domingo, 1 de maio de 2011

Juazeiro do Norte – Melhorias para o Aeroporto do Cariri continuam nas promessas


A fraqueza política também contribuiu para que o aeroporto continue de mal a pior


                                   

Mais uma vez ficou comprovada a fraqueza política do Cariri quando o assunto é o aeroporto regional. Apesar de todo alarido, promessas e noticias em rádio, jornal e TV, a condição do aeroporto caririense continua deixando bastante a desejar. Ninguém se entende sobre o assunto e, segundo o vice-prefeito de Juazeiro do Norte, José Roberto Celestino, o maior defensor da causa, a Infraero tem tratado o aeroporto do Cariri com o maior desprezo possível. Para José Roberto, a Infraero não permitiu que a TAM consolidasse sua linha aérea no aeroporto de Juazeiro e muito menos a Trip Linhas Aéreas. Ambas queriam pousar em Juazeiro, mas tiveram suas pretensões frustradas.

Durante todo dia de ontem o vice-prefeito ocupou os microfones das emissoras de rádio em Juazeiro para explicar os motivos das duas empresas não terem conseguido regulamentar seus vôos na terra do Padre Cícero. Segundo Celestino, “a Infraero não permite que o aeroporto do Cariri funcione 24 horas, apesar de toda movimentação de passageiros diariamente. Por esse motivo, a TAM, a maior empresa aérea do país, deixa de vir servir a nossa região com suas aeronaves”. Zé Roberto lamenta a situação e pede maior empenho dos deputados e senadores do Ceará, especialmente os mais votados no Cariri. No momento o aeroporto funciona de meia-noite até as 18 horas.

Indignado com o descaso da Infraero em relação ao aeroporto que detém um movimento de embarque e desembarque maior do que muitos aeroportos em outros estados, Roberto Celestino cobra uma presença maior dos políticos e, segundo ele, “se depender da Infraero, vamos continuar do jeito que sempre foi. Eu não vou me dar por vencido e garanto que vou continuar azucrinando muita gente”, garante. Certo de que tudo não passa de má vontade da própria Infraero, em Brasília, o vice-prefeito não acredita que os módulos prometidos para “ampliar” a estação de passageiros, saia antes de seis meses. “A Infraero prometeu esses módulos desde o ano passado e ainda não saiu do papel”, afirma José Roberto.

Atualmente operam no aeroporto caririense as empresa Gol e Avianca com vôos diariamente para Fortaleza, Recife, Brasília e conexões. Mesmo com uma estrutura pequena e ultrapassada na estação de passageiros, o aeroporto sediado em Juazeiro do Norte vem batendo recordes de embarque e desembarque todos os anos. No início do ano foram feitos uns "puxadinhos" na parte interna do aeroporto, além de uma pequena ampliação na sala de desembarque. Desde o início da aviação comercial no Brasil, a região do Cariri sempre recebeu vôos regulares. Nos anos 50 já era grande a movimentação no aeroporto de Fátima, em Crato e depois toda movimentação foi transferida para Juazeiro do Norte.

Fonte: O Regional

Infraero nega abertura do aeroporto em período integral (24 horas)

                                               

É lamentável que mais um vez, o nosso Aeroporto não decole. Também pudera. Não existe vontade política para isto. Quando se quer, se faz. Lembram-se da Transnordestina? Num instante o Governador desapropriou toda a área necessária ( de Missão Velha ao Pecém) e o ferrovia ficou em condições de ser construída. O que houve? Somente vontade política. Por que os nossos políticos, os nossos comerciantes, os nossos industriais, os nossos estudantes e universitários, os nossos trabalhadores, enfim, o nosso povo, não nos unimos e lutemos por aquilo que temos direito? A união faz a força, já dizia aquele velho adágio. Por que os Prefeitos das cidades que compõe a Região Metropolitana, não esquecem a que partido pertencem, fazem uma Frente de batalha e reivindicam, juntos, o que é melhor para, não uma cidade específica, mas para todo o Cariri? Qual é o problema que impede isto? Somente o amor pela Região do Cariri. Juazeiro Merece e o Cariri também.

Fonte: Juazeiro Merece


                                        

É lamentável, mas era previsível. Segundo o vice-prefeito em seu twitter a TAM não irá mais operar no Aeroporto Regional do Cariri, seu pedido foi indeferido pela INFRAERO, a mesma que impediu a vinda da TRIP. Juntos, INFRAERO e Governo do Estado emperram o crescimento do nosso aeroporto gerando perdas irreparáveis para Juazeiro e região. É incrível, paradoxal. A iniciativa privada vem investir e é travada por falta de estrutura. Belo presente de Centenário!
Fonte: CidadeJua

Aeroporto Regional de Juazeiro do Norte é citado em matéria publicada no site G1(Globo) no último dia 28, como um dos poucos aeroportos de interior do País administrados pela Infraero a financiar sua própria operação. Poucos foram os que não deram prejuízo. Resposta positiva do Juazeiro diante das adversidades e descaso do Governo do Ceará.
 
Fonte: Juanorte/ G1
                                  

Aclamamos o vice prefeito Sr. Roberto Celestino pela luta em prol do nosso aeroporto. No entanto, não se pode falar em fraqueza política sem citar que o mesmo é do  partido do governador Cid Gomes.

O mesmo governador que quando quer fazer algo, faz por cima de pau e pedra, como foi brilhatemente citado no exemplo da Ferrovia Transnordestina.

O omisso prefeito de Juazeiro por sua vez é do mesmo partido da presidente Dilma Gomes,  que também não quer nem saber de Juazeiro do Norte, nem de associar seu nome ao do nosso gestor municipal.

Então, por conseguinte, a fraqueza começa pelo prefeito e seu vice, sem esquecer dos parlamentares caririenses, claro! Só lembrando que recentemente Arnon Bezerra assumiu o cargo de coordenador da bancada federal cearense.

                                    

Não se  só de fraueza política, mas de políticos fracos e desinteressados. Vergonhoso querer fazer uma festa no centenário num ambiente desses. Seria como regredir a época do antigo Império Romano e ofertar a política do Pão e Circo.
                                
                                 
 
FONTE:juanews

Um comentário:

  1. Aqui no Brasil é assim mesmo,o que falta é VONTADE POLITICA.Se o povão soubesse cobrar mais de seus politicos,acho que resolveria um pouco,mas o brasileiro é acomodado.

    ResponderExcluir