terça-feira, 2 de novembro de 2010

TORPEDOS....................



O Sindicato dos Comerciários de Juazeiro do Norte fez uma parceria com a FMJ e a Universidade Estácio de Sá que vai possibilitar os trabalhadores cursarem o nível superior. Quem quiser ter uma graduação em alguns cursos pode se inscrever até o dia 1º de novembro, segunda-feira. Os comerciários têm 40% de desconto na mensalidade e não pagam inscrição para o processo seletivo. Os cursos ofertados são Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Sistema de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Tecnológica da Informação, Marketing, Logística, Letras e Serviço Social. São ofertados também cursos de pós-graduação.

REFEIÇÕES
O Restaurante Popular estará funcionando normalmente nesta segunda-feira, 1° de novembro. O Restaurante Popular é um programa desenvolvido pelo Governo Federal através do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e funciona em Juazeiro há dois anos servindo mil refeições por dia. O equipamento funciona para o público das 10h30min inicialmente para idosos e portadores de necessidades especiais e após esse horário para o público em geral, encerrando duas atividades às 13h30min, ou até concluído o atendimento das mil refeições.

SOCIAL
BNB Crato vem aprofundando seu papel social. Fez um projeto e apoia o desafio Jovem, entidade que trabalha com pessoas vítimas das drogas. O desafio Jovem é um exemplo de como podemos contribuir com uma vida melhor para as pessoas. O gerente Romildo Alves de Sousa, diz que o banco faz questão de trabalhar nessa linha.

FÉRIAS
De férias o amigo José Carlos Albano, gerente regional da Casa dos Relojoeiros. Aliás, a Casa dos Relojoeiros prepara várias promoções para este fim de ano. José Carlos dirige ainda associação de lojistas do Cariri Shopping. Albano é um dos mais competentes executivos do Cariri.

MULHERES
O Coletivo de Mulheres da Fetraece no Cariri trabalha para que seja formado no Território da Cidadania um comitê de mulheres que impulsione projetos e a luta de gênero na Região do Cariri. No último dia 19, aconteceu uma reunião em que se discutiu esse assunto. No próximo dia 9 de novembro acontecerá outro encontro do Território no Cariri, e na oportunidade, será apresentada uma comissão que formará esse futuro comitê de mulheres no Território da Cidadania. De acordo com Franci, coordenadora do Coletivo de Mulheres da Fetraece, a ideia é discutir projetos que envolvam mulheres das zonas rural e urbana.

ANOTE: UMA FESTA INESQUECÍVEL
O Centenário de Juazeiro do Norte está cada vez mais próximo. A data deve refletir, portanto, um momento especial para uma das mais importantes cidades do Brasil. Juazeiro recebe nesta romaria que termina nesta terça-feira, 2, milhares de fiéis de todos os cantos do Nordeste. Isso mostra a força desta cidade, e a importância que ela deve ter diante de todos, poder público, sociedade, instituições. Que todos trabalhem unidos pelo centenário, para que seja feita uma festa inesquecível.

BARBALHA
Em Barbalha, o programa Projovem está em ascensão e é acompanhado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, através do CRAS Santo Antônio. E durante dois dias da semana acontecem as oficinas com os mais de 400 jovens que estão inscritos no programa. Os jovens são acompanhados pelos monitores, professores e técnicos da Ação Social que lhes apresentam diversas atividades como arte circense; teatro, reciclagem, esporte, música, manicure e grafitagem.

CALÇADISTAS
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Juazeiro realiza no próximo dia 7 de novembro uma reunião com os trabalhadores. O evento tem como objetivo discutir os problemas vividos pela categoria. Na oportunidade, os trabalhadores poderão falar de seus trabalhos em cada empresa. A diretoria do Sindicato vai apresentar alguns informes, entre eles, a festa de fim de ano dos trabalhadores do setor. De acordo com o presidente do sindicato, Cledimilson Vieira Pinheiro, o encontro com a categoria tem servido como elo de ligação entre a diretoria da entidade e os trabalhadores e serve também para que todos possam se confraternizar e trocar experiências.

GEOPARK
A I Conferência Latino-americana e Caribenha de Geoparks teve o seu lançamento esta semana. O evento esteve voltado para a imprensa e sociedade caririense. A conferência reunirá cerca de 20 países na região, sete deles da América Latina e Caribe, e dez europeus, no evento da Rede Global de Geoparks. A previsão é de 200 participantes, que dividirão espaço com os maiores estudiosos de geoparks no planeta. 

  
fonte:jornalopovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário