domingo, 21 de novembro de 2010

Centro de Negócios e Convenções do Cariri tem obras em andamento




Investimento aponta recursos da ordem de R$ 7,8 milhões.

As obras do novo Centro de Negócios e Convenções do Cariri encontram-se em andamento na cidade do Crato. A obra conta com investimentos de R$ 7,8 milhões e atenderá às demandas de mais investimentos em turismo na região. Após concluída a obra, o Cariri estará apto a receber grandes feiras e eventos, o que virá a incrementar os negócios no sul do Estado. A primeira etapa já encontra-se em conclusão e a segunda etapa, constante das obras complementares tem previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2011.

Passarelas metálicas.


Trata-se de uma obra grandiosa, cuja área construída chegará a cerca de 5 mil metros quadrados e cujo prédio contará com quatro pavimentos (subsolo, térreo, primeiro e segundo andar). A edificação terá um auditório principal, com 417 lugares (mais 186 no balcão superior) e mais três auditórios complementares de 144 lugares (cada). Do lado de fora do prédio, um espelho d'água de 922 metros quadrados.

Vista externa do auditório master.


O Centro será totalmente climatizado e contará com rampas para portadores de deficiência física. A cobertura é formada, parte de estrutura metálica, parte de concreto e o pátio de estacionamento ofertará 210 vagas para veículos.

A localização do Centro de Negócios e Convenções do Cariri, na cidade do Crato, contempla o desejo do Governo do Estado de distribuir equipamentos públicos pelas principais cidades da região. Também está sendo construída em Barbalha a nova CEASA do Cariri e em Juazeiro do Norte está sendo finalizado o novo Hospital Regional do Cariri.
Passarelas metálicas.

A fiscalização da obra é de competência do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura.

Achamos que uma vez que a obra não foi concluída na data prevista, em meados do mês de setembro, deve ser concluída ainda em 2.010. Assim, teremos um divisor d'aguas para melhora avaliar as duas gestões do governador Cid Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário