terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Novos cruzamentos entre Juazeiro e Barbalha estão sendo abertos



Assim como foi realizado a criação de cinco cruzamentos, na Av. Padre Cícero, entre as cidades de Crato e Juazeiro do Norte, em Agosto de 2011, o DER, Departamento Estadual de Rodovias e o município de Juazeiro do Norte, estão realizando a criação de mais dois novos cruzamentos na Av. Leão Sampaio, entre Juazeiro e Barbalha.




Segundo o prefeito de Juazeiro, Manoel Santana informou, dois novos cruzamentos serão construídos, um na altura da antiga BOSH, em um cruzamento bastante perigoso, cenário de dezenas de acidentes e capotamentos, e outro cruzamento na altura do Hospital Santo Inácio. Uma necessidade antiga que proporcionará mais segurança no transito entre as duas cidades.





DSC_0966

A obra está a cargo do DER, e visa reduzir o alto numero de acidentes, congestionamentos, tornando a via mais rápida e segura. Segundo o DER, os semáforos que deverão ser intalados, já estão sendo produzidos e deverão ser instalados na medida em que os cruzamentos forem totalmente concluidos, em no maximo duas semanas uteis. 

DSC_0972 
O funcionamento destes cruzamentos será semelhante ao da Av. Padre Cícero, onde não se permite entrar diretamente à esquerda, sem que se entre em ruas a direita antecipadamente, fazendo retorno indireto. A prefeitura de Juazeiro já realizou desde 2010 a pavimentação asfáltica dos bairro adjacentes onde será necessária a utilização delas para retorno, assim como foi feito no bairro São Jose, entre Juazeiro e Crato.


Fotos: Thiago Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário