sábado, 12 de fevereiro de 2011

Juazeiro do Norte: Centro de Apoio aos Romeiros será concluído

O Prefeito de Juazeiro Manoel Raimundo de Santana Neto está realizado uma série de ações que ganham o devido reconhecimento popular em função do tempo em que existiam sem a devida tomada efetiva de providências. É o caso da drenagem da Lagoa da APUC onde estão sendo investidos com recursos próprios R$ 200 mil. A obra está sendo realizada com eficácia a partir da decisão do prefeito em considerá-la necessária e prioritária. Iniciada nas proximidades da Av. Plácido Aderaldo Castelo, a drenagem terá 800m com manilhas de 1m com profundidade variando de 3 até 8m.

Outra obra que esta bem adiantada é a do CAR - Centro de Apoio ao Romeiro - a partir da decisão do Governador Cid Gomes. Iniciada na década de 80 o CAR foi assumido pelo Governo do Estado através da Secretaria das Cidades e hoje integra a lista de obras realizadas em parceria fazendo parte das comemorações pelos 100 anos de Juazeiro do Norte. Em recente visita a Juazeiro, o Secretário Camilo Santana, representando o Governador Cid, reafirmou o compromisso em apoiar todas as obras do centenário. “O Governador é grato pelo reconhecimento do povo de Juazeiro ao seu nome e por esta razão está ao lado do Prefeito Santana apoiando sua administração e os projetos estruturantes como o Centro de Apoio ao Romeiro que terá 1.048 boxes”, explicou.

Com o devido acompanhamento das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Romaria, de Segurança Pública e de Assistência Social, Trabalho e Cidadania os feirantes que negociavam nas imediações da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores em barracas de papelão e madeira, serão transferidos para os boxes.

O deputado federal José Guimarães, outro parceiro da administração municipal juazeirense ficou impressionado com a infraestrutura do CAR. “Com esses boxes haverá além de organização a melhoria do aspecto urbanístico de Juazeiro também neste setor que já está recebendo outras obras importantes como a Praça do Centenário, Marco Zero e o Estacionamento dos Romeiros. Esse é um conjunto de obras importantes que mostra o desenvolvimento do Juazeiro na administração do companheiro Santana”, afirmou o parlamentar federal.


Centro de Apoio ao Romeiro terá 1.048 boxes

fonte:blogdojuazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário