segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Região Sul gera R$ 184,2 milhões em impostos


empresários premiados


Clique para Ampliar
ANTÔNIO VICELMO
A cidade de Barbalha acolhe, na noite de amanhã, a solenidade e festa de premiação aos empresários da Região Sul
Clique para Ampliar
Prêmio Contribuintes chega à última festa desta edição, valorizando empresas da Região Sul/Cariri
Entre novembro de 2010 e outubro de 2011, a Região Sul/Cariri do Estado arrecadou R$ 184,2 milhões em Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O montante responde por 2,75% do valor recolhido no Estado com o tributo, conforme o último balanço, de um período de 12 meses, apresentado pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-CE).

Em todas as regiões cearenses, empresas se destacaram por alavancar o recolhimento do ICMS. E com o objetivo de reconhecer o trabalho dessas organizações, que pagam corretamente os tributos e também proporcionam oportunidade de trabalho e renda para a população, além de contribuir com o aquecimento da economia, é que há cinco anos surgiu o Prêmio Contribuintes, resultado de uma parceria entre o Sistema Verdes Mares e a Sefaz-CE.

Vez de Barbalha

A festa que irá agraciar as empresas da Região Sul/Cariri que mais contribuíram com a arrecadação de impostos no Estado em 2011 acontecerá amanhã na cidade de Barbalha, no Boulevard Buffets e Recepções. Serão homenageadas cinco empresas do Regime Simples Nacional, dez empresas que mais arrecadaram impostos e um contabilista. Três entidades que mais arrecadaram notas fiscais dentro do programa estadual Sua Nota Vale Dinheiro também serão reconhecidas com a premiação. O evento contará com a palestra do político Ciro Gomes e será animado pela dupla Ítalo & Renno. Esta será a última festa da honraria nesta edição, que já passou por Quixadá, Sobral e Fortaleza.

O Prêmio Contribuintes conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, Grupo M. Dias Branco, Helga Cosméticos e OI.

Estímulo

O titular da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, Mauro Benevides Filho, destaca que mais do que o reconhecimento do governo, a premiação é uma ferramenta de estímulo à contribuição voluntária de impostos. "É uma forma de demonstrar à sociedade onde os tributos estão sendo aplicados", afirma. Para o secretário, o Prêmio Contribuintes, além de agraciar e reconhecer aquelas empresas que estão regularmente fazendo o repasse do ICMS, contempla não somente as maiores, mas também as micros e pequenas empresas, com essas premiações ocorrendo também por região do Estado; além das entidades que mais contribuíram para o programa "Sua nota vale dinheiro" e ainda os contabilistas - fundamentais na organização das empresas, identificação dos tributos e no devido repasse para o Estado.

Participaçãopor cento é a fatia da Região Sul/Cariri na arrecadação de ICMS no Ceará. Em todo o Estado, empresas se destacaram por alavancar o recolhimento

A festa do Prêmio Contribuintes acontece amanhã, dia 24, em Barbalha, no Boulevard Buffets e Recepções, às 19h, com palestra do político Ciro Gomes e show da dupla Ítalo & Renno 2,75
 
FONTE:DN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário