quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CDL-CARIRI em Junho


caririO Presidente Ilaílson Araújo foi convidado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro do Norte,  para ser conferencista no evento denominado "2ª Gestão em Varejo" a ser realizado no período compreendido entre 4 e 6 de junho. “Falarei, basicamente, sobre os novos modelos de gestão que estão sendo adotados. O mundo inteiro está questionando esta forma departamentalizada de novas tecnologias, de separação de visão segmentada. Precisamos enxergar o todo para criar formas eficazes de gerenciar e mostrar novos resultados”, detalha o Presidente.

Fonte:http://www.craceara.org.br

URCA requisita linhas de financiamento para o ‘trade’ turístico local, do Governo Federal



A Universidade Regional do Cariri (URCA) em contato com o Gabinete da Presidência da República, sugeriu a criação de linhas de financiamento para os setores ligados ao ‘trade’ turístico local e o incentivo de novos negócios, voltados ao Projeto Geopark Araripe, administrado pela Instituição. 

Ano passado, o projeto foi apontado pelo Ministério do Turismo como um dos quatro principais roteiros turísticos do Ceará e um dos principais do Brasil, numa revista de cunho nacional, onde são apontados roteiros de todos os estados da federação. Em resposta a solicitação da Universidade, o chefe de Gabinete do Chefe de Gabinete Pessoal da Presidente da República, Dilma Rousseff, Álvaro Henrique Baggio, afirma que o expediente foi encaminhado para o Ministério do Turismo para ser analisado.

No Roteiro Turístico, são incluídos como principais atrativos a cadeia de artesanato; a serra do Horto, em Juazeiro; o Museu de História Natural, no Centro do Crato; Museu de Paleontologia e Pontal de Santa Cruz, em Santana do Cariri; Pedra da Coruja, Museu de Pedra, Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Cariri, em Nova Olinda, dentre outros. Ainda classifica a Bacia do Araripe como um dos principais roteiros do período cretáceo da terra. A região é especial, segundo o roteiro, pelos achados geológicos e paleontológicos e abriga um oásis verde em meio à caatinga. 

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sebrae reconhece mulheres de negócios


duas cearenses


25.02.2012

Clique para Ampliar
Proprietária da Farmácia Flor de Juá, Lindaura Alves de Carvalho, conquistou o primeiro lugar na categoria Pequenos Negócios
DIVULGAÇÃO
Clique para Ampliar
A artesã Mônica Estevão Bezerra é presidente da Associação dos Lapidários Artesãos Minerais e Ourives do Cariri e venceu na categoria Negócios Coletivos
Empreendedoras do Cariri irão representar o Ceará nacionalmente. Outras quatro venceram a etapa estadual

Uma é artesã, a outra é farmacêutica. Elas não se conhecem, mas moram em Juazeiro do Norte, na região caririense, e são protagonistas de histórias de sucesso. Em comum, o espírito empreendedor e a garra de vencer as dificuldades do dia a dia para viabilizar o sonho do próprio negócio. As duas são as vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

Mônica Estevão Bezerra e Lindaura Alves de Carvalho conquistaram o primeiro lugar nas categorias Negócios Coletivos e Pequenos Negócios, respectivamente. Além do reconhecimento, as empresárias receberão troféus, certificado de premiação e um curso da matriz de soluções educacionais do Sebrae ou consultoria técnica, além da viagem no próximo mês à Brasília para disputar a premiação nacional.

Além de Mônica e Lindaura, outras quatro mulheres de Fortaleza, de Baturité e do Crato foram contempladas na premiação estadual pelas suas histórias de êxito. As outras vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, etapa Ceará, foram: Maria Núbia Ferreira Lima (Fortaleza) e Maria Creuza de Freitas (Baturité), que ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente, na categoria Negócios Coletivos; e Maria Helena Pinheiro de Oliveira (Crato) e Marta Regina de Macedo (Fortaleza), segundo e terceiro lugar, respectivamente na categoria Pequenos Negócios.

Em sua oitava edição, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem por objetivo valorizar o empreendedorismo feminino e premiar as melhores histórias de mulheres que transformaram sonhos em realidade, com profissionalismo e determinação. "O prêmio busca identificar as melhores histórias de forma que esses casos inspirem outras mulheres. É dar exemplos para que outras passem a acreditar em seu próprio potencial", explica a gestora do Prêmio no Sebrae/CE, Neide Sousa.

"Essas mulheres, ao realizarem seus sonhos, conseguem gerar emprego e renda e contribuir com 50% da atividade econômica brasileira", completa. Em 2011, o número de mulheres que se inscreveram na 8ª edição do prêmio foi de 133 no Ceará. No Brasil, foram 3.629.

Joias do Cariri

A artesã Mônica Estevão Bezerra é presidente da Associação dos Lapidários Artesãos Minerais e Ourives da Região do Cariri (Alamoca). Ela é ourives e atua desde o garimpo das pedras até o desenho das joias. A associação existe há cinco anos e reúne centenas de profissionais que atuam na área na Região. Além do trabalho em ouro, no galpão da entidade são criados artigos em pedras, como pingentes e objetos de decoração. "Esse é o primeiro prêmio da nossa história. Estamos muito felizes com essa conquista, que não é só minha, e sim de toda a associação. Acredito que o prêmio dará grande visibilidade ao nosso trabalho", afirma a artesã.

Ao contrário de Mônica, que é natural de Juazeiro, Lindaura Alves de Carvalho, "pernambucana de berço, mas cearense de coração", já havia sido premiada no Prêmio MPE Brasil, na categoria de responsabilidade social, pelo trabalho que desenvolve com crianças carentes.

Motivação

Lindaura é proprietária da farmácia Flor de Juá, em Juazeiro do Norte. O negócio existe há doze anos e vende produtos farmacêuticos para homens e animais. "O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, além de agregar valor à empresa, nos deixa muito motivados", declara.


Fonte:DN

Cruz Peregrina chega a Juazeiro

Cariri


25.02.2012

Clique para Ampliar
Os católicos do Cariri mantêm contato com a Cruz Peregrina, que percorre o mundo
FOTOS: ELIZÂNGELA SANTOS
Clique para Ampliar
Ícone de Nossa Senhora também acompanha a mobilização de jovens católicos que começou pela Europa e chega ao Cariri
Multidão de fiéis se emociona com a chega dos símbolos católicos ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus
Juazeiro do Norte. Uma multidão de jovens fieis se emociona com a chegada da Cruz Peregrina e do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, na manhã de ontem, em Juazeiro. Depois de percorrer várias partes do mundo, tocados por milhões de fieis católicos, os símbolos permanecem no Cariri até hoje, seguindo para a Diocese de Iguatu.

Desde o último dia 23 que os símbolos se encontram na região, passando por diversas igrejas e santuários, cumprindo a programação que vem mobilizando os jovens da região para participarem da Jornada Mundial da Juventude, que acontece em julho do próximo ano, no Rio de Janeiro. Deverão participar cerca de mil jovens do Cariri na jornada, que reunirá mais de 500 mil pessoas de vários países do mundo.

A Cruz Peregrina esteve nas dioceses de Sobral e Limoeiro, no Ceará. Cerca de 4 mil jovens foram mobilizados em Jaguaribe, e a meta é que essa mesma quantidade esteja participando da programação no Cariri.

A chegada do símbolo no Cariri, junto com o ícone de Nossa Senhora, que vem percorrendo as cidades cearenses, aconteceu pelo Município do Barro, na manhã de quinta-feira, por volta das 11 horas, vindo por Lavras da Mangabeira. O tema da Jornada no Brasil é "Vá e faça discípulos de todas as nações".

Mobilização
A Cruz Peregrina, que já percorreu países como a Itália, Estados Unidos e Espanha, chegando ao Brasil ano passado, já mobilizou milhares de jovens, na preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece em julho de 2013, no Rio de Janeiro. No Cariri, a mobilização tem aumentado a cada dia, segundo o coordenador da Juventude Missionária da Diocese do Crato, Lucinildo Lima.

Ele diz que há vários dias tem ocorrido mobilizações no sentido da receber a Cruz da Jornada Mundial da Juventude. A chegada em Juazeiro não esteve no horário previsto, por volta das 8 horas. Mas, a partir das 10 horas de ontem, uma carreata com os símbolos à frente, num carro do Corpo de Bombeiros, percorreu as principiais ruas do Centro da cidade. Ao som de um trio elétrico, a população tomava conhecimento da Cruz.

Carreata
A carreata foi iniciada no Hospital Santo Inácio, na entrada de Juazeiro do Norte, onde centenas de pessoas já esperavam desde cedo o início da programação na cidade, para conduzir a Cruz e o ícone, até o Santuário, no bairro Salesiano. Os símbolos seguiram para o Santuário de São Francisco das Chagas, às 13 horas, após o momento catequético e uma pequena pausa para descanso. Nos franciscanos foi realizado um momento de adoração à Cruz.

A missa do encontro com a toda a Forania 2 foi na Basílica de Nossa Senhora das Dores, às 14 horas, celebrada pelo bispo dom Fernando Panico, após uma passeata na tarde de ontem, pelas ruas principais da cidade. No Crato, a Cruz permanecerá durante o dia de hoje, com acolhida na Igreja Nossa Senhora Aparecida, a partir das 9h30.

Cresce o fervor dos jovens
Para a coordenação do evento, há um crescimento da participação da juventude nos movimentos pastorais, e esse fortalecimento leva junto às famílias. Segundo Lucinildo Lima, a vinda da Cruz para o Cariri é uma forma de mobilizar e reanimar os grupos. "Sem ele não estávamos nesse movimento de preparação para a Jornada Mundial", diz ele.

O trabalho no Cariri tem sido realizado de forma integrada, envolvendo a Pastoral da Juventude (PJ), Pastoral da Juventude Rural (PJR), Encontro de Jovens com Cristo (EJC) e Juventude Missionária. Todos esses grupos estarão unidos no trabalho, cumprindo momento importante da programação da Jornada.

De acordo com Lucinildo, o símbolo, que já foi tocado por jovens de várias partes do mundo, será um instrumento de fortalecimento da fé católica, animando a todos para que trabalhem mais pela Igreja, unindo as pessoas pela evangelização do mundo. E os jovens do Cariri, que pela primeira vez no ano passado participaram da Jornada Mundial, em Madri, com 22 pessoas este ano, pretendem ser em número de mil no Rio Janeiro. Um trabalho vem sendo realizado por meio da Coordenação da Juventude Missionária, com a finalidade de facilitar a ida do maior número possível de representantes de todas as foranias. Um pacote de viagem está sendo a alternativa, com preços facilitados. Até o próximo ano os jovens pagam parcelas para marcar presença na Jornada.

Lucinildo esteve pela primeira vez ano passado, junto com a comitiva de jovens do Cariri. Para ele, uma experiência importante de fortalecimento do trabalho da juventude, além de possibilitar um contato com jovens de todo o mundo. Durante a catequese, o padre Fábio de Farias Leite, encarregado da formação salesiana no Nordeste, destacou a importância dos símbolos e explicou para os fiéis a representação de cada um deles. Ele destacou que uma das formas culturais de ver a cruz está ligada ao sofrimento e a tristeza, mas que acima de tudo representa a vida. "É a cruz de um Deus que nos ama", afirma.

ELIZÂNGELA SANTOSREPÓRTER 
 
Fonte:DN

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SEX SHOP EM JUAZEIRO DO NORTE.



A MELHOR CONSULTORIA DE RH DE JUAZEIRO DO NORTE

Ceasa do Cariri atenderá 100 municípios e estados vizinhos


PDF
IMG_8564“A comercialização é um ponto fundamental a ser pensado quando se tem uma região com grande potencial agrícola, como é o caso do Cariri”. Essas foram as palavras do governador Cid Gomes, ao destacar a importância da construção do Centro de Abastecimento do Ceará (Ceasa) do Cariri. O  pronunciamento do Governador aconteceu na noite desta quinta-feira (24), em Barbalha, durante a inauguração do novo equipamento construído pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

Segundo Cid Gomes, o grande mérito da Ceasa Cariri, é poder proporcionar, principalmente aos pequenos produtores agrícolas, a possibilidade de negociar a sua produção, gerando renda para muitas famílias da região. Para a construção da Central de Abastecimento foram investidos cerca de R$ 11 milhões, dos quais, 42,7% do Governo Estadual, 45,7% do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e 11,6% do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

IMG_8449No primeiro momento, a Ceasa Cariri atenderá a aproximadamente 33 municípios, com previsão futura de suprir a necessidade de 100 municípios da região e adjacências, inclusive dos estados de Pernambuco, Bahia, Piauí e Paraíba. Isto se torna possível pela localização privilegiada da Central de Abastecimento.

Nelson Martins, secretário do Desenvolvimento Agrário, apontou uma projeção de que, inicialmente sejam comercializadas 80 mil toneladas/ano, beneficiando o agricultor familiar e os comerciantes do Pirajá. “É uma grande oportunidade de criação de emprego, cerca de 1000 diretos, além de organizar o processo de distribuição hortifrutigranjeiro”, disse.

Para o prefeito de Barbalha, Zé Leite, a Ceasa Cariri vem facilitar o escoamento da produção. “Nós sabemos do esforço dos nossos produtores rurais em distribuir a sua produção. Agora a realidade é outra. Todos terão chance e oportunidade de negociar os seus produtos”, afirmou.  O secretário das Cidades, Camilo Santana, vê no empreendimento, um celeiro de boas negociações e garantia de bons preços nas mercadorias, o que virá a impulsionar a economia local.

A Ceasa Cariri é composta de quatro galpões – dois para comerciantes permanentes e dois para produtores ou comerciantes não permanentes – construídos em uma área de 8.815 m². Nos galpões para comercialização permanente, cinquenta boxes com áreas entre 30m² e 120m² serão entregues aos comerciantes. Já nas áreas não permanentes, 342 módulos de 4,8m² estão prontos para receber os permissionários.

Participaram da solenidade de inauguração o superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Quintino Vieira; os deputados federais José Guimarães, Arnon Bezerra, Raimundão, Manoel Salviano; o deputado estadual Wellington Landim; o gerente geral da Ceasa Cariri, Leonardo Santana; o diretor presidente em exercício da Ceasa Ceará, Eduardo Aragão, e os prefeitos da região.

24.02.2012
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Movimento Total de Passageiros nos Aeroportos do Nordeste - JAN 2012/JAN 2011: ( Destaque Para Juazeiro do Norte)



Movimento Total de Passageiros nos Aeroportos do Nordeste - JAN 2012/JAN 2011:

Aeroporto ------------ 2012 --- 2011 --- Cresc. %
1º. Salvador (BA) --- 806.806 --- 901.955 --- -10,55%
2º. Recife (PE) --- 651.595 --- 647.426 --- 0,64%
3º. Fortaleza (CE) --- 596.130 --- 568.428 --- 4,87%

4º. Natal (RN) --- 274.492 --- 303.471 --- -9,55%
5º. São Luís (MA) --- 189.107 --- 173.081 --- 9,26%
6º. Maceió (AL) --- 175.582 --- 175.481 --- 0,06%
7º. João Pessoa (PB) --- 128.857 --- 109.180 --- 18,02%
8º. Aracaju (SE) --- 126.745 --- 99.297 --- 27,64%

9º. Teresina (PI) --- 102.511 --- 95.770 --- 7,04%
10º. Ilhéus (BA) --- 64.648 --- 54.318 --- 19,02%
11º. Juazeiro do Norte (CE) --- 46.723 --- 23.681 --- 97,30%
12º. Petrolina (PE) --- 41.979 --- 29.839 --- 40,69%

13º. Imperatriz (MA) --- 22.258 --- 19.253 --- 15,61%
14º. Campina Grande (PB) --- 11.364 --- 11.507 --- -1,24%

TOTAL --- 3.238.797 --- 3.212.687 --- + 0,81%

Fonte:ssc

O Movimento de passageiros no Aeroporto Orlando Bezerra Quase que dobrou, passando de 23.681 para a casa de 46.723. Como já comentado aqui no JuaMetro, os MOP's instalados pela INFRAERO já estaram saturados até o término deste ano,os mesmos atendem a uma demanda de 500mil passageiros/ano, e as pesquisas apontam que o Aeroporto de Juazeiro do Norte ultrapassará a casa dos 500mil/ano até o mês de Novembro de 2012.

CJ nos shoppings: Obra da Normatel sendo finalizada


Passou o feriadão do Carnaval e todos retornam às atividades normais. Cidade Juá também. Hoje nos flagras dos shoppings mostraremos as obras da Normatel no Open Mall bem avançadas. Divulgação de data de inauguração não é muito o forte deste shopping. Em outra foto, e confirmando a planta divulgada no blog Juametro, podemos conferir várias mini-lojas abaixo da Normatel, isto já na Av. Carlos Cruz. 
Este shopping deveria fazer melhor um trabalho de divulgação das lojas em conjunto, pois a impressão que passa é de baixíssimo movimento nas lojas satélites. Imaginem nestas pequenas localizadas praticamente fora na Carlos Cruz!
 Loja da Normatel ao lado do Hiper Bompreço.
Mini-lojas abaixo da Normatel na Av. Carlos Cruz.
 Fonte:Cidadejua

Piso de luxo no Cariri Shopping


Corredor com metade do piso trocado.
Aqui no Cidade Juá já foi noticiada com fotos a obra de mudança de piso do Cariri Shopping. Hoje foi possível conferir uma pequena amostra de como ficará depois da reforma total. Particularmente, foi como andar num shopping de capital, um piso muito mais bonito.
Obs: Um leitor reclamou do ar condicionado. Também hoje senti na pele, estava muito fraco. Não sei se está relacionado com as obras, mas fica o aviso aos dirigentes.
 
Fonte:Cidadejua

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Torpedos......




GOVERNO GARANTE UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI

Embora o Governo tenha anunciado nessa semana corte de R$ 55 bilhões no Orçamento da União 2012, como medida de impacto para poder cumprir suas metas fiscais e ajudar a manter os juros baixos sem pressionar a inflação, o reitor da Universidade Federal do Ceará, Jesualdo Farias(foto), garantiu ao Juanorte: “Estivemos reunidos com o ministro da Educação e estamos absolutamente tranqüilos de que esse corte no Orçamento não atinge o projeto da Universidade Federal do Cariri(UFCA). Vamos seguir normalmente o cronograma para implantação dessa Universidade no Juazeiro, que é uma grande expectativa do Cariri, mas também é do maior interesse do MEC”..
Foto: Reitor da Universidade Federal do Ceará 


 
 Fonte:Juanorte

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Juazeiro do Norte ganha mais um grande investimento no ramo hoteleiro



Por Demontier Tenório
Lançado o projeto que trata da construção do Bristol Golden Towers Hotel o qual funcionará na Avenida Plácido Castelo, 1755 (Bairro Lagoa Seca) em Juazeiro do Norte. A obra ficará por conta da Projec Construtora com previsão de término e inauguração para maio de 2015. A chegada de uma grande rede de hotéis demonstra que o desenvolvimento é uma realidade em Juazeiro, cidade polo da Região Metropolitana do Cariri e mais um contributo no seu processo de verticalização.
 
Com 238 apartamentos tipo flat, ele terá uma completa infra-estrutura para convenções, contando ainda com Business Center e serviços como restaurante, lojas de conveniência, auditório com 110 lugares e salão de festas. Os apartamentos terão dois modelos de plantas, sendo o Flat Estilo Stúdio, com área de 37, 66 m² e o Flat com Quartos tendo 49,70 m². O lançamento teve a participação de empresários, clientes e membros da imprensa regional.

A chegada do Bristol Golden Towers Hotel a Juazeiro é mais uma prova do crescimento econômico da Cidade que possui o terceiro maior PIB (Produto Interno Bruto) do Ceará na ordem de R$ 2 bilhões. Isso ocorre pelo fato de se constituir um polo de grande relevância que atende municípios e estados vizinhos. Na verdade, empreendimentos desse porte mostram a consolidação do Cariri enquanto metrópole e Juazeiro que a cada dia desperta o interesse de novos investidores.

A iniciativa se constitui uma parceria da Projec com a Bristol Hotéis & Resorts. De acordo com um dos investidores, o empresário Gláucio Martins, o principal objetivo é atender a necessidade desse desenvolvimento. Segundo ele, a Bristol é reconhecida pela prestação de serviços refinados e de qualidade disposta a acolher parte dos que vem ao Cariri a lazer ou negócios.

Publicado em Cidades
 
Fonte: VEJAJUAZEIRO 
 
Foto do blog Cidadejua
 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ceasa Cariri recebe comerciantes do Pirajá nesta terça-feira


O processo de entrada e descarga das mercadorias antecede o momento da comercialização, que terá início na madrugada do dia seguinte.

Os comerciantes já instalados no atual mercado da Ceasa Cariri serão recebidos a partir desta terça-feira (14) para descarregar seus produtos nos espaços da Centrais. O processo de entrada e descarga das mercadorias antecede o momento da comercialização, que terá início na madrugada do dia seguinte (15), às 3h.

A pré-operacionalização já havia sido divulgada para a primeira semana deste mês, mas a data foi revista a pedido dos próprios comerciantes, que confirmaram o início da operacionalização na última quinta-feira (9). A decisão de pré-operacionalizar foi tomada para assegurar o abastecimento da região, já que os comerciantes não poderão mais ocupar as áreas do Pirajá.

A inauguração da Ceasa deve ser agendada pelo Governo do Estado para os próximos dias. Após o evento, os produtores da agricultura familiar e os comerciantes permanentes (box) ocuparão os seus espaços e a comercialização se dará por completo, em todos os galpões da Ceasa.

Inicialmente, a expectativa é que sejam comercializadas 80 mil toneladas/ano no novo entreposto, suprindo as necessidades de abastecimento de 33 municípios cearenses e dos estados do Pernambuco, Bahia, Piauí e Paraíba.

*Com informações da assessoria da Ceasa

Publicado em Cidades 
 
Fonte:VEJAJUAZEIRO

Torpedos.....


Satélite

Empreendimento
A disposição está tomando conta do empresário Breno Fernandes e levando o jovem senhor a nos presentear com um bar dos mais elegantes. Para tanto, o jovem senhor adquiriu as instalações físicas do Restaurante Mangiare Biene, localizado no Bairro Lagoa Seca, em Juá de meus amores. O empresário deu início a reformas para adequar o ambiente a este tipo de empreendimento. De uma coisa fiquem certos, adverte Breno Fernandes, o novo point nascerá cheio de charme e digno de ser frequentado pela camada mais "tcham,tcham,tcham!" de nossa sociedade.

Curso
Com a intenção de investir, no desenvolvimento de novos métodos de ensino e promover o treinamento e a habilitação de profissionais para o concorrido segmento de comércio e serviços, o presidente da CDL de Juazeiro do Norte, o empresário Michel Araújo, realizará o Curso Gestão, Estratégia e Comunicação, o qual acontecerá no período de 28 de fevereiro a 1º de março, na sede da Câmara de Dirigentes das terras romeiras, nos horários de 18h às 22h.

Encontro

Visita.
Este colunista esteve revisitando a elegante Churrascaria Querência, localizada na rodovia que liga as cidades de Juazeiro do Norte e Barbalha, quando teve a grata satisfação de encontrar por lá o contador público e excelente bom caráter, Antonio Avartanhas, que vem utilizando o ambiente, segundo ele, como ponto de encontro profissional.

Loja. O empresário Gabriel Figueiredo instalou sua loja de material de construção na Avenida Padre Cícero, em Crato, pertinho da Clínica Vida e do Hospital São Raimundo.

Inauguração
Na noite da última sexta-feira, aconteceu a inauguração da Casa de Shows "Me Acha Cariri", localizada na Rodovia Juazeiro do Norte/Barbalha, antigas instalações da Casa Forró na Chácara. Os proprietários do lugar garantem que a "Me Acha Cariri" tem a intenção de se transformar no mais agitado point da Região, por sua infraestrutura física, além das super-atrações que serão contratadas e o leque de gente bonita que por lá irá circular. Nesta festa inaugurativa, foram contratadas as bandas Chicabana, Forró das Primas e Forró do Kaquiado.

Passeio. Recebi do amigo e industrial Otávio Teles mensagem em que informava estar andando à toa na vida pelo Ball Harbour Mall Shopping, em Miami, Estados Unidos, quando encontrou a eterna primeira dama do Crato, dona Celene Bezerra, na companhia de sua filha Kátia Danielle. O Ball Harbour Shopping é sinônimo de luxo, riqueza e de tudo que se pode comprar com muito dinheiro.

Apoio. O empresário Laércio Vasconcelos está dando "aqueeeela" força ao filho André, que assumiu a incumbência de reformar o Posto de Combustível Bela Vista, de sua propriedade, pois considera que o empreendimento é bastante viável, localizado num dos points mais aprazíveis de nossa cidade, em frente à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Teleférico

Está marcada para o dia 27 de fevereiro a concorrência pública visando à implantação de um teleférico entre o Centro de Apoio aos Romeiros e a Colina do Horto, onde encontra-se erguida a estátua de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense.

O anúncio foi feito pelo prefeito do Município, Dr. Santana, durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para construir o Roteiro da Fé na Cidade. Em sua primeira etapa, o projeto receberá um investimento de aproximadamente R$ 4,8 milhões, os quais deverão ser recebido logo após a Romaria das Candeias. De acordo com a Prefeitura de Juazeiro, a segunda etapa já está em fase de elaboração para ser implantada entre o Horto e a Capela do Socorro.

MARCOS PEIXOTO
 
Fonte:DN 

domingo, 12 de fevereiro de 2012

As distâncias diminuíram!


 Crato a apenas 03km da Praça Feijó de Sá!
Trafegando agora pela manhã na Av. Pe. Cícero percebi uma curiosa mudança nas placas: as distâncias diminuíram oficialmente! Para Crato, por exemplo, antes tínhamos 10 km, agora apenas 03km! E para Barbalha, antes eram 11km, agora são 06km! Tornou-se oficial o que todos já sabiam: com a conurbação, quase não se sabe onde começam ou terminam Juazeiro - Crato - Barbalha.
Barbalha agora a apenas 06km.
Fica a curiosidade para sabermos em que local serão instalados os prometidos portais da cidade. Colocá-los perto da Praça Feijó de Sá não corresponderá à entrada de Juazeiro. É mais correto colocá-los próximos aos limites com Crato e Barbalha, respectivamente. Em Pernambuco, por exemplo, o portal de Jaboatão dos Guararapes é mesmo no limite com Recife, pois não há mais separação, bem parecido com nossa situação.
 
Fonte:Cidadejua

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Programação EXPOCRATO 2012

Bandas Já Confirmadas


A MELHOR CONSULTORIA DE RH DE JUAZEIRO DO NORTE

Você Sabia?



1- Que a cidade de Juazeiro do Norte passou da 3º posição para a 2º em maior Em polo calçadista no Brasil?

2- Que em menos de 30 dias todas as unidades do empreendimento Central Park do Empresário e Político Salviano Foram vendidas?

3- No final do ano de 2011 Juazeiro recebeu mais de 200mil turistas na romaria de Natal?

Divulgado resultado do concurso do Crato e novos servidores serão chamados em março





Categorias: Cidades

A Serctam, empresa responsável pelo concurso da Prefeitura Municipal do Crato, divulgou no final da tarde desta segunda-feira, o resultado do certame. Serão admitidos pela administração, inicialmente, 360 servidores, que irão ocupar cargos nos diversos setores . O resultado está sendo disponibilizado no site da Prefeitura do Crato: www.crato.ce.gov.br.

O resultado também poderá ser obtido na própria sede da Prefeitura, no Paço Júlio Saraiva. A administração municipal parabeniza a empresa responsável pelo concurso e diz que todas as informações pertinentes ao certame poderão ser esclarecidas, por meio da Secretaria de Planejamento e Administração.

Os novos concursados, de acordo com a gestão municipal, serão admitidos a partir do mês de março de 2012.

Fonte:DN

Torpedos.........



Atrativos
Empresários e gestores de Turismo do Cariri recebem curso de aperfeiçoamento no setor dentro do Programa de Qualificação e Aperfeiçoamento na área de Gestão Empresarial para o Turismo. A ideia é capacitar a cadeia do setor para que o turista desfrute da melhor forma possível dos atrativos da Região do Cariri cearense.

Fonte:DN

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

"twittadas do vice Prefeito"




1-Quando Azul, Avianca, Trip colocarem os ATR72 no Nordeste, não tenho dúvidas da ligação de Juazeiro com Natal, JPessoa, Maceió, Terezina ,Petrolina, São Luís. Coisa para daqui a cinco anos.

2- Ao cumprimentar a Presidenta Dilma agradeci o Aeroporto e a UINFRAERO. A INFRAERO dantes sub-contratada pelo Estado do Ceará, ora administra o aeroporto em continuidade a um serviço público, mas niversidade Federal. Isto foi no Hotel Verdes Vales, antes do almoço.

3-Estou sendo entrevistado por repórter de O Estado dd São Paulo. Repasso dados do crescimento do nosso comércio, indústria, pólos ,Universitário e pólo médico, aeroporto. Vamos ver se o Estadão publica.

4-Acabo de me despedir da Presidenta Dilma. Solicitei que ela verificasse com o Ministro-Chefe da Secretaria de Aviação Civil,Min Wagner Bittencourt a portaria de outorga do Aeroporto do Cariri à INFRAERO, já que a diretoria e o Conselho de Administração da empresa já baixaram os atos internos necessários à absorção.Desde o tempo do Min Nelson Jobim da Defesa, que é para o Governo Federal, através de portaria proceder a outorga definitiva do aeroporto à INFRAERO. A INFRAERO dantes sub-contratada pelo Estado do Ceará, ora administra o aeroporto em continuidade a um serviço público, mas SEM NENHUM MANDATO LEGAL. O que impede várias ações que poderiam nos beneficiar.

Notas Rápidas







UPA de Juazeiro já licitada pelo governo do Estado e com ordem de inicio da obra nesta semana. Duas UPAs para Juazeiro.

Fonte:Twitter do Arruda Bastos

SEX SHOP EM JUAZEIRO DO NORTE.


Nova estação do Metrô do Cariri poderá ser uma realidade



Se encontra com o secretário Adail Fontenelle, da Infraestrutura do Estado do Ceará, solicitação de construção de nova estação do Metrô do Cariri, que deverá beneficiar as comunidades de Vila São Francisco, Sítio Sabiá e Conjunto dos Alemães, a partir da Vila Pedrinhas, também em Juazeiro do Norte. A iniciativa da solicitação partiu do deputado Welington Landim por iniciativa do líderes  comunitários juazeirenses.

O chefe de gabinete do Governo do Ceará, Ivo Gomes, endereçou ofício a Assembleia Legislativa informando que encaminhara para a Secretaria da Infraestrutura “para análise e adoção das demais providências cabíveis” sugestão do deputado Welington Landim da construção de uma nova estação do Metrô no Cariri.

O requerimento do deputado Welington Landim foi aprovado no final do ano passado pela Assembleia Legislativa. Com o trâmite, o que é normal, veio agora a resposta do Governo do Ceará através do chefe de gabinete, Ivo Gomes. A nova estação do metrô do Cariri deverá ser construída na Vila Pedrinhas, em Juazeiro do Norte, beneficiando, também, as comunidades da Vila São Francisco, Sítio Sabiá e Conjunto dos Alemães.

As comunidades a serem beneficiadas somam cerca de 15 mil habitantes, que esperam ansiosos por uma decisão concreta do Governo do Estado do Ceará. Hoje, o Metrô do Cariri circula praticamente vazio na região e se a nova estação for construída, com certeza, circularia lotado no trecho solicitado. Este percurso ampliado seria de apenas 1,5km.

O Metrô do Cariri, inaugurado há quase três anos, trouxe benefícios à região do Cariri, daí a importância para que seja ampliando naquela região. Para facilitar, os trilhos já existem, justamente os que dão acesso de Juazeiro do Norte a Missão Velha, seguindo para Fortaleza.

Lama e poeira - As comunidades de Vila Pedrinhas sofrem durante todo o ano porque no inverno é lama e durante o verão é poeira. Estes problemas seriam sanados com a construção da estação, evitando que seus moradores se deslocassem via estrada, principalmente os estudantes.

Uma das razões para se ter  procurado o deputado Welington Landim é por causa da condição de Juazeiro do Norte não ter elegido nenhum deputado estadual, segundo afirmou a própria liderança juazeirense.

Welington Landim, que obteve boa votação em Juazeiro do Norte, ouviu a reivindicação, comprometendo-se a se empenhar: “A razão de termos procurado o deputado Welington é justamente pela sua afinidade com Juazeiro do Norte e, por extensão, todo o Cariri. Temos certeza que a solicitação será encaminhada pelo deputado e atendida pelo governador Cid Gomes”.

Fonte:Miséria

Texto modificado devido excesso de referencias a auto promoção do proprietário do site, coisa de gente pequena!!!

Fonte:Juanews

Cidade Juá nos shoppings: Cariri Shopping muda piso e lojas!


As novidades no Cariri Shopping, devido às suas obras de duplicação, não param de acontecer. Desta vez flagramos a troca do piso, que acontece no corredor do lado do Banco do Brasil.
Também flagramos a mudança de local da Farmácia Pague Menos, que agora ocupa o espaço da antiga Millenium. Mas é só provisioramente, pois segundo informações, o local definitivo é o atual espaço da Mart Center. Esta, por sua vez, certamente irá para a área nova do shopping. Ainda fica a possibilidade da expansão das Lojas Americanas:
O antigo local da Pague Menos certamente dará espaço para o novo corredor central:
Do lado de fora, as máquinas e os trabalhadores continuam a todo vapor:
 
Fonte:Cidadejua

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Obras do Roteiro da Fé começaram pela Praça dos Franciscanos que está sendo isolada


Assesoria de Imprensa/SEDETUR

Os juazeirenses lançaram um último olhar sobre o modelo atual da Praça Monsenhor Juviniano Barreto em frente ao Santuário de Francisco. É que a mesma vai ganhar uma nova cara com a construção do Roteiro da Fé, cujas obras começaram nesta terça-feira por àquele logradouro. 

O primeiro passo foi o isolamento da chamada Praça dos Franciscanos por funcionários da Construtora Borges Carneiro Ltda. Ontem cedo, o prefeito Manoel Santana e o Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, estiveram no local. 

Eles lembraram que as obras deverão estar concluídas em um prazo de 150 dias e, portanto, poderão ser inauguradas na Romaria de Setembro. O isolamento da praça para a devida requalificação já vinha sendo avisado nas liturgias pelo Frei Raimundo Barbosa Filho. O projeto contempla o logradouro com novos piso, bancos, iluminação, jardinagem e pedestal para a estátua de Frei Damião. Tudo isso dentro de um bonito e moderno desenho.


Publicado em Turismo e Romarias
 
Fonte:VejaJuazeiro 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A MELHOR CONSULTORIA DE RH , TRÍADE CAPITAL HUMANO.

Mais detalhes sobre a visita da Presidente Dilma ao Cariri


Retorno ao Estado

Transposição e ferrovia recebem visita de Dilma


Clique para Ampliar
FOTO: ELISÂNGELA SANTOS
Após desistir da vinda a Fortaleza, a presidente verifica a Transnordestina
Clique para Ampliar
Mauriti, Juazeiro do Norte e Missão Velha serão as localidades cearenses visitadas por Dilma, hoje e amanhã
A presidente Dilma Rousseff inicia, hoje, sua segunda passagem pelo Ceará desde que assumiu o cargo máximo da política nacional. Após visitar, durante a manhã, obras em Floresta - município pernambucano em que haverá uma exposição sobre o andamento dos trabalhos de transposição das águas do Rio São Francisco - e Cabrobó (PE), a comitiva presidencial chega a Mauriti, na região do Cariri.

A cidade, localizada a 491 km de Fortaleza, terá como agenda também a observação do andamento das obras de transposição do "Velho Chico".

Contando com a companhia do governador Cid Gomes, a presidente seguirá, então, para Juazeiro do Norte, no fim da tarde, onde se reunirá, além de Cid, com os governadores de Pernambuco (Eduardo Campos) e do Piauí (Wilson Martins), no Hotel Verdes Vales, em Juazeiro do Norte. Está previsto na agenda, ainda, um encontro com empresários do consórcio responsável pelo projeto.

Viagem segue amanhã
Dilma dorme em Juazeiro e, amanhã, viaja para Missão Velha, também no Cariri. Nesse município, durante a manhã, Dilma irá verificar o processo de construção da Rodovia Transnordestina, que possui um de seus trechos lá. Em seguida, ela deixa o Ceará e se dirige a Pernambuco, na cidade de São José do Belmonte, ainda para tratar da megaferrovia.

Como andam os projetos
A execução do projeto de transposição do São Francisco tem sido lenta. Antes previsto para estar pronto durante o mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), o desvio das águas do rio ficará para depois de 2014.

Do início das obras, em agosto de 2007, até o momento, já ocorreram diversos adiamentos no prazo de conclusão e revisões no valor de investimento para sua construção.

Hoje, o projeto é avaliado em R$ 6,85 bilhões. O objetivo, entretanto, não mudou, que é o de facilitar o acesso à água em 390 municípios do Nordeste do País. A região, que possui 28% da população brasileira, tem apenas 3% da disponibilidade de água.

Ferrovia
Já a Transnordestina, no trecho entre Missão Velha e Salgueiro, em Pernambuco, que compreende 81 km dentro do território cearense, está praticamente concluída. No Estado, são cerca de 500 km de ferrovia. O projeto tem apresentado sucessivas paralisações por problemas ambientais, trabalhistas e de desapropriações. A ferrovia que ligará os Portos de Pecém, no Ceará e Suape, em Pernambuco, ao sertão do Piauí, terá 1.728km. 
 
Fonte: DN

Creci faz campanha contra falso corretor

cariri
Clique para Ampliar
ELIZÂNGELA SANTOS
O mercado imobiliário em Juazeiro do Norte está super aquecido, com novas unidades
Juazeiro do Norte O aumento da especulação imobiliária na região do Cariri tem chamado a atenção de investidores do setor, e também dos que atuam de forma irregular nas transações de imóveis. Esses são os que querem obter um pouco dessa fatia dos lucros e o prejuízo maior acaba ficando mesmo com o consumidor. O alerta para os casos, com crescimento deste setor, principalmente em cidades como Juazeiro do Norte, é dos próprios corretores, que vêm realizando campanhas para combater o que chamam de falso corretor.

Atualmente são credenciados em Crato, Juazeiro e Barbalha cerca de 200 corretores. O delegado do Conselho Regional do Corretores Imobiliários (Creci - CE), em Juazeiro, Fagner Canuto Tavares, destaca condições favoráveis na cidade, como a questão do turismo religioso e o comércio forte. Esses fatores têm atraído investimentos nos últimos ano. Por conta do "boom" imobiliário, muitos empreendimentos têm sido lançados nos últimos anos na cidade, alterando a característica arquitetôni-ca, com a verticalização dos imóveis. E essas áreas passam a ser valorizadas com preços além da realidade.

Para o corretor, essa não é uma situação apenas de Juazeiro e região, mas em cidades de porte médio no Brasil, que têm experimentado crescimento nos últimos anos. Os novos investimentos, segundo ele, têm tomado uma proporção muito boa, mas, por outro lado, existe a especulação imobiliária. "Temos que combater essa atividade ilegal e evitar a especulação daquele profissional que não é habilitado para fazer a avaliação", diz.

De acordo com o delegado regional, o mercado hoje tem um índice de valorização muito acima da realidade. A valorização anual do mercado chega a 15%, e, hoje, com a especulação, ultrapassa 30%. Conforme o corretor, essa situação chega a um determinado patamar que o nível de preços dos imóveis fica muito afastado da renda de cada Município e é necessário haver um ponto de equilíbrio.

Elizângela Santos
Repórter


CURSOS NA ÁREA 



Alvo Treinamentos , a Melhor Escola de treinamento Técnico do Cariri : contatos - (88) 9626-3740/ 8128-8018 / 3532-0318

Juazeiro "Capital Federal" por uma noite


 O prefeito petista de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, será o anfitrião da presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira (8), ela havia adiado sua vinda ao Cariri, transferindo desta terça-feira para a tarde desta quarta, cancelando apenas a visita a Fortaleza, o motivo foi um mal estar sentido pela mãe da presidente nesta segunda-feira em Brasilia.
 
Ainda na noite de ontem, segunda-feira, Manoel Santana jantou com assessores da Casa Civil em um restaurante da cidade, preparando o roteiro da presidenta no Cariri, de onde veio a confirmação da passagem e pernoite de Dilma na terra de Padre Cícero, assim como fez o ex-presidente Lula em sua ultima visita ao Cariri cearense em 2010, ao chegar em Juazeiro do Norte Dilma segue para Mauriti, onde visita as obras federais.
 
Ao retornar de Mauriti, a presidenta deve se reunir com empresários que realizam as obras da Transnordestina (Odebrecht) a cidade de Juazeiro foi escolhida pela própria presidenta para realizar as reuniões e pernoitar, isso deve sem duvida alguma, atrair a mídia Nacional mais uma vez para a cidade.
Dilma deverá despachar na mesma noite com o prefeito de Juazeiro, Manoel Santana e com o vice-líder do governo federal na câmara, dep. Jose Nobre Guimarães (PT). Em ano eleitoral, a visita da presidenta Dilma vem acalorar ainda mais o clima político, Santana tem prestigio ao lado de Dilma, não apenas por ser do seu partido, o PT, mas por ter conseguido idealizar, buscar recursos e executar toda a obra com êxito, sem paralisações, um dos projetos criados pela própria presidenta. O Minha Casa Minha Vida.
 
O governador Cid Gomes, confirmou sua presença, Cid deve retornar pela primeira vez após a greve dos policiais militares ao Cariri, e acompanhar Dilma por todo seu percurso nas duas cidades do Cariri, onde tambem deve pernoitar.
 
Fonte: Veja Juazeiro.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Torpedos



Cariri no Limite

Promete a Infraero que, no dia 31 de março que vem, estarão concluídas as obras de construção dos módulos de embarque e desembarque do Aeroporto Regional de Juazeiro, cuja capacidade irá de 50 mil para 500 mil passageiros/ano. A Infraero já sabe que, no fim do ano, essa capacidade estará alcançada. Que venham novos módulos.

Fonte: DN

Não acredito que seja a solução dos problemas a instalção de novos módulos, necessitamos mesmo de um novo compo aéreo, como a própria reportagem diz, até o final do ano alcançaremos a marca de 500mil passageiros, então para os proximos dois ou três anos o mesmo (Aeroporto) já estara saturado.