quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Roteiro da Fé de Juazeiro do Norte ganha novas praças nesta quarta



O Roteiro de Fé da cidade de Juazeiro do Norte, localizada a 533 quilômetros de Fortaleza, ganha mais duas praças, nesta quarta-feira (12). As praças Monsenhor Joviniano Barreto e José Geraldo Cruz, no entorno do Santuário dos Franciscanos, receberam o investimento de R$ 1 milhão para revitalização dos seus espaços.
O objetivo das obras é incrementar o turismo religioso por meio da estruturação de um roteiro de peregrinação. Conforme o secretário das Cidades, Camilo Santana, o turismo religioso tem se consolidado como a maior vocação da região e por isso se justifica maior atenção do poder público.
Juazeiro do Norte ganha investimentos em turismo religioso. Foto: Divulgação
Ainda de acordo com a Secretaria das Cidades, também estão previstas as requalificações das praças dos Ouvires e da Estação da RFESA; Capela do Socorro; Igreja dos Salesianos (Sagrado Coração de Jesus) e Igreja de São Miguel; e a urbanização das vias que integram a Basílica Nossa Senhora das Dores (Matriz) com a Capela do Socorro (Rua São José, da Matriz, do Cruzeiro e do Brejo).
Os serviços de urbanização compreendem pavimentação adequada, iluminação pública, paisagismo, mobiliário urbano e sinalização turística. O governo do Ceará afirma que os espaços escolhidos serão requalificados a fim de gerar mais atrativos para a visitação dos peregrinos. O investimento total é de R$ 4,7 milhões.



  fonte: Jangadeiro Online      

Nenhum comentário:

Postar um comentário