quarta-feira, 22 de junho de 2011

Juazeiro em fotos: antes e depois



Continuamos nossa contagem regressiva até o dia 22 de julho, data do centenário de Juazeiro do Norte. Mas é evidente que a chegada de data tão simbólica tem despertado o interesse de diversos outros juazeirenses ou visitantes da cidade em conhecer um pouco mais sua história, seu passado.

Na internet (principalmente nas redes sociais e blogs) temos visto muitas imagens do "Juazeiro antigo" sendo compartilhadas. Muitos dos que têm acesso a preciosas imagens de fatos e figuras marcantes da cidade estão divulgando o acervo como uma forma de contribuir para a comemoração do centenário. Citamos como exemplo os álbuns do Facebook do Neto Menezes, que já contam com mais de 250 fotos relacionadas à história do Juazeiro.





Como as fotos já estão disponíveis nesses álbuns e não podemos contribuir com outras relíquias das antigas, a ideia da equipe d'O Berro para dialogar com o acervo foi selecionar algumas das imagens e voltar aos locais onde foram feitas. As antigas já têm 30, 40 ou até mesmo 90 anos, e nossa missão foi fotografar os mesmos espaços em 2011.

Postaremos as montagens (com as antigas e novas fotos) aos poucos. Para começar, hoje disponibilizamos três delas (clique nas imagens para ampliar).


2 comentários:

  1. posso dar uma ideia?

    seria legal a criação de um twitter do Juametro, pq assim q vc publicasse algo novo, vc mandaria o link por twitter, e logo os seguidores poderiam conferir a noticia.

    Acho twitter um ótimo meio de conseguir mais leitores. Digo por experiencia própria, tenho um blog (no momento parado por falta de tempo), que conseguiu na primeira semana cerca de 700 acessos apenas por divulgação no twitter.

    Mas tbm não só por leitores, pois seu blog já tem muitos. Mas sim por ser uma ferramenta de alerta aos leirores. Sempre que postar algo novo, seremos avisados em tempo real.

    Espero que leve em conta a dica. Seu blog é muito bom! Parabéns :D

    ResponderExcluir
  2. obg pela dica,ja tinha pensado nisso,vou fazer sim....obg pela visita...

    ResponderExcluir