quarta-feira, 8 de junho de 2011

Número de voos duplica para Cariri



As empresas Gol e Avianca anunciaram novas rotas para Juazeiro. A Azul inicia seu novo voo no dia 16
Juazeiro do Norte Serão duplicados, até o início de julho, os voos destinados ao Cariri. Com quatro voos atualmente, a partir do próximo mês serão oito. As empresas Gol e Avianca acabam de anunciar novas rotas aéreas. Isso mesmo com os problemas de infraestrutura que o local tem atravessado nos últimos anos. A 16ª Vara Federal de Justiça, em Juazeiro do Norte, determinou, no dia 15 do mês passado, 30 dias para o início da construção dos Módulos Operacionais Provisórios (MPOs), o que já foi acatado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

A concorrência entre as empresas faz com que novos espaços sejam ocupados. A primeira delas, a Azul Linhas Aéreas, com voos diretos para Campinas, interior de São Paulo. As novas empresas, juntamente com a Azul, garantirão o dobro passando de quatro para oito opções. Atualmente, são dois voos da Gol e mais dois da Avianca. No dia 16, às 2 horas, a Azul inicia com o voo inaugural, por meio da aeronave EMB190 com 108 passageiros. Haverá um receptivo no aeroporto com autoridades municipais, banda de música e apresentações folclóricas no saguão do aeroporto.

A Gol inaugura o seu novo voo, em junho, às 20h30, para Fortaleza e retorna no outro dia, às 8h30, com pouso, em Juazeiro, às 9h30. O outro voo da Gol é para Recife, saindo às 10 horas e chegando às 11 horas na capital pernambucana. Tanto de Fortaleza quanto Recife, essa mesma aeronave segue para Guarulhos (SP), com opções de conexões para outros destinos. Passarão a ser dois voos para Recife e três para Fortaleza. Um nova mudança também acontece com o voo da Avianca, que parte de Guarulhos às 5 horas, pousando às 8 horas, em Juazeiro, de onde retorna às 9h15 em uma moderníssima aeronave A318. O vice-prefeito de Juazeiro, José Roberto Celestino, entusiasta pelas melhorias no aeroporto local, comemorou as iniciativas das empresas aéreas lembrando que os bilhetes já estão à venda. A concorrência já estimula, também, a queda no preço das passagens. Em julho, por exemplo, a Avianca disponibiliza ida e volta à São Paulo por apenas R$ 380,00. Os oito voos diários acontecem de segunda à sábado e, no domingo, aumenta mais um por conta da Gol que já operava na manhã para Fortaleza e Rio Janeiro.

Com a obra a ser iniciada, será ampliada a área de embarque e desembarque dos passageiros e a construção de banheiros e áreas de alimentação. Com a capacidade ultrapassada de 50 mil pessoas por ano, o aeroporto poderá ter capacidade para 500 mil. O que, segundo a realidade de crescimento, deverá estar superada em poucos anos. A capacidade ano passado já chegava a cerca de 250 mil passageiros por ano.

Elizângela SantosRepórter

MAIS INFORMAÇÕESAeroporto Orlando Bezerra de Menezes. Avenida Virgílio Távora, 4000, Bairro Aeroporto, Juazeiro
Telefones: (88) 3572.0700 / 3572. 2118

Nenhum comentário:

Postar um comentário