sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Finalmente Aeroporto de Juazeiro do Norte será ampliado


Funcionando 24 horas, com quatro linhas aéreas operando, Azul, Gol, Avianca e agora, Passaredo, o aeroporto finalmente passará por reforma e ampliação por parte da Infraero, foi o que informou direto de Brasília, o prefeito Manoel Santana que se reuniu com presidente da Infraero Gustavo do Vale Mineiro, que assumiu o compromisso.

Segundo Dr. Santana, o problema do Aeroporto Regional do Cariri finalmente está solucionado, e as obras deverão iniciar imediatamente, após publicação da ordem de serviço já assinada, no Diário da União. Com a ampliação da pista, terminal de embarque e desembarque, restaurante, estacionamento, e instalação dos (MOP's) Módulos Operacionais Provisórios o aeroporto passará a comportar de 300 para 500 mil passageiros por ano.

Inicialmente esta obra terá um investimento de R$: 4 milhões, já empenhado pela Infraero, o prefeito juazeirense afirma ainda que a obra deverá ficar pronta em até 6 meses, segundo o informou o órgão regulador dos aeroportos, e que a prefeitura ainda fará sua parte com a uma reforma na praça em frente ao aeroporto.

Santana elogiou o empenho de seu vice, José Roberto Celestino, que foi pioneiro nesta luta e ao deputado José Guimarães, (PT), que segundo ele, foi fundamental articulador em Brasília para resolução do imbróglio, e levou para si o compromisso de resolver a questão
.
Participaram da reunião ainda o presidente do SINDINDUTRIS, Antônio Mendonça, que destacou que com a ampliação da pista voos cargueiros poderão trafegar ampliando o setor industrial na região, segundo Mendonça Juazeiro do Norte poderá subir no hacking de terceiro polo Calçadista do Brasil com a reforma, o presidente da CDL, Michel Araújo, que iniciou a campanha "Aeroporto Já".

Celestino e o Aeroporto

Roberto Celestino não demorou muito para procurar a imprensa e contar a boa nova aos quatro ventos, chegou ao final uma luta pela ampliação do Aeroporto.

Segundo ele foi o deputado federal Arnon Bezerra que informou o “fim da novela” sobre a definição da Infraero em assumir oficialmente o Aeroporto Regional do Cariri e iniciar de imediato as obras de ampliação e a continuação da instalação dos módulos operacionais provisórios.

Celestino lamentou por não ter participado da reunião final na Infraero, que se deu na manhã desta quinta-feira, 22, em Brasília. 

Mas comemora a chegada da Passaredo, com vôo inaugural em Juazeiro esta noite, às 23hs.

Foto: Jonh Clayton

VJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário