Em 2012, quase 15 milhões de passageiros desembarcaram na região.
No ranking, das sete primeiras cidades, quatro são do Nordeste.
O roteiro de viagem da fonoaudióloga Cibele Fernandes pode variar, mas a região de destino não muda. “É sol o ano inteiro. Eu gosto muito daqui. Realmente, as praias são lindas”, conta.
Em 2012, quase 15 milhões de passageiros desembarcaram no Nordeste. Segundo o Ministério do Turismo, depois de São Paulo e Rio de Janeiro, os locais mais visitados nas viagens domésticas foram a Bahia e o Ceará. Brasília aparece em quinto lugar e, depois, mais dois estados nordestinos: Pernambuco e Rio Grande do Norte.
A região nordeste está nos planos de metade dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses. Neste caso, o Ministério do Turismo constatou que a preferência é pelos lugares considerados mais paradisíacos: Fernando de Noronha, em Pernambuco, e Fortaleza, no Ceará.
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
O céu claro, o sol forte e o calor permanente são os motivos que os turistas alegam logo de cara para ir ao Nordeste, mas tem coisas que eles só descobrem quando chegam na região, como um passeio de parapente sobre as falésias.
Nos últimos anos, as praias da região se estruturaram para formar uma rede de acolhimento aos turistas. Bugueiros e garçons recebem treinamento e certificação. Empresários de diversos setores do turismo trabalham em conjunto.
“Independente de onde estejam, se estiver num hotel, ou numa pousada, numa barraca ou num restaurante ou na lagoa, ou fazendo passeio; essa pessoa esteja sendo bem atendida e que essa pessoa realmente volte para o seu estado de origem com a intenção de voltar", explica o presidente da associação de empreendedores de Canoa Quebrada Luis Nogueira.
Tudo isso explica a famosa hospitalidade nordestina. “São educados, cordiais e, além de tudo, eles querem agradar”, relata a enfermeira Maiane Pereira.
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noti...rocurados.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário