terça-feira, 31 de julho de 2012

Juazeiro do Norte - CE: Franquias ganham impulso no Cariri e profissionais liberais apostam no setor


No Cariri Garden Shopping são dezenas de novas operações, que tem investidores incentivados pelas vantagens das franquias no mercado regional (Foto: Divulgação)
O crescimento no número de franquias no Cariri chama a atenção de novos investidores, mesmo aqueles que antes atuavam em áreas totalmente diferentes. São dezenas de novas lojas com marcas nacionais e até internacionais, e esse número aumentou consideravelmente com o projeto da expansão do Cariri Garden Shopping, administrado pela Tenco Shopping Centers. Algumas das franquias inauguram novo momento para o setor na região, a exemplo das operações que atuam no ramo de fast foods. A moda masculina também ganha impulso, com lojas como a Sergio’s, antes presente apenas nas capitais e agora pela primeira vez no interior do Estado do Ceará.
Foto: Divulgação

O médico Cícero Gustavo, de Juazeiro do Norte, vem de uma família de comerciantes. Esse foi o incentivo inicial para que ele decidisse investir em duas marcas de sucesso e abrir lojas no shopping. As franquias vieram a partir de uma nova realidade que o Cariri se coloca no setor econômico. Mas esse é apenas um aspecto das vantagens que rondam o negócio, que ele considera vantajoso, já que as lojas Sergio’s e Adji, nas quais decidiu investir, são duas marcas consolidadas no mercado de calçados, roupas e acessórios. Para o empresário, a experiência inicial em lidar com as franquias é bem vantajosa. Uma delas está associada ao apoio do marketing, além do sistema de lojas, com um padrão determinado. “Na verdade, recebemos a loja pronta e com aceitação”, diz. A loja de roupas e acessórios Adji é a primeira da marca no Ceará.

Cícero Gustavo avalia de forma positiva a vinda do maior número possível de franquias para o Cariri Garden Shopping. “Fortalece e qualifica o comércio da nossa cidade”. Ele já comemora o novo momento com a inauguração da expansão e prevê aumento considerável de até 40% nas vendas, até o final do ano.

Há dois anos, o também médico, Edmilson Martins, decidiu investir em algo bem diferente de sua atividade. Abriu uma franquia para comercializar chocolates: a Cacau Show. Essa marca consolidada no ramo tem sido o grande incentivo para que ele possa apostar em mais uma operação, dessa vez de sapatos, a City Shoes, que será inaugurada em 15 de agosto de 2012.

O empresário diz que tem sido muito vantajoso poder investir em franquias e já pensa até em abrir uma terceira loja. As vantagens são enumeradas por Edmilson Martins, como o importante auxílio que as próprias empresas fornecem ao franqueado. “O ‘know how’ nos mostram como lidar com as dificuldades, e nos possibilita um crescimento no setor, com a experiência do tipo de produto”, ressalta. Ele afirma ainda que mesmo se houver redução dos lucros, é bem mais vantajoso poder trabalhar com uma marca que já tem um nome.

Edmilson Martins admite que mesmo numa cidade de médio porte como Juazeiro do Norte, ainda é reduzido o número de franquias que têm se instalado na cidade. “Há mais espaço para esse tipo de empreendimento”, diz ele. Mas, destaca o lado vantajoso de poder exibir sua marca no espaço diferenciado que é o shopping. “Estar num local que fica mais próximo do seu público, influencia de forma significativa”, acrescenta.

SERVIÇOCariri Shopping CenterAdministração: Tenco Shopping Centers
Av. Padre Cícero, 2.555 -  Juazeiro do Norte – Ceará
www.caririshopping.com.br@caririshoppingwww.facebook.com/caririshoppingoficialTenco Shopping CentersRua Desembargador Jorge Fontana, 408 –Belvedere – Belo Horizonte – MG
Comercialização: (31) 32868343www.grupotenco.com.br
 
Fonte:Miseria/via JUÁ NOTICIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário