domingo, 22 de julho de 2012

Cariri se afirma como região metropolitana: Shopping Juazeiro

Economia

Criada pela Lei Complementar Estadual nº 78 sancionada em 29 de junho de 2009, a região metropolitana do cariri (RMC) surgiu a partir da conurbação¹ entre os municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, denominada Crajubar. Somando-se a eles, foram incluídas as cidades limítrofes situadas no Cariri cearense: Caririaçu, Farias Brito, Jardim, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri.
A cidade de Juazeiro do Norte mantém-se acima das estatísticas de crescimento, sendo considerado um fenômeno. Seu Produto Interno Bruto (PIB) quase triplicou em um período de cinco anos, passando de R$ 670 milhões em 2003, para um R$ 1,9 bilhão em 2008. Fortalecendo-se a cada dia enquanto metrópole, a RMC recebe investimentos de grandes empresas e novas franquias e marcas se instalam rapidamente. A chegada de um novo shopping a cidade comprova esse crescimento da região.
O Shopping Juazeiro vai mudar a cara da cidade e trazer melhorias nos serviços básicos de infraestrutura. Além de gerar empregos e renda, o shopping está trazendo novas marcas para o mercado da região. O empreendimento fará parte de um complexo que abrigará duas megalojas, e duas torres - hotel com 104 apartamentos, e comercial com 56 salas.
O shopping terá 109 lojas, sendo três ancoras. Haverá também 04 salas de cinema, sendo uma delas com tecnologia 3D, um boliche, um game, e ainda, 14 operações na praça de alimentação e uma academia de ginástica. O estacionamento do shopping contará com capacidade para 532 carros. A área bruta locável (ABL) é de 13.388,54m. A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2013.

Nota
1- Fenômeno urbano que ocorre quando duas ou mais cidades se desenvolvem uma ao lado da outra, te tal forma que acabam se unindo como se fosse apenas uma.
FONTE:IMALLS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário