sábado, 31 de março de 2012

Hora do Planeta´ leva astronomia para a Colina do Horto

juazeiro do norte ´


Clique para Ampliar
Como no ano passado, um telescópio fica aberto aos interessados
FOTO: DIVULGAÇÃO
Para mostrar a necessidade de preservar o planeta Terra, acontece evento mundial hoje à noite
Juazeiro do Norte. É possível ver planetas como Marte e Saturno. Os caririenses poderão ter essa sensação real, na noite deste sábado, do alto da Colina do Horto, durante a "Hora do Planeta". Pela segunda vez, a cidade aderiu ao dia voltado para reflexão sobre o aquecimento global, em prol da preservação do meio ambiente. O número de observadores deverá triplicar neste ano, chegando a 1.500 pessoas, em relação ao ano passado. A sessão de observação no Horto começa a partir das 19 horas.

Durante uma hora, das 20h30 às 21h30, as luzes estarão apagadas no local e imagens dos cosmos e do meio ambiente serão projetadas na estátua do Padre Cícero, como forma de chamar a atenção da população para a importância da conservação do planeta Terra.

Em virtude do evento, as luzes da estátua do Padre Cícero ficarão apagadas e telescópios estarão à disposição da população para possibilitar a visão das crateras e montanhas da lua.

O evento é promovido no mundo todo pela Rede World Wildlife Found (WWF). No Cariri, terá a participação do Núcleo de Astronomia (N-Astro) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em Juazeiro.

Professores do laboratório de Física e bolsistas estarão prontos para dar orientações aos participantes do evento. Serão disponibilizados três telescópios, dois particulares e mais um eletrônico, do próprio Instituto, para o observatório, que possibilitará mais alcance e nitidez.

A ação mundial congrega diversos segmentos da sociedade para, voluntariamente, apagar as luzes, num gesto simbólico em favor do meio ambiente. Para o coordenador do Núcleo de Astronomia, professor Wilami Teixeira, a Hora do Planeta, dentre os diversos eventos que o N-Astro participa durante o ano, tem um aspecto importante, não pelo apagar das luzes, como forma de economizar energia, mas no sentido de chamar a atenção da sociedade para a preservação da vida no planeta.

"A conscientização das pessoas é essencial, já que, no espaço, não há nada parecido com as condições de vida na terra", afirma. Ele explica que a Hora do Planeta está mais ligado às causas ambientais do que propriamente à astronomia.

Momento simbólico
Segundo o coordenador, a estrela mais próxima deste planeta fica a 150 mil anos, indo no foguete mais veloz que se tem conhecimento. Ele explica ainda que não há a menor garantia de sobrevivência. Para ele, esse é um momento simbólico e de reflexão para as pessoas, que receberão orientações na hora da observação, com explicações a respeito dos planetas que estão tendo a possibilidade de ver.

A sessão de observação terá o apoio da Fundação Cearense de Apoio ao desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). Os participantes poderão observar também as nuvens e principais luas do planeta Júpiter, as fases de Vênus, as calotas polares de Marte e os anéis de Saturno. "É uma oportunidade de conhecer o que consta nos livros, e perceber a semelhança com a imagem real", diz o coordenador do evento.

Nessa ocasião, haverá também uma exposição de imagens captadas por telescópios e sondas espaciais, que retratam paisagens cósmicas, galáxias e nebulosas. Para despertar ainda mais o interesse do público, serão sorteados livros sobre Astronomia. Com isso, será demonstrada aos participantes a estrutura do planeta. Um dos telescópios, de acordo como professor Wiliami Teixeira, estará apontado para a cidade de Juazeiro do Norte.

A escolha do local onde se encontra o monumento do Padre Cícero foi estratégica. Segundo o coordenador, é uma forma de divulgar mais ainda o evento e dar visibilidade ao objetivo da Hora do Planeta. No apagar das luzes, é o local que possibilita maior visibilidade de várias partes da região. Outro aspecto está relacionado com a disseminação dos estudos na área, realizados pelo N-Astro e a importância de sua existência. Outros eventos públicos têm sido realizados durante o ano pelo N-Astro, com as sessões de observação para eclipses da lua, conjunção planetária, dentre outros eventos.

FIQUE POR DENTRO

Ato simbólico para reflexão ambiental
A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos. Este ano acontece hoje, 31 de março, das 20h30 às 21h30. O evento acontece no mundo todo na cidade, em casa ou nas empresas. Ano passado, mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Na região do Cariri, o evento acontece pela segunda vez, com a participação do Núcleo de Astronomia (N-Astro), do Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE), que coordena as atividades. Uma sessão de observação com telescópios será promovida para a população, que vai a um dos pontos mais altos da região, aos pés da estátua do Padre Cícero, na Colina do Horto, contemplar as imagens planetárias, de forma real, e com a orientação de físicos e bolsistas. Em filas, os participantes se organizam e, um a um, tem a oportunidade de vivenciar o momento de reflexão em favor do planeta terra. A meta é conscientizar a sociedade para o amor ao planeta Terra.

Mais informações:
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)
Coordenação do Núcleo de Astronomia, Av. Plácido Aderaldo Castelo, 1646, (88) 2101.5327


ELIZÂNGELA SANTOSREPÓRTER

quinta-feira, 29 de março de 2012

Click Cariri


 
Foto tira em um dia de domingo no bairro Triângulo por traz do cariri shopping

Foto tirada em um feriado na cidade do crato em frente ao Banco do Brasil

MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES EM JUAZEIRO DO NORTE


MANUTENÇÃO EM: COMPUTADORES, NOTEBOOK'S, NETBOOK'S, INSTALAÇÃO DE REDES CABEADA E WIRELESS.

AO ENTRAR EM CONTATO, FALE QUE VIU O ANUNCIO AQUI NO JUAMETRO, E O ORÇAMENTO SERÁ GRATUITO.

"Consultoria de RH em Juazeiro do Norte, A Melhor"

SEX SHOP EM JUAZEIRO DO NORTE.




Torpedos.........


Reluz
Mesquita reaparece para dizer que, na segunda quinzena de abril, a Unicred Cariri inaugura a sua nova sede, localizada no Juazeiro Open Mall.

Fonte:DN

Juazeiro treina Guarda Municipal para uso de armas


Segurança pública


Clique para Ampliar
Juazeiro conta atualmente com 330 guardas municipais concursados
FOTO: ELIZÂNGELA SANTOS
Secretaria de Segurança do Município destaca a importância do curso para os agentes, que atuam em vários locais
Juazeiro do Norte A Guarda Municipal armada neste Município poderá ser a primeira no Estado, e a segunda no Nordeste, depois de Petrolina, em Pernambuco. Os trâmites para esta finalidade avançam e até o final deste ano, 100 agentes deverão estar cumprindo o requisito final para se adequarem às normas e poderem usar revólveres ou pistolas durante os serviços.

No ano passado, foi realizado treinamento para uso de revólver calibre 38. Juazeiro conta atualmente com 330 guardas municipais concursados. O treinamento foi realizado por meio de um convênio com o Departamento de Polícia Federal e a Secretaria de Segurança e Cidadania do Município.

O secretário de Segurança e Cidadania da cidade, Cláudio Luz, destaca a importância da Guarda Municipal e da atuação que é feita em diversos postos espalhados pela cidade, alguns de muita vulnerabilidade.

Defesa
Conforme afirma, muitos agentes correm riscos de morte constantemente, por estarem nos locais até 24 horas. De acordo com o secretário, um dos aspectos que conta também dentro dessa situação está relacionado à defesa do patrimônio público.

Ele exemplifica locais onde há o armazenamento de produtos com alto custo para a população, a exemplo da Central de Medicamentos, com depósitos abastecidos, que podem chegar a mais de R$ 2 milhões em remédios. "A gente compreende a necessidade do porte funcional para os guardas municipais", diz Cláudio Luz.

A Secretaria tem amparo legal, segundo Cláudio Luz, no próprio estatuto do desarmamento do Brasil. O secretário destaca parte do treinamento feito com os revólveres, e falta agora o treinamento com pistolas, que são armas semi automáticas. Com isso, os agentes terão que fazer um curso preparatório complementar da carga horária e isso irá acontecer após autorização da Polícia Federal. Essa necessidade de complementação veio depois de um parecer da Divisão de Armas, em Brasília.

Revólveres
A ideia inicial é que os postos mais sensíveis, conforme o secretário, sejam armados, e um grupamento da guarda atue com mais ênfase na questão da segurança em Juazeiro do Norte. A Secretaria de Segurança já chegou a adquirir cinco revólveres, com autorização do Exército. "Estamos com essas armas, todas registradas como manda a lei", frisa.

Ele destaca a formação para a utilização das armas, como de essencial importância e que envolve critérios rigorosos, dentro do estatuto do desarmamento, que envolvem principalmente a conduta dos agentes. Cláudio Luz afirma que junto com Juazeiro, as cidades de Sobral e Maracanaú já deram entrada nos convênios. Ele destaca a os incidentes com guardas, ocorridos no terminal de ônibus e no caixa eletrônico da Câmara Municipal de Fortaleza, em que guardas foram feitos reféns e até baleados. Enquanto a situação é discutida na Capital e torna polêmico o uso da arma, o secretário admite a necessidade de um certo efetivo da Guarda Municipal portar arma de fogo, permitida pela lei federal.

O delegado da Polícia Federal, em Juazeiro do Norte, Francisco de Assis Castro Bonfim, que na manhã de ontem deu palestra de orientação para a legalização das empresas que atuam com segurança privada na cidade, ressaltou a importância de curso preparatório para os agentes da Guarda Municipal.

Treinamento
Segundo o delegado, depois do curso, a própria Prefeitura compra as armas e habilita o pessoal, também realizando treinamento específico. As armas permitidas serão as de calibres 38, 32 e 380. Os critérios para utilização é que sejam guardas municipais concursados e façam cursos, se tornando habilitados e autorizados pela Policia Federal.

A clandestinidade dos serviços de segurança privada em Juazeiro foi enfatizada pelo delegado. Ele disse que chega a cerca de 80% de ilegalidade. "É um número alto, um absurdo", afirma. De acordo com o delegado, não se pode falar em segurança privada sem mencionar a segurança pública, e nem também se pode falar em segurança privada sem tocar na questão da clandestinidade.

Para esse serviço funcionar, as empresas terão que se autorizadas pela Polícia Federal. A meta é que, ate o fim deste ano, os portes de armas sejam expedidos para os agentes. E muitos deles esperam que saia o quanto antes, por conta da situação de risco que enfrenta no dia a dia de trabalho.

Mortes
Em 2003 e 2004, foram assassinados em Juazeiro do Norte dois guardas municipais, um deles no cumprimento da função, e outro em consequência de uma abordagem de segurança.

Para o inspetor André Ribeiro Campos, é de extrema importância o guarda portar arma, cumprindo os requisitos. "Estamos dando apoio na segurança de festas na cidade, romaria e precisamos estar armados, não só para a segurança do cidadão, como para nossa própria", completa.

Mais informações:
Secretaria de Segurança Pública e Cidadania - Rua Beata Maria de Araújo, s/n, bairro Romeirão

Juazeiro do Norte/CE

Telefone: (88) 3587-3305

ELIZÂNGELA SANTOSREPÓRTER

quarta-feira, 28 de março de 2012

Festa de Santo Antônio em Barbalha 2012.Aguarde a Programação completa aqui no JUAMETRO


Municípios cearenses vão receber mais de R$ 35 milhões para construção de praças


Os municípios cearenses vão dispor de mais de R$ 35 milhões para construção de praças para a prática de esportes e cultura. De acordo com a Caixa Econômica Federal, até esta quarta-feira (28), 17 prefeituras no interior do Estado fecharam o contrato com a Caixa Econômica, projeto do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Já em Fortaleza, a Prefeitura vai construir três praças nos bairros Ancuri, Vicente Pizon e Granja Lisboa, que somam o montante de R$ 9,2 milhões.

Segundo a Caixa Econômica, o recurso repassado pelo Governo Federal é para a construção das praças, os municípios devem se responsabilizar pela gestão do espaço, como coordenação de oficinas de capacitação, modalidades esportivas, apresentações culturais e de arte.

Ao todo no Brasil, foram selecionadas 800 cidades que receberão investimentos semelhantes. Após a assinatura dos contratos, as prefeituras começam o processo licitatório.

Projeto
O Governo Federal disponibilizou aos municípios três modelos de projeto de referência. Segundo a Caixa Econômica, cabe a cada município realizar adaptações no projeto ou elaborar projeto próprio, adequando ao conceito da proposta.
A execução do projeto será administrada pelo município e os valores do repasse serão transferidos pela Caixa de acordo com o cronograma de execução da obra.
A maioria dos projetos que serão executados no interior do estado foi adaptada do modelo de projeto de 3.000 m². Neste projeto, constam 2 edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer: CRAS; salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada.

Municípios que vão receber recursos
Acopiara – R$ 1.975.701,34
Barbalha – R$ 1.955.917,62
Canindé – R$ 2.125.295,28
Caucaia – R$ 2.167.094,61
Crato – R$ 1.922.175,00
Crateús – R$ 1.941.542,51
Horizonte – R$ 1.986.534,23
Iguatu – R$ 1.962.983,15
Itapipoca – R$ 2.701.603,18
Juazeiro do Norte – R$ 1.897.340,21
Maracanaú – R$ 2.410.568,30
Pacajus – R$ 2.676.841,81
Pacatuba – R$ 1.939.718,77
Quixadá – R$ 1.875.617,07
Quixeramobim – R$ 1.963.099,98
Russas – R$ 2.115.382,35
Tauá – R$ 1.997.586,35

Fonte:DN

terça-feira, 27 de março de 2012

Mudanças e Fretes em Juazeiro do Norte

 TRANSDIRETO Cargas e Mudanças


Mudanças para todo o País com qualidade e segurança.

Rua : TV das acacias nº 51
Bairro : São José
Juazeiro do Norte
CEL: (88)8865-5266 / (88) 9959-3948
EMAIL:cizesclementino@ig.com.br

ORAÇAMENTO GRATUITO

Mais 01 residencial na Lagoa Seca: Pueto Montt


O muro já tinha sido construído faz alguns dias, mas hoje os pintores deixaram o nome do próximo edifício residencial da Lagoa Seca: residencial Pueto Montt. Fica vizinho ao Centro Empresarial Lagoa Seca, acesso pela Av. Aílton Gomes. Praticamente em cada semana surgem novos lançamentos no bairro Lagoa Seca.
Centro Empresarial Lagoa Seca, reparem no muro no canto esquerdo da foto.
 É o local do canteiro de obras do Pueto Montt.
Aqui o projeto, foto do blog Juá Notícia.
 
Fonte:CIDADEJUA

Alunas são reveladas como jovens talentos

Isef 2012
Clique para Ampliar
A jovem Ana Luisa desenvolveu projeto de irrigação, utilizando garrafas pets
FOTO: ELIZÂNGELA SANTOS
Alunas de Juazeiro do Norte e Bela Cruz estiveram entre os melhores trabalhos escolares brasileiros
Juazeiro do Norte. Jovens talentos despertam para o mundo da inventividade científica. O Ceará contará com uma grande parcela de contribuição na Feira Internacional de Ciências e Engenharia (Isef) 2012. Dos 18 projetos brasileiros para competirem na Intel Isef de vários Estados do Brasil, maior feira pré-universitária do mundo, dois são do Estado. As alunas são das cidades de Bela Cruz, e Juazeiro do Norte. Os projetos envolvem resultados que possam ser benéficos para as comunidades nos quais estão inseridos.

Segundo o gerente de Educação da Intel Brasil, Rubem Saldanha, são trabalhos com rigor científico e critérios de inovação e com aplicação prática. A estudante do ensino médio, de apenas 15 anos, Ana Luisa Lopes Marques Coutinho, de Juazeiro do Norte, já comemora de forma antecipada a escolha do seu trabalho, que já vem de alguns destaques no Brasil, de feiras que tem participado. Depois de receber várias premiações, estará durante o mês de maio nos Estados Unidos, juntamente com mais duas representantes do Ceará, as alunas Antonia Amanda Araújo e Socorro Margarete Oliveira, do Município de Bela Cruz.

A reutilização de garrafas pet na construção de sistema de irrigação é o projeto vitorioso de Ana Luisa. Atende aos pré-requisitos de alta eficiência de aplicação da água, baixo consumo de energia, baixo custo de implantação e fácil manuseio pelo produtor. A proposta nasceu a partir de uma observação na fazenda do seu pai e orientador do projeto, o engenheiro Cláudio Ribeiro Coutinho, em Quixeramobim. Com a escassez de água, veio a ideia de criar algo que fosse útil para a comunidade, em condições acessíveis e com economia para o principal produto utilizado, a água.

Alegria
Com as garrafas, ´macarrões´ de plástico usados em cadeiras, canos pvc, gesso e uma caixa d´água é possível levar irrigação para o subsolo, sem fazer com que aja praticamente evaporação da água, o que a jovem inventora chama de sub superficial. E foi com esses instrumentos que Ana Luisa conseguiu obter a segunda colocação, ano passado, na Feira Nordestina e Ciência e Tecnologia (Fenecit) e na Mostratec ficou entre os nove primeiros colocados, no final do ano passado, colocação que lhe deu a concessão de participar da feira internacional.

"Para mim é uma grande alegria poder estar representando o Ceará e o Brasil, no evento mais importante do mundo na área", diz ela. Já as estudantes Antonia Amanda Araújo e Socorro Margarete Oliveira vão apresentar o projeto "Fabricação de papel a partir de fibras naturais", no Município de Bela Cruz. O trabalho conta com a orientação de Fernando Nunes de Vasconcelos.

A Intel Brasil apresentou a Delegação Brasileira de jovens cientistas, classificada para a maior feira de ciências e tecnologia do mundo, recentemente. Os estudantes pré-universitários competirão com jovens de todo o mundo por bolsas de estudos e prêmios. A Intel Isef reúne mais de 1.500 estudantes de 65 países, concorrendo a prêmios e bolsas de estudos.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte:DN

segunda-feira, 26 de março de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Hora do Planeta voltará ao Horto neste sábado

Demontier Tenório
A edição 2012 da “Hora do Planeta” foi agendada para o próximo sábado, dia 31, na área em frente a estátua de Padre Cícero na Colina do Horto a exemplo de anos anteriores. Juazeiro do Norte será um dos núcleos quando o mundo irá mais uma vez celebrar a maior ação voluntária global em favor do meio ambiente. Telescópios estarão à disposição de todos que poderão ver as crateras e montanhas da Lua, as nuvens e principais luas do gigantesco planeta Júpiter, as fases de Vênus, as calotas polares de Marte e os fabulosos anéis do planeta Saturno.

A coordenação geral estima que mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo ultrapassarão barreiras sociais, de raça, religião, cultura e geografia para se unirem num momento único de contemplação do planeta e celebração do seu compromisso para protegê-lo. Segundo o professor Valmir Martins de Morais do Núcleo de Astronomia do Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará em Juazeiro, o objetivo é refletir sobre o aquecimento global e os problemas ambientais enfrentados atualmente.



“Apagar a luz por 60 minutos é sinalizar que queremos dar nossa contribuição para a solução desses problemas, combatendo o desmatamento e aderindo a sustentabilidade”, sustentou. Conforme avisa, naquele dia, milhões de lares, estabelecimentos comerciais, industriais, de serviços e monumentos em todos os continentes apagarão suas luzes. Para tanto, o professor Valmir convoca os juazeirenses a aderirem à iniciativa e os interessados podem comparecer ao Horto.

Novamente aderindo ao movimento mundial em prol da conscientização da necessidade de mudanças que reduzam o aquecimento do planeta, o padre José Venturelle, administrador do Horto, irá apagar as luzes do monumento de Padre Cícero a partir das 20h30min. “Ali centenas de pessoas, preocupadas com o futuro da Terra, compartilharão sob o céu estrelado do Cariri outro momento único que é o olhar para mundos distantes”, finalizou o professor juazeirense.

Fonte:Miseria

Torpedos........




Ariosto e a UFCA
Ariosto Holanda, um dos melhores deputados federais do Ceará, dedica-se ao relatório do projeto de lei - em tramitação na Câmara - que cria a Universidade Federal do Cariri. "Adianto que meu parecer será inteiramente favorável à criação da UFCA, mas quero aprimorar o projeto", diz.

Recheada
O reitor Jesualdo Farias e o vice-reitor Henry Campos, da UFC, estiveram, ontem, no DF, numa reunião no MEC, na qual foram discutidos assuntos relacionados com a revalidação de diplomas. Voltaram à tarde e chegaram a tempo de o reitor participar de outra reunião para tratar da criação da Universidade Federal do Cariri.
Varas

O deputado André Figueiredo, no seu desembarque, procedente de Brasília, revelou que a Câmara Federal criou várias varas trabalhistas para todo o País, sendo cinco delas para o Ceará: Juazeiro, Sobral, Aracati, Eusébio e Maracanaú.


Fonte:DN

Campanha foca região do Cariri

WR Engenharia

Clique para Ampliar
Um dos empreendimentos da WR Engenharia é o luxuoso Mansão do Cariri. Sucesso de vendas, dispõe de 337,80 metros quadrados de área privativa, com previsão de entrega para 2014
Em 2011, a construtora ampliou os investimentos nos mercados do Norte e Nordeste
Já está no ar a nova campanha institucional da WR Engenharia criada pela agência Flex Comunicação. A estratégia de divulgação teve início ontem, contemplando todos os veículos de comunicação da Região do Cariri. O foco principal da estratégia é o Interior do Estado, mas até o fim do ano as ações vão contemplar também Fortaleza.

Para comunicar sobre os empreendimentos que levam a assinatura da construtora, a Flex criou o slogan "Imagine, que a WR constrói para você".

Além da mensagem institucional, a campanha comemora os 26 anos da construtora que durante esse período participou ativamente de obras que são referência na construção civil em diferentes aspectos, tendo acumulado mais de 500 mil metros quadrados de área construída e mais de duas mil unidades habitacionais já entregues.

A nova campanha tem como foco principal os clientes da empresa. "Abrange os que estão sendo apresentados agora, até os que ao longo dos anos puderam comprovar de perto todos os diferenciais da construtora", explica Thiago Façanha, gerente de Contas da Agência Flex.

Perfil
Fundada pelos engenheiros civis Ricardo Callou e Wagner Sampaio, a WR Engenharia possui, atualmente, empreendimentos diversificados desde obras públicas a residências e comerciais em várias cidades, como Fortaleza, Maceió, Paraíba, Amapá e na região do Cariri, como o luxuoso condomínio Mansão do Cariri, sucesso de vendas, com 337,80 mil metros quadrados de área privativa e previsão de entrega para 2014. Destaque também para a duplicação do Shopping Cariri que será entregue este ano.

O ano de 2011 consolidou a WR Engenharia no mercado nordestino e marca a expansão para o Norte do Brasil. De janeiro a novembro do ano passado, o quadro de funcionários da empresa cresceu mais de 130% e a previsão de crescimento é de mais 30% em 2012.

Os números são alavancados pelo aumento de obras e novos investimentos. A construtora é responsável ainda pelos seguintes empreendimentos: Shopping Pátio Arapiraca, em Arapiraca (AL), e novo shopping em Macapá (AP), o Amapá Garden.

Ricardo Callou, diretor técnico da WR Engenharia, destaca a missão da empresa. "Estamos sempre nos adaptando ao mercado. O nosso grande diferencial é encontrar soluções compatíveis com as necessidades de cada um dos clientes e parceiros".

Fonte:DN

sábado, 24 de março de 2012

SEX SHOP EM JUAZEIRO DO NORTE.



"Consultoria de RH em Juazeiro do Norte, A Melhor"

MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES EM JUAZEIRO DO NORTE


MANUTENÇÃO EM: COMPUTADORES, NOTEBOOK'S, NETBOOK'S, INSTALAÇÃO DE REDES CABEADA E WIRELESS.

AO ENTRAR EM CONTATO, FALE QUE VIU O ANUNCIO AQUI NO JUAMETRO, E O ORÇAMENTO SERÁ GRATUITO.

Notas Rápidas



Fé e comércio

Um altar com a imagem do Padre Cícero foi instalado pelo Hiper Bompreço em Juazeiro do Norte. Achando pouco, o Bompreço mandou celebrar missa hoje, às 19 horas, para inaugurar o monumento. Nenhuma outra loja do Grupo Walmart no Brasil tem altar religioso. Fé e comércio não dão certo.

Fonte:DN

Padre Cícero é vetor de desenvolvimento em Juazeiro do Norte

aniversário de nascimento
Clique para Ampliar
Mercado imobiliário residencial, comercial e de terrenos atestam crescimento da terra do 'Padim' que começou como uma pequena vila
FOTO: ELIZÂNGELA SANTOS
Clique para Ampliar
De vila a metrópole, Juazeiro do Norte acompanha história de um dos seus maiores empreendedores
Juazeiro do Norte. A cidade amanhece em festa. O dia é de feriado para festejar o "Padim" . Hoje, comemora-se os 168 anos de nascimento do Padre Cícero Romão Batista. Às 5 horas, uma salva de fogos anuncia a data, e uma multidão se reúne de frente à capela do Socorro, para participar da missa de aniversário celebrada pelo bispo diocesano, dom Fernando Panico. Os fiéis seguem a tradição de acender velas e depositar flores em uma estátua na Praça do Socorro, durante o dia. No fim da tarde, mais uma manifestação de fé que sai da Sociedade Padre Cícero, no Centro, em direção à praça do Socorro. Uma reverência do romeiro que tem crescido nos últimos anos, segundo a Secretaria de Turismo e Romaria da cidade.

Identidade

Segundo o secretário, José Carlos dos Santos, o Padre Cícero é o grande responsável de transformar uma vila em metrópole, em 100 anos de existência. O sacerdote foi o primeiro prefeito da cidade e até hoje exerce influência, no seu contexto de desenvolvimento. Para José Carlos, as romarias são exemplo disso, por preservarem a identidade de Juazeiro do Norte, hoje o segundo maior centro de peregrinação do Brasil e o primeiro do Nordeste.

Há 30 anos, foi iniciada a Semana Padre Cícero. Organizada pela Secretaria, a programação passa a ter um caráter popular. "E não queremos interferir nessa característica, porque é uma forma de gratidão do povo de Juazeiro", diz o secretário. Isso porque as realizações, a exemplo do bolo do Padre Cícero e a seresta realizados na noite de ontem, com os parabéns cantado pela comunidade, acontece com iniciativa popular. E essa colaboração ocorre até mesmo com os romeiros de outros Estados.

Um grupo de 40 pessoas, por exemplo, veio da cidade de Palmares, em Alagoas, e tem lugar cativo entre os participantes do aniversário. Todos os anos, os romeiros trazem um bolo para comemorar a data de aniversário. Desde o fim de semana que eles se encontram na cidade.

As comemorações terminam somente amanhã, com a Corrida Padre Cícero, saindo da Praça da Sé, no Crato, até o Centro de Juazeiro do Norte. São quase dois mil participantes no percurso, de vários Estados brasileiros.

A semana também contou com lançamentos de obras, a exemplo do livro do poeta Pedro Bandeira, lançado na quinta-feira, no Memorial Padre Cícero, com o título "O Poeta Pedro Bandeira Mostra Juazeiro ao Mundo", organizado pelo escritor Franco Barbosa. O V Fórum Padre Cícero, encerrado ontem, levantou um dos principais temas que marca a relação entre Padre Cícero, Juazeiro e o desenvolvimento da cidade, voltado para a fé e trabalho.

Crescimento
O secretário destaca a visão multidimensional do Padre Cícero, dentro desse processo de progresso e desenvolvimento que se apresenta hoje na cidade. "Ele é o grande responsável pelo desenvolvimento econômico, social e cultural", diz. Acrescenta, ainda, que os fatores que levaram a cidade ao crescimento estão relacionados a capacidade do sacerdote de potencializar nas pessoas o trabalho, a partir de suas vocações. E isso, segundo ele, aconteceu durante os momentos que sucederam, principalmente o milagre, em 1889, em que levas de pessoas chegavam à cidade, atraídas pela mística da fé que Juazeiro tomava.

Padre Cícero morreu aos 90 anos, no dia 20 de julho, que hoje é uma data tradicional no calendário da cidade. Esse dia chega a atrair mais romeiros, e tem uma característica diferenciada, já que envolve a participação maior de fiéis de outros Estados. "Hoje é uma data de reconhecimento maior do próprio morador da cidade, que vai fazer o seus agradecimentos", afirma.

O Padre Cícero, em virtude da sua capacidade de atrair pessoas para Juazeiro, segundo José Carlos, se tornou, além de uma liderança, um ícone. Ele destaca o processo das romarias, crescente na cidade. "Hoje mesmo temos romeiros na cidade e essa visitação é contínua", diz. A vinda dos fiéis para a cidade tem consequências diretas no processo de desenvolvimento da região.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro, Michel Araújo, afirma que as grandes romarias influenciam o comércio de forma considerável. Mesmo movimentando o setor informal amplamente, segundo Araújo, o dinheiro fica dentro da cidade e circula.

"Podemos falar do Padre Cícero, primeiro como grande idealizador da cidade", diz ele. O dirigente lojista ressalta a proximidade do próprio empreendedor da cidade com o "Padim". É comum se ver nas lojas da cidade imagens do sacerdote.

Michel Araújo, mesmo enfatizando a importância do religioso, como influenciador do processo de desenvolvimento econômico, destaca as romarias e sua relevância na religiosidade do povo nordestino. E vai mais além, quando destaca esse papel influente do sacerdote no contexto regional.

Daniel Walker afirma que, em vida, o Padre Cícero já comemorava em sua residência o aniversário, com grande participação popular. Após a sua morte, as pessoas continuaram comemorando. Para o historiador, as romarias têm um número maior de pessoas, por ser outra forma de expressão, que se caracteriza pela saudade. No dia da missa de aniversário, há a presença de romeiros. São mais funcionários públicos, aposentados, já que a grande maioria dos devotos são das áreas rurais nordestinas.

Ele recorda de sua infância, a prática de soltar balões na noite de aniversário, abolida por conta dos riscos de incêndio. O show pirotécnico continua. O bolo gigante, coordenado por Mãe Cicinha, e feito de forma coletiva, é cortado no dia 23. Uma festa que acontece no bairro Socorro, nas proximidades da Capela, acompanhada da seresta.

Semana
168 anos de nascimento do Padre Cícero são comemorados em Juazeiro do Nordeste desde o último domingo. Festa prossegue até amanhã no Município

ELIZÂNGELA SANTOSREPÓRTER
 
Fonte:DN 

quinta-feira, 22 de março de 2012

Relator é favorável à implantação da UFCA em Juazeiro do Norte


Ensino superior
Clique para Ampliar
Campus da UFC, em Juazeiro, onde deverá ser implantada a nova universidade federal
FOTO: ELIZÂNGELA SANTOS
A previsão é de que a nova instituição de ensino superior do Estado do Ceará seja inaugurada em 2014
Juazeiro do Norte A conquista da Universidade Federal do Cariri (UFCA) está cada vez mais perto de acontecer. Uma reunião será realizada às 16 horas de amanhã, entre o relator do Projeto de Lei 2.208-A, o deputado federal Ariosto Holanda, o diretor do campus da UFC no Cariri, Ricardo Ness, e integrantes de uma comissão formada por professores, alunos e funcionários que já vem trabalhando no sentido de agilizar os trâmites para a criação da nova instituição na região, anunciada no ano passado pela presidente Dilma Rousseff.

A reunião, que acontece em Fortaleza, será presidida pelo reitor da UFC, Jesualdo Farias. A expectativa é que, até o meio do ano, o projeto já tenha passado pelas comissões de Educação e Justiça da Câmara e aprovado pelos deputados.

No projeto de lei para a criação da nova universidade, a segunda federal do Estado, já consta o repasse de todos os patrimônios pertencentes à UFC para o Cariri. Os servidores, inclusive, passam a fazer parte da nova instituição. Atualmente, o campus tem uma área equivalente a 20 hectares, que foram doados pela prefeitura local. Agora, com o projeto, está sendo solicitado mais 40 hectares.

Segundo o diretor do campus da UFC no Cariri, Ricardo Ness, mesmo com uma grande valorização da área após a implantação dos cursos e mais outras faculdades particulares nas proximidades, a Prefeitura local vem providenciando o encaminhamento desse processo. Ele afirma que a doação do terreno deve ser encaminhada em breve pela administração à Câmara Municipal para ser aprovado. A meta é de que a universidade possa ser inaugurada em 2014.

Pelo menos R$ 28 milhões já foram assegurados para a criação dos novos campi de Brejo Santo e Icó, que farão parte da instituição, que terá sede em Juazeiro do Norte. A proposta é iniciar o processo de encampação do campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), campus Cariri e agilizar a infraestrutura necessária para receber a nova universidade.

Ricardo Ness diz que os componentes dos grupos de trabalho vão discutir, na reunião, o projeto com o deputado e colaborar da melhor maneira, dentro dos processo de adequação, na construção de uma identidade para a nova instituição de ensino.

A UFC no Cariri funciona de forma multicampi, nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. O maior campus está localizado em Juazeiro do Norte, com 9 dos 11 cursos que irão compor a UFCA, em princípio.

Para dar uma dinâmica maior ao processo, o diretor afirma que foram criados no campus da UFC sete grupos de trabalhos com professores, alunos e servidores, no sentido de traçar o novo perfil da nova universidade. Já vem sendo levantadas questões relacionadas aos aspectos acadêmicos, organizacionais, além do projeto de desenvolvimento institucional.

Comissão de Implantação
Mas, haverá uma Comissão de Implantação, autorizada pelo Ministério da Educação. De certa forma, segundo ele, o processo já vem se adiantando. Será esta equipe autorizada pelo Ministério que irá se responsabilizar pela criação do estatuto, regimento e formalização da UFCA.

O deputado informou que, ainda neste mês, pretende concluir seu parecer e devolver o projeto à Comissão de Educação da Câmara. "Antecipo que vou relatar o projeto de modo favorável à criação da UFCA, mas também quero, se possível, melhorar o projeto e ouvir os professores da Universidade", disse Ariosto Holanda. Também virão ao encontro, em Fortaleza, para discutir o projeto da UFCA com o reitor e o deputado a vice-diretora da instituição, Suely Chacon, os professores Joaquim Torres, Alberto Teixeira, dentre outros.

Ariosto Holanda disse que todas as comissões da Câmara, inclusive a de Educação, somente foram constituídas na quarta-feira da semana passada, e que, na próxima quinta-feira recebeu oficialmente a designação de relator do PL 2.208-A, que trata da criação da UFCA por desmembramento da UFC e de outras providências.

O secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Amaro Henrique Pessoa Lins, agendou reunião com o deputado no dia 22, para discutir o projeto de criação da Universidade Federal do Cariri, em Brasília.

ELIZÂNGELA SANTOSREPÓRTER

Fonte:DN

quarta-feira, 21 de março de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Frota de veículos emplacados já ultrapassa 73 mil no Detran

Demontier Tenório Foto: Arquivo Site Miséria
A frota atual de veículos emplacados no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em Juazeiro do Norte é de 73.088 veículos entre carros e motos segundo números fechados no mês de fevereiro. Com ruas estreitas e descontinuadas para garantir um fluxo normal, é o prenúncio do caos no trânsito local. A cidade jamais se preocupou com um plano diretor, ostenta um crescimento econômico e social acima da média e, agora, fica cada vez mais dependente do anel viário, bem como o alargamento de vias.

É claro que nem toda essa frota está circulando pelas ruas e uma parcela dos veículos até já pertence a pessoas em outras cidades. Entretanto, muitos juazeirenses possuem veículos emplacados em outros municípios. Além disso, existe uma frota flutuante estimada em cinco mil veículos por dia circulando nas ruas de Juazeiro, principalmente àqueles que fazem o transporte alternativo. Outros vem a negócios, encontros com familiares, tratamentos de saúde e visitas religiosas.

Quando o assunto é região do Cariri os cálculos apontam na direção de aproximadamente 120 mil veículos, considerando 28 cidades. Segundo o Supervisor Regional do Detran em Juazeiro, José Fernandes Maia, somente motocicletas são 36.062 aqui emplacadas vindo em segundo plano automóveis com 22.582 veículos. As motonetas ou chamadas de cinquentinhas já atingem 5.314 e as camionetes do tipo D-20, por exemplo, são 5.016 unidades.


Existe ainda a modalidade de camioneta tipo Saveiro, por exemplo, que chegam a 721 mas estas são superadas pelos caminhões com 1.644 emplacado só em Juazeiro do Norte. Para fechar os números, estão emplacados ainda reboques (658), ônibus (221), microônibus (166), semi-reboques (156) e outros (548). O crescimento da frota juazeirense chama a atenção e é possível notar por meio dos constantes engarrafamentos e conturbações no dia a dia do nosso trânsito.

Fonte:MISERIA





Torpedos.......



Reunião da UFCA na UFC
O deputado federal Ariosto Holanda, relator do Projeto de criação da Universidade Federal do Cariri (UFCA), informou que ainda este mês pretende concluir o seu parecer e devolver o PL à Comissão de Educação da Câmara. Nesta segunda-feira, o parlamentar pré-agendou com o diretor do campus da UFC em Juazeiro, Ricardo Ness, um encontro para a próxima sexta-feira a ser presidido pelo reitor da UFC, Jesualdo Farias, em Fortaleza, para discutir o projeto de lei. A confirmação da data só depende da agenda do reitor Jesualdo Farias, que não foi localizado nesta 2ª feira por telefone . Uma equipe de professores do campus Cariri estará em Fortaleza na quinta e sexta-feira próximas (dias 22 e 23), para participar, na UFC, do Seminário de Gestão Acadêmica da Universidade.

Fonte: DN

Livro do poeta Pedro Bandeira presta homenagem a Juazeiro


Padre Cícero
Clique para Ampliar
O poeta Pedro Bandeira com sua publicação que destaca o Município e o Padre Cícero por meio de seu trabalho político, sua mística e toda a representação religiosa que consagra o sacerdote e o lugar no coração dos devotos
FOTO: ELIZÂNGELA SANTOS
O livro será lançado amanhã, no Memorial Padre Cícero, dentro das comemorações da Semana do Sacerdote
Juazeiro do Norte. A saga de um poeta que cantou nos quatro cantos do Brasil e países afora com os encantos da simplicidade de sua rima. Recebeu o nobre título de "Príncipe dos Poetas", e foi um dos maiores divulgadores do Padre Cícero. "O Poeta Pedro Bandeira Mostra Juazeiro do Mundo", livro com coordenação do escritor Franco Barbosa, será lançado amanhã, no Memorial Padre Cícero, às 19 horas, dentro da Programação da semana que homenageia o sacerdote, pelos seus 168 anos.

Um levantamento realizado por Franco Barbosa levou a contabilizar do poeta mais de mil publicações, grande parte se encontra com escritos sobre o Padre Cícero e Juazeiro do Norte. Segundo Pedro Bandeira, são mais de 50 trabalhos poéticos, incluindo livretos, folhetos, acrósticos, cordéis, opúsculos e mais três livros, que falam do Padre Cícero. Para Franco, cada trabalho, da própria coleção do poeta e repentista, foi avaliado minuciosamente, para uma seleção que envolveu toda uma metodologia, com temáticas abordadas por Pedro bandeira.

E o poeta classifica alguns dos seus trabalhos como marcantes dentro dessa trajetória que envolve o Padre Cícero. Na leva dos repentes e canções, a música "Graça Alcançada" passou a ser a mais cantada sobre o sacerdote, no qual tem uma grande admiração e devoção. Pedro Bandeira estava ao lado de grandes personalidades, cantou para presidentes e até para o Papa João paulo II, quando ele esteve no Brasil e veio ao Ceará em 1980.

Nos improvisos ao sumo pontífice, juntamente com o cantador Otacílio Batista, destaca: "Já chore muito por papa, mas agora canto pro papa", diz ele, ao lembrar da infância pobre no sertão da Paraíba. E foi nesse período que o poeta apresentou a "Carta Aberta ao Papa", um cordel de 32 páginas, em que pedia pela revisão dos documentos eclesiásticos, no processo que envolvia a história do "´milagre" de Juazeiro. Na verdade, uma antecipação que custou-lhe uma rejeição da igreja local, na época. Mas, o Padre Cícero é mais do que a canonização.

Hoje, o poeta Pedro Bandeira, que chegou ao Cariri aos 20 anos, já como profissional cantador, chegou a ser vereador por três mandatos, é filósofo, advogado e teólogo. Também tem divulgado a poesia por meio de programas de televisão e rádios, que comanda há anos. Começou no Cariri na rádio Educadora e, agora, na Progresso, em Juazeiro do Norte, fará 45 anos, comandando um programa voltado para o repente e por onde já passaram grandes cantadores.

Uma vida dedicada à poesia. Pedro Bandeira chegou a apresentar os seus versos nas feiras do Cariri e do Nordeste, já cantou para presidentes, a exemplo de Mário Soares, em Portugal, e foi até surpreendido pelos agentes secretos da Ditadura Militar, em plena feita do Crato, quando embarcava nas odes dos seus versos a Apollo XI. "Estava cantando a ida da Apollo XI à lua".

Destacou os milhões gastos pelos americanos, e a miséria persistente do sertão. Chegou a ser chamado a atenção por falar e um assunto proibido, que para ele era apenas um assunto inspirador. Mas viu alguns dos seus amigos repentistas e poetas serem presos pelo regime.

Com Luiz Gonzaga, teve uma parceria poética e chegou a se apresentar com o cantor em programas no Sul do Brasil, como o de Flávio Cavalcanti. Agora, dentro dos cem anos do Rei do Baião, pretende homenageá-lo com um "cordelaço". Batizou assim o trabalho que vem matutando. O "matuto do pé raxado", como gosta de se denominar, tem 53 anos de poesia, nas mais de sete décadas de vida. Aos seis anos de idade já fazia versos.

Popular
A vida ao Juazeiro teve uma inspiração. Segundo Pedro Bandeira, foi a energia do Padre Cícero. "A fé e a vontade que tinha de morar aqui", disse ele. E foi por aqui que ele teve a oportunidade de divulgar o seu trabalho de forma mais ampla, com a atividade na rádio Educadora, no Crato. Mas, para o poeta, o Juazeiro se divulga por si, com as romarias, o Padre Cícero. A inspiração do seu trabalho é a própria vida. "Nunca deixo de ser um cantador. Um matuto do pé rachado", afirma o comunicador.

E Franco Barbosa destaca a importância de um dos maiores nomes da poesia popular do Brasil. Para ele, ter acesso ao arquivo de Pedro Bandeira foi um a oportunidade ímpar. O escritor afirma que os temas trazem um caráter de universalidade à obra de Pedro Bandeira.

Mais informações:
Biblioteca Municipal de Juazeiro do Norte

Rua Santo Agostinho, s/n

Centro

Telefone (88) 8804.0715

ELIZÂNGELA SANTOSREPÓRTER 
 
Fonte:DN

terça-feira, 20 de março de 2012

Aeroporto de Juazeiro do Norte cresce 82,57% em comparação com o mês de fevereiro do ano de 2011.


Segue abaixo a tabela mostrando a colocação do aeroporto Orlando Bezerra de Juazeiro do Norte

Movimento Total de Passageiros nos Aeroportos Infraero, DAESP e Maringá - FEV 2012/FEV 2011:

Aeroporto ------------------ 2012 --- 2011 --- Cresc. %
1º. São Paulo-Cumbica (SP) --- 5.482.221 --- 4.905.670 --- 11,75%
2º. Rio de Janeiro-Galeão (RJ) --- 2.986.020 --- 2.371.730 --- 25,90%
3º. Brasília (DF) --- 2.488.102 --- 2.490.643 --- -0,10%
4º. São Paulo-Congonhas (SP) --- 2.486.694 --- 2.454.645 --- 1,31%
5º. Belo Horizonte-Confins (MG) --- 1.699.573 --- 1.389.244 --- 22,34%
6º. Salvador (BA) --- 1.483.115 --- 1.550.834 --- -4,37%
7º. Campinas-Viracopos (SP) --- 1.432.790 --- 1.116.670 --- 28,31%
8º. Porto Alegre (RS) --- 1.373.541 --- 1.178.060 --- 16,59%
9º. Rio de Janeiro-Santos Dumont (RJ) --- 1.328.260 --- 1.258.477 --- 5,55%
10º. Recife (PE) --- 1.164.231 --- 1.127.995 --- 3,21%
11º. Fortaleza (CE) --- 1.040.223 --- 963.978 --- 7,91%
12º. Curitiba (PR) --- 1.001.533 --- 993.578 --- 0,80%
13º. Florianópolis (SC) --- 653.316 --- 567.007 --- 15,22%
14º. Vitória (ES) --- 584.206 --- 488.362 --- 19,63%
15º. Manaus (AM) --- 534.121 --- 494.374 --- 8,04%
16º. Belém (PA) --- 514.682 --- 457.424 --- 12,52%
17º. Natal (RN) --- 484.114 --- 502.936 --- -3,74%
18º. Goiânia (GO) --- 451.397 --- 405.777 --- 11,24%
19º. Cuiabá (MT) --- 435.295 --- 382.106 --- 13,92%
20º. São Luís (MA) --- 342.519 --- 289.843 --- 18,17%
21º. Maceió (AL) --- 303.785 --- 306.371 --- -0,84%
22º. Foz do Iguaçu (PR) --- 280.147 --- 266.097 --- 5,28%
23º. Campo Grande (MS) --- 252.551 --- 232.006 --- 8,86%
24º. João Pessoa (PB) --- 226.144 --- 196.931 --- 14,83%
25º. Aracaju (SE) --- 220.898 --- 173.891 --- 27,03%
26º. Itajaí-Navegantes (SC) --- 198.750 --- 203.041 --- -2,11%
27º. Porto Velho (RO) --- 182.400 --- 147.903 --- 23,32%
28º. Teresina (PI) --- 178.337 --- 169.727 --- 5,07%
29º. Ribeirão Preto (SP) --- 168.018 --- 182.616 --- -7,99%
30º. Londrina (PR) --- 158.967 --- 120.864 --- 31,53%
31º. Uberlândia (MG) --- 140.493 --- 126.050 --- 11,46%
32º. São José do Rio Preto (SP) --- 122.272 --- 76.563 --- 59,70%
33º. Belo Horizonte-Pampulha (MG) --- 119.187 --- 115.900 --- 2,84%
34º. Ilhéus (BA) --- 111.494 --- 92.635 --- 20,36%
35º. Maringá (PR) --- ? --- 99.921 --- ?
36º. Palmas (TO) --- 90.417 --- 65.590 --- 37,85%
37º. Macapá (AP) --- 88.675 --- 98.100 --- -9,61%
38º. Juazeiro do Norte (CE) --- 80.708 --- 44.207 --- 82,57%
39º. Santarém (PA) --- 79.017 --- 68.106 --- 16,02%
40º. Petrolina (PE) --- 77.033 --- 55.251 --- 39,42%
41º. Joinville (SC) --- 74.076 --- 58.184 --- 27,31%
42º. Macaé (RJ) --- 69.302 --- 68.787 --- 0,75%
43º. São Paulo-Campo de Marte (SP) --- 66.384 --- 58.214 --- 14,03%
44º. Rio Branco (AC) --- 64.781 --- 63.264 --- 2,40%
45º. Boa Vista (RR) --- 61.661 --- 48.224 --- 27,86%
46º. Marabá (PA) --- 52.748 --- 48.722 --- 8,26%
47º. Imperatriz (MA) --- 43.946 --- 37.535 --- 17,08%
48º. Presidente Prudente (SP) --- 41.005 --- 31.238 --- 31


É inacreditavel como o nosso aeroporto cresce a passo largos, Juazeiro não necessita de MOP'S e sim de um novo campo aereoportuario que posso comportar todo o seu crescimento. Neste mesmo ano no mês de janeiro o Orlando Bezerra de Menezes obteve um crescimeto acima dos 90% referente ao mesmo mês do ano do 2011. Mais um vez batemos na tecla , os MOP'S instalados pela INFRAERO que segundo os mesmos será entregues agora no mês de Abril teram capacidade para 500mil passageiros ao ano , sendo que até o mês de novembro deste ano o aeroporto passará dos 550mil, ou seja já estará saturado.

MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES EM JUAZEIRO DO NORTE

MANUTENÇÃO EM: COMPUTADORES, NOTEBOOK'S, NETBOOK'S, INSTALAÇÃO DE REDES CABEADA E WIRELESS.

AO ENTRAR EM CONTATO, FALE QUE VIU O ANUNCIO AQUI NO JUAMETRO, E O ORÇAMENTO SERÁ GRATUITO.

"Consultoria de RH em Juazeiro do Norte, A Melhor"

SEX SHOP EM JUAZEIRO DO NORTE.



CLICK CARIRI " NOVA COLUNA"

Seguindo uma mesma linha já utilizada por alguns blogs da região em especial ao blog CIDADE JUA, o CLICK CARIRI busca mostara fotos do cotidiano das cidades de nossa região como também investimentos e realidades de nossa área metrópolitana.





O recém investimento do cariri o Bristol já encontra com 50% de suas unidades vendidas, isso mostra a grande potencialidade que o nosso cariri se encontra, outro grande sucesso de vendas que também já foi postado aqui no JUAMETRO foi o Cariri officer que com 90 dias foram vendidas todas as suas unidades.




Faz algum tempo que nos deparamos com esses outdoors espalhados pela cidade, onde relata que a empresa SR Empreendimentos construirá novos mercados na cidade e mudará os atuais. em uma postagens recém postada no blog CIDADEJUA vimos como se encontra o mercado Sra. Santana. 


Passeando pelo Cariri shopping pude observar a realidade de nossa praça de alimentação onde somente o China matuto e o Gulla gulla está em funcionamento , o restante da praça se encontra com tapumes , passando assim pelas reformas de expansão. Em alguns outdoors espalhados pela cidade podemos observar que a provável inauguração da praça e do mercadinhos São Luiz ocorrerá no dia 06 DE MAIO.