Algumas cidades ao longo dos últimos anos conseguiram vários investimentos em pavimentação asfáltica. Barbalha, por exemplo possui localidades, como: Arajara, Caldas e Estrela - todos com acessos asfaltados e os dois primeiros com a referida pavimentação entre si. Já em Lavras da Mangabeira, destacamos Quitaíus e Amaniutuba.
Lavras-Amanituba
Os investimentos estão corretíssimos, mas entendemos que existem outras obras igualmente ou mais prioritárias que se quer participam dos debates do Governo do Estado através da Secretaria de Infraestrutura e Departamento de Estradas e Rodagens.
Falta um Plano Rodoviário que contemple as principais necessidades de locomoção da RMC - Região Metropolitana do Cariri. A PMJN - Prefeitura Mun. de JN tenta sem sucesso a quase duas gestões promover um contorno rodoviário que facilite mobilidade urbana local. No entanto o Anel Viário ou Avenida de Contorno até agora não vingou. Além da incompetência e falta de prestígio para capitação de recursos para construir a obra, achamos que a responsabilidade deveria ser do Governo do Estado - grande negligente na questão.
Com a participação do estado, os limites municipais poderiam ser ignorados e a obra deveria prestar maiores benefícios a RMC como um todo.
Foto da Estrada Aurora-CE-385
RMC a fora, duas cidades devem no mais curto espaço de tempo serem integradas a futura Rodovia Padre Cícero trecho BR-230-Caririaçu: Granjeiro - através da CE-060 (único trecho desta rodovia carroçável no estado) e Aurora através da CE-288 (beneficiando a cidade e o acesso ao vizinho Estado da Paraíba).
Estradas vicinais da Zona Rural de JN
Já em Juazeiro do Norte a gestão assumiu a responsabilidade pela pavimentação asfáltica e o prefeito da cidade prometeu em entrevista consentida a este blog por intermédio do jornalista Beto Fernandes em dezembro último que com uma semana começaria o asfaltamento da estrada Carité-Marrocos.
Facilmente podemos identificar que a obra não teve começo, nem meio, muito menos fim. Achamos que pelo menos o acesso ao distrito de Marrocos (São Gonçalo) deveria ser pleiteado junto ao Governo do Estado acompanhado de Plano de Desenvolvimento local. Defendemos o trajeto a partir da Vila 3 Marias passando por Marrocos até o Distrito missãovelhense de Quimami.
Estrada Arajara-Caldas
Estrada entre o Aeroporto e Missão Velha
As duas fotos acima mostram o tratamento que foi dado entre os distritos barbalhenses de Caldas e Arajara e o que não é dado entre Missão Velha e o Aeroporto de JN - onde destacamos o final da Avenida Vírgilio Távora no Terminal de Passageiros daquele aeródromo.
Quantas pessoas se beneficiariam do acesso para o Aeroporto por Missão Velha? (Cearenses, Paraibanos e Pernambucanos)
Antes de editar posagens. Gostaríamos de afirmar que não somos contra as melhorias recebidas pelas localidades citadas. Só não entendemos o porquê das localidades esquecidas não terem o mesmo mérito.
fonte:juanews
Nenhum comentário:
Postar um comentário