quarta-feira, 14 de março de 2012

Geopark Araripe terá sede administrativa inaugurada sexta-feira, dia 16





Sede passou a ser ocupada antes mesmo de ser inaugurada, no Município do Crato foto: ElizangelaSantos

A nova sede administrativa do Geopark Araripe será inaugurada na próxima sexta-feira, 16, em solenidade oficial, com a presença de integrantes do Ministério da Integração Nacional (MIN), Governo do Estado, Secretaria das Cidades e Universidade Regional do Cariri (URCA), em Crato. A sede administrativa está localizada na Rua Carolino Sucupira, s/n, no campus do Pimenta. O equipamento recebeu investimentos em equipamentos e na obra R$ 778 mil. Desse montante, o prédio de 441 metros quadrados teve R$ 500 mil.
A sede conta com uma sala multiuso (auditório para cem pessoas), sala de exposição, sala de reuniões, diretoria, área de acesso para portadores de deficiência e sala técnica. Também foi adquirido um veículo por meio do convênio firmado. Seis cidades do Cariri fazem parte do Geopark, onde estão identificados 10 geossítios. O foco de atuação envolve o tripé: geoturismo, geoeducação e a geoconservação das áreas.

O Geopark Araripe inaugura a sua sede de forma vitoriosa, com a conquista do Selo Verde, o que representa avanços significativos para o projeto, administrado pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Este ano, o Selo Verde será entregue ao Único Geopark das Américas, em solenidade internacional. Um reconhecimento da Rede Global de Geoparks e da Unesco a um dos maiores tesouros da humanidade. No Cariri está um dos mais significativos acervos do planeta da era cretácea, com registros de fósseis bem preservados e de valor incalculável para o mundo da ciência, na área da paleontologia.

Fonte:DN


Nenhum comentário:

Postar um comentário