terça-feira, 22 de março de 2011

Prefeitura de Juazeiro adquire onze ônibus escolares


Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da SME - Secretaria Municipal de Educação -, formaliza parceria junto ao Governo do Estado, adquirindo 11 ônibus para atender, em caráter emergencial, os alunos do Estado e Município. E, a partir de hoje, 22, os ônibus escolares já estarão atendendo alunos das zonas urbana e rural de Juazeiro do Norte.




A referida parceria assegura de imediato aos alunos da rede pública, 15 ônibus, uma vez que a prefeitura de Juazeiro já dispõe de 4 desses veículos. A Secretaria de Educação esclarece ainda, que atendendo recomendação da Procuradoria da República, em 20 de dezembro de 2010, foi iniciado o processo licitatório com o objetivo de contratação de serviços de transporte de alunos deste município. Este foi suspenso dando-se início a um novo certame já publicado e, com data prevista para decisão final, no dia 04 de abril de 2011.



O prefeito Dr. Santana agradece a compreensão de todas as famílias, reafirmando o seu compromisso de parceria junto ao Governo do Estado com a finalidade de atender com qualidade a população usuária das políticas públicas locais.



Na manhã de hoje os coletivos passaram pelas principais ruas da cidade para conhecimento da população. No Bairro Salesiano, durante inauguração do Centro de Saúde Tia Nena, o Padre Marques da Basílica Santuário de N. Sra. das Dores realizou a bênção dos ônibus. O Prefeito Dr. Santana foi bastante cumprimentado e elogiado pela parceria por diversos populares que aplaudiram a iniciativa.



Dr. Santana agradeceu ao Governador Cid Gomes e reconheceu a habilidade da Secretária Sônia Luz em gerenciar a problemática do transporte escolar no município. A CREDE – Coordenadoria Regional de Educação – também tem sua efetiva cota de importância e envolvimento neste processo de viabilização dos ônibus. O município também comprou com recursos próprios 2 novos ônibus.



Secretaria de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário