quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Brinquedoteca do Maria Amélia, em Juazeiro, entregue à criançada

hospital 3
Foto à esquerda, Dr. Santana com a criançada no bairro Jardim Gonzaga, durante campanha em 2008. Dr. Santana hoje, cumpre suas promessas de prioridade para as crianças de Juazeiro, uma delas foi a compra do PISC, hoje Hospital Municipal Infantil Maria Amélia (imagem à direita) entrega do hospital ao povo.
 Anjos da Enfermagem, atuando no hospital.


As crianças hospitalizadas no Hospital Municipal Infantil Maria Amélia Bezerra de Menezes contam agora com um espaço para ajudar no processo de recuperação enquanto estiveram na instituição.

Com presenças do Prefeito Dr. Santana e da Secretária de Saúde, Dra. Luciana Matos, foi entregue na noite de ontem, 12, Dia da Criança, a brinquedoteca “Casa da Amelinha”. A entrega da brinquedoteca aconteceu paralela a distribuição de brinquedos a todas as crianças que estavam hospitalizadas.

O Prefeito Dr. Santana disse que o Hospital Maria Amélia “é um exemplo de atendimento humanizado que vai ao encontro do que é preconizado pelo Ministério da Saúde desde a acolhida até o processo de alta da criança”.

O prefeito lembrou também “que a dedicação e integração dos profissionais, desde os de nível superior até os básicos, mostram que ali existem mais que servidores e sim uma verdadeira família cuidando das nossas crianças em Juazeiro do Norte”. A Secretária Luciana Matos, que já foi diretora geral da instituição hospitalar, não escondia sua emoção. “Toda a direção, todos os funcionários estão de parabéns.

O Hospital Infantil Maria Amélia tem toda uma história de conquistas. A primeira delas foi com a determinação de Dr. Santana em comprar o hospital que iria fechar, para servir nossas crianças. Depois com o carinho de toda equipe e por fim, a principal delas, com a compreensão e reconhecimento da população a essa determinação de nosso prefeito e dedicação dos nossos profissionais”, destacou a Secretária.

A diretora administrativa do Hospital Ryane Nascimento Silva durante sua fala agradeceu a todos os parceiros que de forma direta ou indireta colaboraram para “realização do sonho de implantar a brinquedoteca Casa da Amelinha”. Segundo Dra. Ryane “a existência de uma brinquedoteca é fator obrigatório dentro de unidades pediátricas já que favorece o ambiente hospitalar e ajuda no reforço escolar estimulando o crescimento educacional”.

Certificações de parceria foram entregues as faculdades Leão Sampaio e de Juazeiro do Norte, UFC (Universidade Federal do Ceará) - Campus Cariri, A Vencedora, Kairoz Plásticos, Colégio N. Sra. de Fátima de Barbalha, Mercantil Alvorada de Barbalha e Cajuína São Geraldo.

O Hospital continua recebendo doações de particulares ou de empresas para brinquedoteca. A solicitação é preferencialmente para brinquedos educativos, livros infantis e dvd’s educativos e infantis. Os interessados em colaborar podem manter contato com o Hospital Maria Amélia Bezerra de Menezes, a Rua São Paulo, 2.215, Bairro Santa Tereza. Se preferirem, podem também ligar que o hospital mandará pegar a doação em casa ou empresa: (88)3511-3254.

Na solenidade de entrega da Brinquedoteca Casa da Amelinha houve a participação especial do Grupo Enfermagem da Alegria da Faculdade Leão Sampaio.

Por: Tarso Araújo.
Fotos: João Carlos e Beto Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário