segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

TORPEDOS....................


15 anos
A Mob Telecom completa 15 anos no mercado de tecnologia. Fundada pelo empresário Salim Bayde Filho (foto), agora administrada pelos seus filhos, a Mob ingressa no mercado de Data Centers com um super Data Center Container. A Mob Telecom é a primeira empresa no Brasil a utilizar este novo modelo de Data Center, sendo que há mais de 30 instalações já implantadas no mundo. No Ceará a Mob atende a mais de 40 cidades, inclusive, com filiais em Juazeiro e Iguatu.

Presente gastronômico
Juazeiro do Norte viu inaugurar na semana passada, no bairro Lagoa Seca, o Empório Marco Pólo. O grupo possui três casas em Fortaleza (Pasto & Pizzas) e uma em São Paulo (Casa Marco Pólo). Segundo Breno Fernandes (na foto com o sócio Valdemir Alencar), além da parte gastronômica, a direção preocupa-se sempre com a qualificação profissional e a gestão empresarial.

Natal solidário
O casal de empresários Tadeu Alencar e Luiziane realizou com sucesso, no último dia 25 de dezembro, o II Natal Solidário Cevema/Anjos Solidários. O estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, recebeu 13 mil pessoas em busca de usufruir do clima natalino, onde foram sorteados vários aparelhos de televisão, fogões, bicicletas, geladeiras, uma motocicleta e um Fiat Uno zero quilômetro. Também foram distribuídos mil cestas básicas, 150 kits maternidade, cinco mil brinquedos e cinco mil lanches. Os cantores Nando Cordel e Fábio Carneirinho se encarregaram da parte musical.

Refazendo
A Caixa Econômica Federal, agência Crato, mudou de gerência. Saiu Luis Cáurio e chegou Mairton Garcia Neves. Em contato com este colunista, o novo gerente revelou que consolidou o Modelo de Atendimento Caixa que vinha sendo tocado pela gerência anterior. Trata-se de um conjunto de dimensões que orienta a forma como a CEF atende seus clientes, tais como agilidade no atendimento, redução das filas, redução das reclamações, melhoria no índice de satisfação dos clientes, qualificação do atendimento, padronização da arquitetura organizacional, diretrizes para ambientação, melhoria na concepção de negócios e adaptação às especialidades regionais.

Valeu!

Para aqueles cratenses que costumam não ouvir as rádios juazeirenses (a maioria), saibam que o governador Cid Gomes no último dia 13 de dezembro, ocasião da visita do então presidente Lula ao Cariri, em entrevista à Rádio FM Padre Cícero, afirmou que o deputado estadual Sineval Roque será o responsável pela intermediação da restauração da estrada Crato/Distrito de Santa Fé, apesar da competência por tal ser do poder municipal local. "Essa estrada existe há pelo menos uns 20 anos. Hoje, encontra-se em péssimas condições. Eu já conversei pessoalmente com o governador e ele disse que em 2011 deve assinar a rubrica que autoriza o início das obras", afirmou o deputado.

Garantia Safra
A coordenação do Programa Garantia Safra informa aos agricultores cadastrados que a entrega do boleto 2010/2011 foi prorrogada até o dia 21 de janeiro. O programa Garantia Safra beneficia agricultores que perdem 50% da safra, com o valor de R$ 640,00, em quatro parcelas de R$ 160,00. O recebimento acontece através da Caixa Econômica Federal. Para tanto, os agricultores, portando o CPF, devem procurar a coordenação do Garantia Safra na sede da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, à rua Monsenhor Esmeraldo, S/N, bairro Franciscanos, no horário comercial. O Programa Garantia Safra se constitui na menina dos olhos do Governo Municipal de Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário