quinta-feira, 1 de março de 2012

Site Miséria repercute números impressionantes do aeroporto de Juazeiro


Após divulgarmos algumas fotos do Aeroporto Orlando Bezerra, o site Miséria publica fotos com mais detalhes das obras dos módulos operacionais e repercute os números divulgados pela Infraero:


A importância do Aeroporto Regional do Cariri para o Sul do Ceará e estados vizinhos continua muito evidente. O movimento de embarques e desembarques impressiona e supera o de muitas capitais do país. A Infraero acaba de divulgar em seu site números do desempenho de aeroportos brasileiros referentes ao mês de janeiro. Os dados mostram que o de Juazeiro do Norte, que recebe o nome de Orlando Bezerra, cresceu 97,27% numa comparação entre os meses de Janeiro de 2011 e 2012.

No período de 2009 a 2011 que compreende três anos, mesmo sendo janeiro mês de alta estação para o turismo, praticamente não havia variações significativas com movimento na ordem de 23 mil passageiros. Este ano foram 46.723 embarques e desembarques no decorrer do mês de janeiro. Sem dúvidas, mais um importante passo no rumo da consolidação do Aeroporto Regional do Cariri para continuar sendo um dos mais movimentados do interior do país.
 
 


Para se ter uma idéia clara da opção crescente pelo campo de pouso de Juazeiro, basta ver que, em um período de 10 anos, o aumento no volume de embarques e desembarques cresceu 900% passando de 4.688 passageiros em 2003 para as atuais 46.723 pessoas se utilizando do Aeroporto Orlando Bezerra. Ele não está apenas às margens da má vontade de políticos e administradores, como também da miséria da burocracia que emperra as melhorias.
 
Pelo menos o paliativo dos módulos operacionais segue em fase de implantação e deverão ser inaugurados até a primeira quinzena do mês de abril ampliando a capacidade para um número bem maior de passageiros. Por outro lado, as obras de recapeamento do Aeroporto Internacional Pinto Martins de Fortaleza, com prazo de término para setembro, seguem penalizando o Cariri, com a suspensão de vôos para a capital no período da manhã.
 
Fonte: site Miséria.
 
Em síntese: Tratamento deficiente dispensado pelos governos de todas as esferas, municipal - estadual - federal, ao nosso aeroporto. 
 
Fonte:Cidadejua
 
Valendo resaltar que já tinha também postado aqui no JUAMETRO sobre esse crescimento de nosso Aeroporto.Fica claro que precisamos urgentemente de um construção de um novo campo aereoportuario, já que até o final deste ano os módulos da INFRAERO já estaram atuando abaixo da demando do Orlando Bezerra de Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário