quinta-feira, 26 de abril de 2012

SESC realiza Sertão Otaku em Juazeiro


Nos dias 28 e 29 de abril, o SESC realiza o Sertão Otaku, em Juazeiro do Norte. A programação acontece na Unidade do SESC, com show das bandas X-Metal, Soul Society Band e Uroboros, além da participação de Ulisses Bezerra, dublabor do Shun de Andrômeda, Cavaleiros do Zodíaco. A entrada é gratuita. 
  
Serão oferecidas atividades como animeokê, cardgames, sala de games, batalha campal,stands, culinária japonesa, palestras, oficinas e exibições de animes.

Durante a programação do domingo (29), acontece o lançamento do “Joaseiro”, o primeiro mangá inspirado na trajetória do Padre Cícero Romão Batista. A revista traz em seu roteiro a história de Juazeiro do Norte e mostra fatos da vida da personalidade religiosa e política, popularmente conhecida como Padim Ciço.

Sobre o Joaseiro
 Criado pelo grupo Katsu, na comemoração do centenário da cidade, o trabalho durou cerca de um ano para ser finalizado. Na ficha técnica estão os roteiros de Hirohyto Sobreira, desenhos de Israel de Oliveira e Allan Jefferson, arte-final de Jefferson de Lima e tratamento digital de Tony Paixão.

O projeto visa contar a história e a cultura local de forma lúdica, além de promover a divulgação da cultura japonesa, pop e lúdica.


SERVIÇO

Sertão Otaku

Local: SESC Juazeiro (Rua da Matriz, 227)

Datas: 28 e 29/4

Horário: 9 às 21h

 SESC

:::Gratuito:::

Nenhum comentário:

Postar um comentário