sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

TORPEDOS......


Montadoras retomam projetos para o NE

O decreto assinado pelo presidente Lula dias antes de concluir o seu mandato, determinando mudanças no regime automotivo para a região Nordeste, abriu uma janela para novos investimentos do setor na região. A modificação na lei favoreceu somente as empresas que já estavam instaladas em estados nordestinos, a exemplo da Ford/Troller, Baterias Moura e a TCA, fabricante de autopeças comprada pela Fiat há cerca de um ano.

A Fiat foi a primeira a anunciar uma nova fábrica em Suape. Irá produzir, a partir de 2014, um novo tipo de carro ainda em fase de projeto. A Ford também vai ampliar a sua fábrica na Bahia e promete produzir modelos inéditos em Camaçari, mas só a partir de 2015.

O grande mistério é um projeto que a Ford entregou ao governo Federal e exigiu sigilo. Uma fonte do governo cearense disse à coluna que a montadora americana tem interesse de ampliar sua participação no Ceará com a implantação de uma fábrica de caminhões. É aguardar um pouco mais porque eles são muito hábeis em esconder o jogo até o último minuto.

fonte:jornalopovo

"Esperamos tambem que o nosso cariri em especial Juazeiro do Norte não seja esquecida aos olhos do governo do Estado ja que nos ultimos anos so recebemos uma grande fabrica que no caso é a singer que nos ultimos anos tem reduzido seu quadro de fucionarios" o Cariri merece ser olhado com outros olhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário