
O prefeito do Crato, Samuel Araripe, destaca a importância desse projeto para a cidade, já que vem atender inúmeras reivindicações das comunidades, principalmente aquelas mais carentes, e também possibilitar a contrapartida de projetos importantes para a cidade, constantes no Plano de Requalificação Urbana (PRU), do Crato.
O projeto será um reforço das dotações de investimentos do Executivo. Estão previstas a construção de 121 casas nos bairros Muriti e Novo Crato. As casas vão atender principalmente as famílias que se encontram em áreas de risco e como forma de contrapartida da administração municipal do Projeto de Recuperação Ambiental e Urbanização no bairro Seminário, com parceria do Banco Mundial.
Mediante aprovação do projeto de lei, os recursos também serão utilizados na pavimentação em pedra tosca de 155.225, 26 metros quadrados de calçamento. Com os serviços de pavimentação serão beneficiados os bairros Gisélia Pinheiro, Muriti, São Bento, Novo Horizonte, Parque Grangeiro, Ponta da Serra, Barro Branco, Recreio, Grangeiro, Sossego, São Miguel, Zacarias Gonçalves, Novo Lameiro, Seminário, Santa Rosa, Palmeiral, Santa Fé, Dom Quintino, Monte Alverne e Baixio das Palmeiras.
O Plano de Trabalho inclui, ainda, a construção de uma quadra poliesportiva, na Vila Malhada, no Distrito de Ponta da Serra, e a cobertura de mais três no Seminário, Pantanal e Mutirão, já construídas nessas localidades pela atual administração. Na área da saúde, o projeto prevê a autorização dos recursos para a construção de dois postos de saúde para apoio do PSF, que vão beneficiar os bairros do Recreio e Pantanal. A construção da sede do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) também está inserida e será ao lado do Centro de Especialidade Odontológica – CEO. Com a aprovação, administração municipal irá dar início aos procedimentos legais e necessários e encaminhar o começo das obras, mediante os processos licitatórios.
Fonte: PMC/BLOGDOCRATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário