quarta-feira, 22 de junho de 2011

Principal aeroporto do Interior do CE é reformado para receber companhia


A companhia Azul iniciou nesta quinta-feira operações no Orlando Bezerra.
Segundo vice-prefeito de Juazeiro do Norte, fluxo de passageiro vai dobra



A companhia aérea Azul inicia nesta quinta-feira (16) operações no Aeroporto Orlando Bezerra, em Juazeiro do Norte, o principal aeroporto do Interior do Ceará. Com esta são três companhias a operar voos em Juazeiro do Norte. Para receber mais uma empresa e aumento no fluxo de passageiro, a infraestrutura aeroportuária da cidade passou por reformas.

A expectativa é que o Aeroporto Orlando Bezerra dobre o número de passageiros até o final do ano em relação ao fluxo de cinco anos atrás. O aeroporto deve receber cerca de 25 mil passageiros por mês. O Orlando Bezerra recebeu uma nova sala de embarque e outra de desembarque. O piloto Carlos Aguiar aprovou a mudança, mas ressalva que a estrutura dos aeroportos no Brasil precisa de investimentos mais expressivos: "Nossa malha aeroviária está muito restrita por conta da estrutura dos aeroportos", destaca o piloto.

O vice-prefeito de Juazeiro do Norte, José Roberto Celestino, reconhece que as mudanças são pequenas, mas bastante significativas, segundo ele. De acordo com Celestino, dos quatros novos destinos da Azul, Juazeiro do Norte é o que deu maior retorno à empresa.

Celestino diz também que a reforma foi realizada com verba de custeio. "Com simples verba de custeio do aeroporto foi feita a ampliação do saguão do aeroporto para receber check-in de novas companhias aéreas, que nos procuraram a partir de maio (deste ano) para operar em Juazeiro do Norte", afirma o vice-prefeito.

Ainda segundo Celestino, a companhia Tam vai adicionar dois voos diários no Orlando Bezerra e o aeroporto vai dobrar o número de embarques.

Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário