sábado, 12 de maio de 2012

Comércio do Cariri deve bater recorde em 2012



Por Tarso Araujo

Numa espécie de balanço antecipado do Dia das Mães, o comércio da região do Cariri (Sul do Estado) já comemora o aumento das vendas do período. 

De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro do Norte, há expectativa de crescimento entre 8% e 10% em relação à mesma época do ano passado.

Isso, o comércio em geral. Porque há segmentos específicos, como o de eletroeletrônicos, em que os empresários esperam um aumento de até 25%.
Presidente da CDL-Juazeiro, Michel Pinheiro cita itens como netbooks e de perfumaria e vestuário como os mais procurados pelos consumidores. Empresários abordados pelo O POVO citam ainda a demanda por aparelhos celulares e joias.

A procura por eletrônicos também é notada na vizinha Crato. “Um dos itens mais vendidos são TVs de LCD”, diz o gerente das Lojas Macavi, Luis Pacheco, para quem artigos do tipo atendem ao desejo de consumo das mães.
A movimentação na boca do caixa anima ainda mais os idealizadores das campanhas no comércio da região. No centro de Juazeiro e Crato, várias lojas fazem promoção.

As Câmaras de Dirigentes Lojistas destas duas cidades fizeram campanhas institucionais com o intuito de chamar a atenção dos consumidores e aumentar as vendas.

No Cariri Shopping, por exemplo, a Associação dos Lojistas fez uma campanha para divulgar o centro de compras e aproveitou a expansão do shopping para incrementar as vendas nesse período, querendo ultrapassar as vendas do ano passado em 20%.

O quê
ENTENDA A NOTÍCIA

Apontado pelo comércio em todo o Brasil como segundo Natal, dado o volume de vendas, o Dia das Mães no Cariri faz a alegria do empresariado. O que mostra a pujança econômico-social dos consumidores da região.

(O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário