segunda-feira, 27 de setembro de 2010

TORPEDOS....................

O município de Barbalha vai sediar, no período de 27 de setembro a 1º de outubro, a I Jornada da Mulher Caririense. O evento se realizará no Salão Paroquial da Igreja de Santo Antônio. Durante a jornada serão debatidos temas como violência contra a mulher, Lei Maria da Penha, participação da mulher no poder. Hermegilda Silva, presidente do Conselho Estadual da Mulher, participa do evento e profere palestra com o tema “Pacto nacional contra violência da mulher”. A jornada pretende ampliar o debate sobre os direitos das mulheres, e ao mesmo tempo, servir de espaço para debater formas de coibir a violência de gênero no Cariri que continua avançando.

SEGURO SAFRA
A Ematerce conclui no próximo mês de outubro o cadastro do Garantia Safra 2010-2011. O trabalho de coleta foi realizado até o mês de setembro em parcerias com prefeituras, sindicatos e associações e agora está sendo feito apenas a Declaração de Aptidão de Produtores (DAP). Segundo o Gerente Regional da Ematerce, Adonias Sobreira a meta é selecionar 300 mil produtores rurais em todo Estado do Ceará.

CULTURA
O Centro Cultural Banco do Nordeste, em Juazeiro do Norte, realiza nesta terça-feira, 28, uma oficina com o objetivo de orientar os futuros candidatos no preenchimento dos formulários-proposta do edital de seleção de propostas artísticas do BNB para participação na programação do Centro Cultural BNB Cariri. Prossegue até o próximo dia 15 de outubro o prazo para inscrição no edital.

JAMACARU
O distrito de Jamacaru, em Missão Velha, dá continuidade esta semana à sua festa em homenagem à padroeira Nossa Senhora das Dores. Ao todo, são 126 anos de hasteamento do Pau da Bandeira, um dos mais antigos do Cariri. Neste domingo, 26, acontece a procissão de encerramento dos festejos, sob o comando de Padre Lindolfo.


ANIVERSÁRIO
O prefeito de Barbalha, José Leite, aniversariou na última sexta-feira, 24. A confraternização aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença de vários amigos, familiares e correligionários. Emocionado, o prefeito José Leite agradeceu a homenagem que lhe foi concedida.

BÍBLIA
Setembro é o mês da Bíblia e para comemorar a Paróquia de Nossa Senhora da Penha realiza uma vasta programação, que além da Catedral abrangerá varias localidades do Crato. Os festejos serão iniciados hoje com uma apresentação do coral e de membros do grupo Os Arautos do Evangelho, que é uma Associação de Fiéis de Direito Pontifício presente em mais de 78 países. Os grupos que visitarão o Crato são formados por jovens de Recife e Rio de Janeiro.

GEOPARK ARARIPE
Será realizado no mês de Novembro pelo Geopark Arapipe o I Workshop Latino-Americano e Caribenho de Geoparques. O Workshop reunirá geólogos, geógrafos, especialistas em desenvolvimento local, turismo e cultura, educadores e representantes políticos dos países da América Latina e do Caribe interessados na proteção e valorização do patrimônio natural e cultural, com vista à promoção de um desenvolvimento territorial sustentável.Serão ministradas palestras por especialistas convidados de renome mundial sobre assuntos específicos relacionados com o objetivo do workshop.


Tarso Araújo
tarsoaraujo@bol.com.br

FONTE:jornalopovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário