quarta-feira, 22 de junho de 2011

Balanço do Centenário



Falta apenas 01 mês para o grande dia, vejamos os tópicos que estavam pendentes se avançaram ou não:

1) Aeroporto Regional do Cariri: a Justiça Federal bateu o martelo e acabou com a novela da transferência do estado para a Infraero. Os módulos operacionais finalmente começaram a ser construídos. Houve uma pequena ampliação para receber a Azul, que já opera. A TAM com boas possibilidades de iniciar os voos.

2) Obras do poder público: infelizmente nada foi iniciado, nem os portais que foram anunciados como parceira com a iniciativa privada.

3) Continuam esquecidos: zona franca, gasoduto, unidade da Farmace, porto seco (este foi anunciado como interesse de Sobral) e rodovia aeroporto-Missão Velha.

4) Parece que deu sinal de vida: Shopping Juazeiro.
5) Boas surpresas: implantação da Zona Azul, início da reforma da estátua do padre Cícero, inauguração de escola profissionalizante pelo governo do estado com futura estação do trem do Cariri.

6) Continuam avançando: obras do Cariri Shopping e Juazeiro Open Mall.

7) Divulgação da data: omissão do governo do estado na promoção do Centenário em nível regional e nacional (merecia a presença no dia até da presidenta Dilma), omissão de deputados interessados no fracasso da festa já visando a campanha para prefeito, esperteza de deputados querendo pegar "carona" e promovendo besteiras como mudar o nome da cidade, e por fim a falta de organização da prefeitura que não divulgou ainda o calendário dos eventos: o que vemos são eventos de instituições públicas ou privadas ( Cine Ceará, palestras da FMJ) realizadas sem coordenação.
 
Cidade Juá

Nenhum comentário:

Postar um comentário