sábado, 5 de maio de 2012

Roteiro da Fé: próxima praça isolada será a das Cacimbas


Praça do Socorro sendo isolada.
Praça do Socorro sendo isolada.

Depois do início do isolamento da Praça do Socorro (foto acima), a prefeitura anunciou que a próxima a receber as obras do Roteiro da Fé será a Praça das Cacimbas (dia 07/05), ao lado da Praça dos Franciscanos, local onde foi dado o pontapé inicial do projeto Roteiro da Fé.

Esperamos que seja providenciada uma solução para os esgotos da via férrea, que ficam entre as duas praças (Franciscanos e Cacimbas). E que os responsáveis estejam lembrados que a população costuma praticar cooper ao longo de toda via férrea. A Praça das Cacimbas necessitará de um espaço reservado para tal prática esportiva.
Fica agora a expectativa para o início da construção do calçadão do percurso entre a Basílica N. S das Dores e a Capela do Socorro. Abaixo fotos das ruas que receberão este calçadão:

Trecho da Rua São José por onde passará o Roteiro da Fé.
Trecho da Rua São José por onde passará o Roteiro da Fé.

Trecho da Rua do Cruzeiro.
Trecho da Rua do Cruzeiro, unindo a Capela do Socorro e a Rua São José.

Quando todo o projeto for entregue pelo governo do estado, a conservação ficará sendo responsabilidade da prefeitura. E aí mora o perigo. Juazeiro do Norte possui o péssimo histórico de má conservação das praças pelas várias administrações. Todo prefeito que entra só pensa em reformar a Praça Pe. Cícero e praticamente abandona todas as outras.
 
 
Fonte:CIDADEJUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário