quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mudança no projeto do letreiro


Trecho de matéria da edição de hoje do Jornal do Cariri:

A Colina do Horto, onde se encontra estátua do Padre Cícero Romão Batista, ganhará um novo atrativo turístico em meados do ano de 2012.  O projeto prevê a instalação da frase: “Juazeiro Capital da Fé” - ao lado do monumento, de autoria do juazeirense  Aluísio Nery.  A frase terá 10 metros de largura, 10 metros de altura e 250 metros de extensão, que inclusive será maior do que a de Hollywood nos Estados Unidos.  A obra custará oitocentos mil reais, e já foi autorizada pelo Governador Cid  Gomes, através da Secretaria das Cidades.

Pelo que sabemos, a frase original era apenas o nome da cidade: Juazeiro do Norte. Sinceramente, prefiro a frase original. Seria para dar margem a uma eventual mudança do nome da cidade? Não concordo com isto, acabaríamos com um slogan que vem dando certo e projeta nossa terra: Juazeiro do Norte, terra do Pe. Cícero.

Outra questão: não seria melhor aplicar os oitocentos mil reais em obras de infra estrutura mais urgentes, como é o caso do Anel Viário? Juazeiro já possui um marco imponente mas que não serve para nada, falo do Luzeiro. Ou seja, dinheiro gasto em vão

fonte: cidade juá

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com sua opinião, resumindo, tem coisas mais importantes pra fazer com 800 mil, mas ja que vão fazer esse letreiro, que pelo menos seja o nome ''Juazeiro do Norte'' e não esse ai que vão colocar.

    ResponderExcluir