domingo, 29 de maio de 2011

Lançada pedra fundamenta da Faculdade Católica


Foi realizada na manhã do dia 26, a solenidade de lançamento da pedra fundamental do campus da Faculdade Católica do Cariri. O investimento é da Diocese do Crato e da Fundação Padre Ibiapina, duas instituições pioneiras no ensino de nível superior, na Região do Cariri. Autoridades religiosas, civís e a comunidade em geral, participaram do evento.

O Padre Emanoel Marcondes Torquato – diretor da Faculdade Católica, afirmou que o projeto fortalece a preocupação em formar e qualificar profissionais na nova configuração do Cariri. Acrescentou que alí representava o lançamento da pedra fundamental, do campus definitivo, mas que a faculdade já está dando seus primeiros passos, com a realização de alguns cursos, no prédio da Fundação Padre Ibiapina, no Bairro Pimenta. No momento, informou Padre Marcondes, está funcionando o curso de graduação em Filosfia, bem como, algumas especializações nesta área. “No entanto, já existem projetos tramitando no Ministério da Educação – MEC, nas linhas de atuação da Fundação mantenedora, no campo da Saúde, Comunicação, Assistência Social, Promoção Humano e Evangelização”, disse o Reverendo.

A duzentos metros da Avenidade Padre Cícero, o campus está situado próximo ao Conjunto Habitacional Belas Artes (Conjunto dos Artesãos), entre o Centro de Convenções do Cariri, em fase de conclusão e o campus avançado da Universidade Federal do Ceará, onde será instalado o curso de Ciências Agrárias. A pouca urbanização e a falta de pavimentação das estradas, todas carroçais, com muito mato em volta, dificultam o acesso ao campus. O Governo do Estado e a Prefeitura Municipal do Crato estão prometendo construir uma avenida asfaltada, para melhorar a acessibilidade e visualização da área.
A Cãmara Municipal do Crato foi representada na solenidade pelo Vereador Pedro de Alagoano (PSB) que considerou bastante importante o investimento de cunho educativo, mas também proporcionará reflexos sociais, culturais e econõmicos para o Crato e Região. Pedro solicitou ao Poder Executivo a urbanização e pavimentação da área, que tem um futuro promissor, em relação ao desenvolvimento da cidade.

Fonte: CVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário