terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Site Miséria destaca evolução do Triângulo Crajubar e revela novidades



Quando o Ginásio Poliesportivo foi inaugurado no ano de 1988 às margens da Avenida Leão Sampaio no Triângulo Crajubar, a região era quase inóspita com poucos prédios e nunca se imaginou que fosse crescer tanto. Na verdade, um tanto quanto matagal ainda com muito verde e poucos imóveis. Imediatamente, a realidade começou a mudar de figura e as lentes atentas do repórter Normando Sóracles, em um sobrevôo de helicóptero, mostra essa nova situação.

De cima, é possível ver a grande quantidade de obras em andamento no entorno do Ginásio que, recentemente, completou 23 anos de inauguração. Hoje se trata de uma das áreas mais valorizadas de Juazeiro do Norte a partir da idéia do prefeito Manoel Salviano em construir aquele Ginásio. Os novos empreendimentos foram chegando aos poucos como, por exemplo, o terminal rodoviário edificado pelo prefeito Carlos Cruz. A iniciativa privada, através da WR, se encarregou da construção do belo edifício Medical Center e, depois, o Timbaúbas.

O Governo do Estado implantou o Campus Crajubar da URCA no antigo prédio do CESEC do Banco do Brasil e construiu, nos fundos, o Instituto Centec pelas mãos do governador Lúcio Alcântara. Na sua segunda gestão, o prefeito Salviano construiu a Praça Feijó de Sá hoje chamada de Giradouro, recentemente reformada pelo prefeito Santana, enquanto o atual governador Cid Gomes dotou a área de um bonito prédio que é o Hospital Regional do Cariri.

 As obras na área jamais pararam mesmo com o preço do metro quadrado nas alturas. As construtoras WR e CRC já iniciaram mais quatro torres no setor, tanto de uso empresarial quanto habitacional por trás do poliesportivo. O Shopping já está sendo ampliado em um investimento de R$ 50 milhões e um hotel, em breve, será construído na área pelo empresário Geneflides Tenório. Trata-se de mais uma demonstração clara do acelerado crescimento do Juazeiro que tem hoje o mais dinâmico mercado da construção civil no interior do Nordeste.

Nota: Já sabemos do Cariri Office e dos 02 prédios do Central Park, qual seria então a quarta torre? 
 
fonte:CIDADEJUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário