segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Agência anuncia no encontro de turismo fechamento de pacote para visita de paulistas



Demontier Tenório
Uma empresa de viagens de São Paulo, especialista em turismo religioso, fechou um pacote com destino a Juazeiro do Norte para janeiro do próximo ano. O anúncio foi feito por Reni Freire, gerente da Mark Tur durante o Encontro Nacional das Cidades Históricas e Turísticas e reunião do Grupo de Trabalho do Turismo Religioso. Segundo ela, serão 50 turistas de São Paulo e a mesma revelou que não houve demoras para o fechamento do pacote.

A Mark Tur detém vasta tradição em pacotes de turismo para a Europa e outros continentes em nome da fé e religiosidade. Reni veio conhecer de perto a infraestrutura e atrativos nas três principais cidades do Cariri. Para o prefeito Manoel Santana, trata-se da abertura das portas para esse tipo de excursão oriunda do sul do país e um dos primeiros bons resultados desses dois eventos promovidos pelo Ministério do Turismo com o apoio da Prefeitura, sendo parte das festividades pelos 100 anos de Juazeiro.

Ele discursou na solenidade de abertura e se fez presente ao congraçamento dos participantes na La Favorita durante show com o cantor Fábio Carneirinho. Foram 150 pessoas representando 40 municípios de 16 estados brasileiros. Além disso, Santana esteve com o grupo na manhã de sábado na Associação dos Artesãos da Mãe das Dores, incluída no roteiro das visitas técnicas que terminaram neste domingo. Na opinião dele, se constituiu numa iniciativa importante para divulgar mais o Juazeiro.

No sábado, as visitas técnicas começaram pela estátua de Padre Cícero na Colina do Horto, Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, Museu de Padre Cícero e Centro de Cultura Popular Mestre Noza. No período da tarde o centro histórico de Barbalha e o Geositio Riacho do Meio. Na manhã de domingo, o centro de Crato, incluindo a Catedral da Sé, Seminário e largo da RFFSA. Em Juazeiro, o Santuário de São Francisco.

De acordo com o Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, todos os depoimentos dos participantes foram favoráveis e de elogios ao que viram. A Secretária de Turismo de Santa Maria (RS), Norma Martini, disse ter descoberto um novo Brasil que não conhecia enfatizando sobre a força da fé e manifestações religiosas em Juazeiro. Eles fizeram referências ao custo da permanência na cidade, principalmente na alimentação. Além disso, a padronização dos taxis e mototaxis.

Para Zé Carlos tudo aconteceu conforme o que estava na programação e os participantes elogiaram a organização. Quem também ficou feliz foi a reitora da URCA, Otonite Cortez, ante a boa repercussão na apresentação do Geopark Araripe. Igualmente marcada por muitas perguntas e debates, foi a palestra sobre as romarias de Juazeiro com a Irmã Annette Dumoulin, que até cantou benditos e terminou bastante aplaudida pela platéia.

Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário