segunda-feira, 19 de março de 2012

Juazeiro ganhará mais duas mil unidades do Minha Casa Minha Vida


A SEHAB – Secretaria de Habitação – de Juazeiro do Norte realizará importante reunião no próximo sábado, 17, às 15h00, no Ginásio Poliesportivo, com pessoas efetivamente de baixa renda, que serão contempladas com o programa Minha Casa Minha Vida. O encontro está sendo confirmado pelo secretário Edmar Tavares. “Vamos abrir novas inscrições para 1.500 pessoas beneficiárias de baixa renda. Na reunião de sábado iremos passar todas as informações, o passo-a-passo e como as pessoas devem proceder deste o inserção no CadÚnico do Bolsa Família, NIS – Número de Inscrição Social - e o cadastro para o maior programa de habitação popular do Ceará que acontece em Juazeiro, graças ao Governo Federal e aos esforços do Prefeito Santana”, esclarece o secretário.

Segundo ainda Edmar Tavares, na reunião de sábado as pessoas sairão com as senhas definidas para o cadastro das casas que significa dizer a segunda etapa do programa em nosso município. “Nós vamos iniciar esta nova etapa com mil casas no bairro Betolândia, que já estão oficializadas pela Caixa Econômica Federal e estamos em analise para mais mil casas no São José ou jardim Gonzaga. Na verdade serão duas mil unidades do Minha Casa Minha Vida nesta segunda fase”, garante Edmar Tavares.

A participação do município neste programa acontece com todo apoio logístico e implantação de equipamentos comunitários que garantam a qualidade de vida das famílias. “Eu costumo dizer que as pessoas não querem apenas morar em casas próprias. Elas querem morar e morar bem com escolas, creches, centros de saúde próximo. Nosso compromisso que vem desde antes de sermos vereador é não apenas para que as famílias tenham suas casas próprias, é também pra que residam com qualidade de vida”, explicou o prefeito Dr. Santana.

Para o Minha Casa Minha Vida do Bairro Aeroporto, por exemplo, a Prefeitura de Juazeiro implantará uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento – 24 horas, uma Escola em Tempo Integral (13 Atlético Juazeirense), mais um centro de Saúde e já calçou a rua de acesso.

Já para o dia 19 de março, segunda-feira, às 15h00, Edmar Tavares confirma reunião para servidores públicos municipais interessados no Minha Casa Minha Vida. “Podem participar desta reunião os servidores de todas as secretarias menos os da Saúde e Educação porque já estamos mais adiantados no processo de cadastramento dos interessados”, explicou.
O trabalho de cadastramento do Minha Casa Minha Vida, segundo Edmar Tavares, já foi encerrado para os da SESAU e está sendo concluído para os da Educação. Nesta modalidade, a princípio, de acordo com informações da Caixa Econômica Federal, não há limite de unidades o que deverá ajudar na busca dos que são funcionários públicos e ainda não têm a casa própria.

Edmar Tavares informou ainda que só a CRC – Construtora Raimundo Coelho - deverá construir uma 1.500 unidades e que diferente da modalidade baixa renda, para os servidores serão nos Bairros Aeroporto, Betolândia, São José, Jardim Gonzaga e Campo Alegre. Além da área geográfica a SEHAB tentará também, na medida do possível, atender a solicitação do interessado se por apartamento o casa.

Serviço:
Reuniões para o programa Minha Casa Minha Vida
Sábado, 17 de março, às 15h00 no Poliesportivo para pessoas com o perfil Baixa Renda
Segunda-feira, 19 de março, às 15h00 no Memorial Padre Cícero para servidores municipais, exceto os das secretarias de Saúde e de Educação.

Mais informações na sede da SEHAB, na Rua José Barbosa dos Santos, 29, no Bairro Fátima, próximo a Estação do Metrô do Cariri.
Telefone: 3511-7871
SEHAB – Secretaria de Habitação -

Publicado em Cidades
 
Fonte:Vejajuazeiro
 
 

Um comentário:

  1. eu quero saber se já esta fazendo estas casas na betolandia,dizem que já sairam a lista dos 1º que iram ganhas as casa ,porque não esta avendo mas reuniões em fim quem esta em frente de tudo que esta acontecendo.

    ResponderExcluir