Octeto de Saxofones da UFRN (Foto: divulgação)

O V Festival BNB da Música Instrumental vem aí com 59 concertos grátis, nos três Centros Culturais Banco do Nordeste, dois no Ceará (Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Cariri) e um na Paraíba (Sousa). Nos CCBNBs-Cariri e Sousa, o evento começa na próxima quarta-feira (13), prosseguindo até o dia 23. No CCBNB-Fortaleza, o festival começa no dia 20 e prossegue até o dia 30. O instrumentista argentino Gustavo Patiño é um dos convidados.

Outras atrações programadas são o percussionista Alex Holanda (CE), o multi-instrumentista Antônio de Pádua (RN), o contrabaixista Aroldo Araújo (CE), a Camarones Orquestra Guitarrística (RN), o baterista Di Stéffano (RN), o Fábio Leal Quarteto (SP), o violeiro Manassés (CE), a Marimbanda (CE), o Octeto de Saxofones da UFRN (RN), o Quarteto de Clarinetas Clariventos (MG), o Quarteto de Trombones da Paraíba (PB), o Quarteto Iguaçu (PR), o tecladista Tito Freitas (AM), Trio Sotaque (PE) e Zeca do Trombone (SP), entre outros.

O CCBNB de Fortaleza fica na Rua Floriano Peixoto, 941 – Centro; Em Juazeiro do Norte, o endereço é Rua São Pedro, 337 – Centro e em Sousa a sede do Centro Cultural fica na Rua Cel. José Gomes de Sá, 07 – Centro.
Com informações da Assessoria de Imprensa do CCBNB

FONTE:JANGADEIROONLINE