sábado, 10 de março de 2012

Desta vez não tem erro: Aeroporto é da Infraero


Depois de inúmeros anúncios de politicos espertalhões sem de fato nunca terem se concretizado, finalmente o Aeroporto Orlando Bezerra é de fato da Infraero. Conforme anunciou em seu twitter e no programa de João Hilário, o vice-prefeito Roberto Celestino detalhou:
"Ministro Wagner Bittencourt da Secretaria de Aviação Civil assinou ontem a Portaria 35, publicada hoje no DOU. Seção 1 pag 2 do Diário Oficial da União de hoje 09/03/2012. Portaria 35 da SAC. Portaria outorga o aeroporto à INFRAERO. Designa a INFRAERO a Administração, Operação e Exploração do Aeroporto de Juazeiro do Norte."
O grande entrave foi vencido. Nunca as verbas conseguidas para o aeroporto foram aproveitadas justamente porque a transferência para a Infraero não se concretizava. E perdemos várias oportunidades de ampliação. Até empresas como a TAM e TRIP solicitaram suas operações em solo juazeirense mas foram impedidas pela falta de estrutura. A burocracia emperrou o distrato entre governo estadual e Infraero. A Justiça Federal interveio na defesa dos interesses da sociedade caririense. Foi uma verdadeira novela.
Agora muito se fala do foco das atenções para os aeroportos das cidades sedes da Copa do Mundo. Mas nosso aeroporto pode ser uma opção para desafogar o tráfego. E as obras em seu benefício não se restringem apenas ao âmbito federal. Desde a administração passada que se promete ampliar o estacionamento e duplicar um trecho de seu acesso, mas até agora pouco foi feito.
Resumindo: Ganhamos uma importante batalha, mas a guerra por um aeroporto digno de Juazeiro e do Cariri prossegue!
 
Fonte:Cidadejua

Nenhum comentário:

Postar um comentário