segunda-feira, 25 de outubro de 2010

TORPEDOS....................


Nova Olinda está na rota do turismo nacional. O município foi incluído no programa “Caminhos do saber – a união faz a força”. A gastronomia será o destaque do projeto, que visa resgatar os sabores da culinária local com princípio indutor do turismo.

CONSUMIDOR
Na cidade do Crato, o Decon, que cuida dos direitos do consumidor, recebe diariamente reclamações, a maioria provinda com relação a operadoras de celulares e cartões de crédito. A intermediadora do Decon Crato, Clarissa Saldanha, diz que diariamente pessoas chegam ao órgão se sentindo lesadas nos seus direitos. Os casos são, em grande parte, solucionados de forma amigável. Normalmente, a empresa denunciada faz um acordo com o usuário.

BARBALHA
Foi realizada, na sede da Associação de Agricultores do Sítio Coité, uma capacitação com as famílias dos agricultores que serão beneficiadas com as cisternas de placas pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, por meio do Governo Federal. Barbalha foi contemplada com 90 cisternas nos Sítios Betânia, Catolé, Coité, Sossego, Boa Esperança, Tabuleiro, Monte Castelo e Marceno.

GRUNEC
O Grupo de Valorização Negra do Cariri (Grunec) está com trabalho em parceria com a Cáritas Diocesana para o mapeamento completo de todas as comunidades negras do Cariri. Ao término do trabalho, que deverá ocorrer no próximo mês, será lançado um livro sobre as comunidades e um DVD com vários depoimentos.


ROMEIROS
A Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte aguarda o resultado de pesquisa feita na romaria de setembro (de Nossa Senhora das Dores), com o intuito de identificar o perfil dos milhares de romeiros que chegam à terra de Padre Cícero.

GEOPARK
Nesta terça-feira, ocorre o lançamento da I Conferência Latino-Americana e Caribenha de Geoparks, na Sala de Vídeo do Campus do Pimenta da Universidade Regional do Cariri (Urca), no Crato, às 9 horas. Na ocasião, será concedida entrevista coletiva sobre a conferência, com a presença da secretária-adjunta da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Teresa Lenice Mota, e também do reitor da Urca, professor Plácido Cidade Nuvens.

fonte:jornalopovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário