quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Aeroporto funciona 24 horas





Juazeiro do Norte. O Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes passa a funcionar, a partir de hoje, durante 24 horas, pela primeira vez na história de mais de três décadas, em Juazeiro. O crescimento impulsionado nos últimos anos, no local, não deu outra. Será a partir do dia 22 deste mês, com a inserção da empresa Passaredo Linhas Aérea, oito voos diários e até o fim do ano, o aeroporto deverá ter uma movimentação de cerca de 400 mil passageiros. Com isso, mais empresas poderão iniciar novas rotas com a oferta de horários disponíveis.

Somente para a Capital serão quatro voos diários, o que acarretará numa concorrência inédita, com passagens em até R$ 119,00. Com esses valores a Passaredo inicia sua atuação na região. De acordo com a coordenação regional da empresa, as operações já são iniciadas com a perspectiva de crescimento.

Ampliações

As ampliações do número de voos e empresas em operação no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em virtude da consequente demanda de passageiros, fez com que aumentasse o horário de funcionamento do equipamento. As empresas atuando no local atualmente são Gol, Azul, Passaredo e Avianca. Este ano, foram mais duas novas empresas. E poderiam ser mais, de acordo com o vice-prefeito de Juazeiro do Norte, José Roberto Celestino.

O Cariri já chegou a perder voos de empresas este ano, pela falta de horários disponíveis de funcionamento. Uma desses empresas foi a Trip, em maio deste ano, que destinaria um voo para a cidade de Guarulhos, em São Paulo, entre as 18 horas e meia-noite, horários em que o aeroporto se encontrava fechado. A outra foi a TAM. "Agora, o aeroporto tem uma flexibilidade total para qualquer companhia", diz celestino.

Ontem pela manhã, a superintendência do aeroporto esteve reunida com a coordenação para os novos ajustes. Outro item, de acordo com o vice-prefeito, que será garantido com o novo funcionamento, será a segurança para as aeronaves no espaço do aeroporto, facilitando o contato da aviação comercial, com o equipamento, mesmo dentro de outras rotas, mas que passem pela região.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/ma...codigo=1037243

Nenhum comentário:

Postar um comentário