sábado, 12 de maio de 2012

Juazeiro do Norte passa dos 165 mil eleitores aptos a votar



Juazeiro do Norte. O eleitorado da cidade desta cidade ultrapassou nesta semana a marca dos 165 mil eleitores aptos a votar, podendo alcançar os 170 mil, após a contagem final, com a atualização dos cadastros contabilizados nos últimos dias. O prazo para revisão, novo cadastro e transferências terminou no dia de ontem (09) e uma verdadeira multidão adentrou pela noite no Fórum Eleitoral para regularizar a situação junto à justiça eleitoral.

Na cidade de Juazeiro são duas Zonas Eleitorais, a 119°, tendo como titular o juiz Marcelo Volnei Alencar Pereira de Matos, e a 28ª, tendo como titular a juíza Maria Nadir Araujo Papaléo. Para o juiz Marcelo Volnei, a grande procura dos eleitores, pelo fórum, nos últimos dias, infelizmente, já é uma rotina. “É uma tradição nossa. Sempre deixamos tudo para a última hora. Somos avisados dos prazos, mas acabamos deixando para o último momento,” lamentou.
 

O número total dos novos eleitores de Juazeiro, só será conhecido em cerca de quinze dias, quanto o TSE processar e os disponibilizá-los às zonas. Hoje com estes numeros, somado a todos os eleitores do estado, o Ceara passa a ter 6 milhoes de eleitores aptos a votar.
 
Segundo turno

Para que pudesse haver segundo turno, a cidade teria que alcançar os 200.001 eleitores necessários para viabilizar um eventual segundo turno na disputa municipal. Hoje, apenas Caucaia encontra-se bem proximo de atingir esse numero, mas Caucaia atingiu apenas 191.263 pessoas aptas a votar. Sem o cadastro de mais 8.738 eleitores necessários, a escolha do novo prefeito será definida no primeiro turno da disputa.

(Com dados do Blog do Madson)
 
 
Fonte:VJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário