Com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), a chamada Praça da Juventude é um projeto do Ministério do Esporte para comunidades com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer que alia saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades sócio-educativas diversificadas.
Esse projeto das academias nas praças, e da praça da Juventude foi promessa de campanha do prefeito Santana, e a conquista de duas unidades para o município é realmente um grande benefício para a população mais carente, que poderá desfrutar de um ambiente moderno, e completo para realizar atividades esportivas, cuidar da saúde e se divertir.
Atividades que, além do esporte e lazer, incentivam a inclusão digital, a produção cultural e científica, constituindo-se em um espaço de convivência comunitária.
Cada unidade do projeto Praça da Juventude terá cerca de sete mil metros quadrados e prevê a construção de ginásio poliesportivo coberto, cuja infra-estrutura completa apresenta-se em módulos: pistas para salto triplo à distância, pista para caminhadas, quadra de vôlei de praia, área de exercícios, campo de futebol society, pista para skate, teatro de arena, centro de convivência da terceira idade com sala de ginástica, quiosque de alimentação, vestiários e arquibancadas, dentre outros.
O prefeito Santana conseguiu trazer para a cidade duas destas praças e a primeira já esta sendo iniciada, ela estará localizada no Bairro Frei Damião, um dos mais populosos e distantes da área central da cidade.
No dia 31/05 engenheiros responsáveis pelas obras e o Secretario de Esporte, Aurelio Matias, estiveram no terreno onde a praça será construída, foram iniciados os levantamentos topográficos e em seguida realizada as medições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário