sexta-feira, 13 de julho de 2012

Shopping Juazeiro estimula a geração de empregos na cidade

Crescimento

Shopping Juazeiro estimula a geração de empregos na cidade
Em 2011, Juazeiro do Norte bateu um recorde histórico para o período na geração de empregos formais e terminou o ano com o segundo melhor desempenho do interior do Nordeste. Os dados foram levantados pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do município, junto ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados CAGED. Os números mostram que o município criou 4.156 novos empregos em 2011.
De acordo com o CAGED - hoje, o setor que mais emprega na cidade é o da construção civil, com mais de nove mil pessoas registradas. Contribuindo para este crescimento, em 2012, o Shopping Juazeiro está gerando cerca 400 empregos diretos e 1200 indiretos. Após o funcionamento, a previsão é de que mil novos empregos diretos sejam gerados e outros 2.500 indiretos. O Shopping vem para aquecer a economia da cidade, que se beneficiará de várias formas a partir da inauguração, que está prevista para maio de 2013.
De acordo com a SEPLAD – Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Juazeiro do Norte- CE, entre 2004 e 2008, o PIB de Juazeiro do Norte subiu 157%, passando de R$ 770 milhões para R$ 2 bilhões, o segundo maior crescimento entre os municípios do Estado no período. Em 2008 o PIB do município bateu um recorde histórico do interior do Nordeste, com mais de 70% em um único ano.

Fonte: Seplad /Juazeiro do Norte
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário