domingo, 26 de junho de 2011

Cresce o número de revendas de veículos





Juazeiro do Norte
 O setor de veículos na região tem chamado a atenção, principalmente, nos últimos dez anos, com a inserção de novas concessionárias no mercado e dezenas de revendas de veículos novos e usados no Cariri. Juazeiro, nos próximos meses, poderá ter instaladas mais duas concessionárias de importados. Atualmente, se encontra com sete revendedoras para atender um mercado mais exigente em termos de automóveis. As revendas de novos e usados se multiplicaram. São mais de 50, fora os vendedores informais.

Clique para Ampliar
JUAZEIRO DO NORTE lidera a venda de automóveis na macrorregião do Cariri, com dezenas de revendedoras


No primeiro semestre deste ano, foram inauguradas mais duas revendas de importados, a Kia Motors e a Nissan. Para o empresário Tadeu Alencar, proprietário da Cevema, revenda da marca Fiat, há mais de 30 anos atuando na área, um dos grandes benefícios que possibilitou essa ampliação do mercado foi a política de financiamentos. O que não é diferente do País.


Mas, segundo Tadeu, a tendência é haver uma estabilização nesse processo de crescimento. Ele destaca a força do mercado juazeirense, com a inestimável contribuição da filosofia de crescimento implantada pelo Padre Cícero. "Aqui, as pessoas gostam de trabalhar e não são seletivas", diz ele. Grande parte dos veículos adquiridos em sua empresa tem o destino certo de vendedores que se deslocam de Juazeiro para levar o que é feito aqui para outras partes do País.


O diretor da Kia, René Santana de Medeiros, afirma que ao se instalar em Juazeiro percebeu a carência da marca. Antes mesmo de inaugurar, a procura era grande pelos veículos da marca. Mas ele acredita no processo de estabilização do mercado. A cidade passou a ser um polo de atração de consumidores de Estados e cidades vizinhas. Cícero Alves Leite veio de Araripe para adquirir um veículo usado. Ele ressalta as diversas opções e a própria concorrência como facilitadores da compra. "Temos, com esse mercado maior que Juazeiro apresenta, a capacidade de escolher o veículo da nossa preferência, e com maior poder de negociação", afirma. (E.S.)


Fique por dentro Mercado
Juazeiro é um polo comercial de veículos na região do Cariri. Consumidores de Estados como Pernambuco, Piauí e Paraíba são atraídos pela potencialidade de mercado e diversidade de marcas na cidade juazeirense. A cidade conta, atualmente, com mais de 50 revendedoras de veículos novos e usados, a maioria dos estabelecimentos é localizada na Avenida Padre Cícero. Somente em maio foram inauguradas na cidade mais duas revendas de veículos importados.


MAIS INFORMAÇÕESCevemaRua Leão XIII, 669 - Bairro Salesianos
Juazeiro do Norte (CE)
Telefone: (88) 3572.3322

Nenhum comentário:

Postar um comentário