quarta-feira, 23 de maio de 2012

Juazeiro do Norte: Basílica Menor inaugura obras no entorno do santuário



   Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, um dos centros de peregrinação mais visitados do Nordeste, conclui esta semana a reforma física no entorno do santuário, iniciada em Janeiro deste ano. Padre Antonio José, pároco da basílica, explica que a intenção da Igreja é de oferecer uma melhor estrutura aos milhares de romeiros que chegam a terra de Padre Cicero, para tanto, foi construído o Centro Paroquial de Assistência ao Romeiro (CEPAR) e realizada diversas melhorias visuais e estruturantes.

A reforma é robusta, na lateral da rua Padre Cícero,  onde fica a Casa Paroquial, o Circulo Operário, a secretaria e a parte administrativa da igreja, recebeu moderna iluminação no prédio que abrange todo o quarteirão, palmeiras imperiais, novo piso na calçada, inclusive com acessibilidade para deficientes visuais caminharem e nova pintura.

DSC_0001
Centro Paroquial de Assistência ao Romeiro (CEPAR).

Padre Antonio Jose, ainda informa que no próximo sábado 26/05, as 20hs, será inauguração do Centro Paroquial de Assistência ao Romeiro, na praça dp Romeiro, seguido de um jantar beneficente na quadra do SESC (ao lado da praça). Alem disso, novos espaços foram criados no jardim paroquial, uma praçinha a sobra de pés de juá, localizada as margens da rua São Pedro, próximo ao SESC, ao lado no CEPAR. Com toda esta reforma por iniciativa da Igreja, surpreendeu a muitos.

DSC_0004
Nova pracinha ao lado da Basilica Menor

Entretanto, dentro de alguns meses, o projeto “Roteiro da Fe” chegará às imediações da Basílica Menor, e deve complementar o trabalho iniciado pela Igreja. O projeto já foi iniciado no Santuário dos Franciscanos, Praça Carlos Cruz, no largo da Capela do Perpetuo Socorro e Praça do Memorial Padre Cícero.
O maior destaque do Roteiro será a revitalização dos locais de visitação, assim como a retirada do asfalto que será substituído por piso intertravado, arborização, instalação de bancos e jardinagem, todo esse trabalho seguirá interligando as igrejas de Juazeiro do Norte.

DSC_0023
Novo jardim paroquial

Ambas as obras chegam a momento oportuno e necessário, quando o numero de turistas que chegam ao Juazeiro continua crescente, hoje são cerca de três milhões de visitantes por ano, considerando ainda o crescimento vertiginoso da economia regional. 

DSC_0021(Fotos: Thiago Aguiar)
Rua Padre Cicero


FONTE:VJ                                                                                                                                          

Um comentário:

  1. Só os romeiros chegar que destroem tudo essas pragas sete pragas do egito.

    ResponderExcluir