouco: apenas 3% dos entrevistados consideraram esse quesito importante. Fila, visual da loja e apresentação dos funcionários também não pesam muito: apenas 1% dos entrevistados considerou cada um desses tópicos importante no momento da escolha, segundo a pesquisa.
À pergunta Por que você prefere comer em um fast-food a comer em um restaurante tradicional?, 74% afirmaram que a razão está na conveniência, rapidez e agilidade na refeição.

Já 9% responderam que optam pelo fast-food porque “permitem-se comer alimentos menos saudáveis”. “Embora o senso comum atribua questões como preço e localização das lojas como determinantes para o consumo em restaurantes fast-food, esses fatores são apontados por apenas 5% dos entrevistados.
A pesquisa mostra que a preferência se tornou quase uma questão cultural, um hábito alimentar”, afirma Stella Kochen Susskind, presidente da Shopper Experience e coordenadora da pesquisa.

No tocante à localização, 70% preferem as lojas instaladas em shopping centers; 25%, as lojas de rua; 5%, os estabelecimentos situados em centros comerciais; e 1% em centros universitários e escolas. Os pedidos são geralmente feitos em praças de alimentação/lojas (85%); drive thru (9%); e delivery (6%).
Do que você mais gosta na rede de fast-food? De acordo com a coordenadora da pesquisa, 65% dos entrevistados responderam que o sabor é o fator determinante para o consumo; 12% frequentam pela variedade de pratos/sanduíches; e 10% pela rapidez.

Questões como apresentação do alimento, preço, higiene do local e atendimento têm, respectivamente, os índices de 4%, 4%, 4% e 1% dos entrevistados.
“É interessante ressaltar que ao questionar o que poderia ser melhorado nas redes de fast-food, 23% respondem que o preço. Ou seja, embora não seja determinante, os entrevistados acham que o custo da alimentação ainda é alto. Cerca de 16% se queixam da variedade de alimentos e 11% do tempo de espera nas filas”, detalha Stella.
Pagar mais para ter o melhor
Você estaria disposto a pagar mais para melhorar os aspectos que julga negativos nas redes de fast-food? A pesquisa mostra que 42% dos brasileiros entrevistados estariam dispostos a pagar mais contra 58% que não.

A porcentagem alta de consumidores dispostos a desembolsar mais dinheiro é, na opinião de Stella Kochen Susskind, um sinal claro do que denomina por “consumidor moderno”. “A pesquisa mostra que 31% dos entrevistados estariam dispostos a pagar 10% a mais para resolver questões como preço, variedade e atendimento; 9% pagariam de 10% a 20% a mais.
Embora tenhamos uma maioria de 58% que não desembolsaria nenhum centavo a mais, vemos que há uma tendência de querer ser parte da solução. Na prática, o consumidor quer manter uma relação de transparência; há muitos clientes dispostos a pagar mais para ter o melhor. Trata-se de uma nova lógica na relação de custo–benefício”, detalha a especialista.

Os consumidores de fast food no Brasil estão interessados em novidades no cardápio. A pesquisa aponta que 86% dos entrevistados gostariam que as redes incluíssem mais lançamentos no cardápio; apenas 14% não oferecem essa demanda.
Um outro aspecto que deve ser motivo de atenção por parte dos gestores é a falta de mesas. Entre os entrevistados, 86% responderam que já desistiram de consumir por não haver mesas disponíveis.
“Há uma clara tendência, mostrada por 45% dos entrevistados, de priorizar as lojas com mesas exclusivas. As ofertas adicionais de bebida, sobremesa, molho, café e combos – feitas ali no caixa –, mostram-se uma oportunidade lucrativa; 35% dos entrevistados quase sempre aceitam; 9% sempre aceitam; e 8% nunca aceitam. Há um percentual de 48% que raramente aceitam, ou seja, há espaço para aperfeiçoar os mecanismos de oferta”, afirma Stella.
A executiva acrescenta que a pesquisa aponta o caminho para estreitar o relacionamento com os clientes de fast-food: 60% aceitariam se o produto oferecido estivesse de acordo com as preferências e 37% se não aumentasse o valor da refeição.

“Em resumo, conhecer melhor o cliente e estabelecer uma nova relação de custo–benefício, seguindo a nova lógica do consumidor e priorizando o relacionamento”, afirma.
Pesquisa
Conduzida pela Shopper Experience, a pesquisa que detectou o perfil dos consumidores brasileiros de fast food contou com 5.815 entrevistados, sendo 71% de mulheres e 29% de homens, com idade entre 18 anos e 55 anos.
Na análise da faixa etária, o maior índice é de brasileiros com idade entre 25 anos e 29 anos (24%), seguido por entrevistados de 30 anos a 34 anos (23%). O menor índice de consumo de fast food está entre os maiores de 55 anos – apenas 5%, o correspondente a 292 pessoas.

Cerca de 67% dos entrevistados é do Sudeste; 13% do Sul; 12% do Nordeste; 6% do Centro-Oeste; e 1% do Norte. A maioria dos consumidores de fast food está em São Paulo: são 47% da base de entrevistados, somando 2.731 pessoas.
Ao contrário do que se imagina, os casados estão entre os maiores consumidores de fast food (50%) contra 41% de solteiros; e 9% de viúvos/separados.

Quanto ao grau de escolaridade, 43% dos entrevistados têm curso superior completo; 27% ensino médio/superior incompleto; 25% são pós-graduados; 5% têm mestrado/doutorado; e 1% ensino médio incompleto.
Entre os entrevistados, 62% não têm filhos contra 38% de pais – 28% têm filhos com idade entre 1 ano e cinco anos; 27% têm crianças com idade entre cinco e 10 anos; 24% têm filhos com idades entre 10 anos e 15 anos.

(Revista Exame)

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LOOK:Dessas redes de fast-food Juazeiro terá presente quase todas, como o McDonald´s Subway, Spoleto ; Giraffas e Bob`s, O SUBWAY já foi inaugurado desde o dia 07-01-2012, já provei e aprovo, muito bom mesmo.vale muito a pena.

Novo Emprendimento em Juazeiro do Norte.

 Bristol Golden Tower em Juazeiro do Norte




O Bristol Golden Tower está localizado em Juazeiro do Norte, um dos maiores centro de religiosidade popular da América Latina. Sua economia está em crescente desenvolvimento. Hoje, Juazeiro do Norte possui o 3º maior PIB do estado do Ceará, posição de relevância alcançada pelo seu importante pólo industrial. Sua inauguração será em maio de 2015.

Av, Plácido Aderaldo Castelo, s/nº - Lagoa Seca - Juazeiro do Norte, Ceará 
 
O Bristol Golden Tower Hotel contará com 238 apartamentos para o hóspede sentir-se confortável em ótimas acomodações. As suítes foram detalhadamente planejadas para oferecer ao hóspede o máximo de satisfação.  

A gastronomia do Bristol Golden Tower Hotel proporcionará aos seus clientes um ambiente requintado e agradável para saborear deliciosos pratos no restaurante internacional, um ambiente agradável e diferenciado oferecendo aos seus clientes deliciosos pratos da cozinha regional, nacional e internacional. 
 
O Hotel contará com uma piscina no terraço onde o hóspede terá uma bela visão para a cidade de Juazeiro do Norte e o fitness Center para suas horas de lazer.
 
Excelência no atendimento, recebendo quem vem a Juazeiro do Norte a lazer ou negócios. O Bristol Golden Tower Hotel terá uma completa infra-estrutura para convenções e o business Center. 
 
A rede hoteis Bristol contem diversos tipos de hoteis dividido em 5 categorias o que será implantado em nossa cidade será p modelo STHAY , definição da categoria abaixo.
 
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LOOK: A WREngenharia também está Preparando mais um grande lançameto residencial para esse ano em nossa querida Juazeiro do Norte. Podem aguardar que será postado aqui no JUAMETRO.

Novos cruzamentos entre Juazeiro e Barbalha estão sendo abertos



Assim como foi realizado a criação de cinco cruzamentos, na Av. Padre Cícero, entre as cidades de Crato e Juazeiro do Norte, em Agosto de 2011, o DER, Departamento Estadual de Rodovias e o município de Juazeiro do Norte, estão realizando a criação de mais dois novos cruzamentos na Av. Leão Sampaio, entre Juazeiro e Barbalha.




Segundo o prefeito de Juazeiro, Manoel Santana informou, dois novos cruzamentos serão construídos, um na altura da antiga BOSH, em um cruzamento bastante perigoso, cenário de dezenas de acidentes e capotamentos, e outro cruzamento na altura do Hospital Santo Inácio. Uma necessidade antiga que proporcionará mais segurança no transito entre as duas cidades.





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A obra está a cargo do DER, e visa reduzir o alto numero de acidentes, congestionamentos, tornando a via mais rápida e segura. Segundo o DER, os semáforos que deverão ser intalados, já estão sendo produzidos e deverão ser instalados na medida em que os cruzamentos forem totalmente concluidos, em no maximo duas semanas uteis. 

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O funcionamento destes cruzamentos será semelhante ao da Av. Padre Cícero, onde não se permite entrar diretamente à esquerda, sem que se entre em ruas a direita antecipadamente, fazendo retorno indireto. A prefeitura de Juazeiro já realizou desde 2010 a pavimentação asfáltica dos bairro adjacentes onde será necessária a utilização delas para retorno, assim como foi feito no bairro São Jose, entre Juazeiro e Crato.


Fotos: Thiago Aguiar