domingo, 24 de outubro de 2010

TORPEDOS....................

Projeto Cafuné em Juazeiro do Norte

Projetos tem trabalhos gratuitos voltados para educação de crianças

23/10/10
Em Juazeiro do Norte, um projeto social oferece trabalhos gratuitos voltados para educação de crianças e adolescentes.

O Projeto Cafuné no Coração funciona em Juazeiro do Norte há 7 anos e hoje dá assistência educacional de graça para setenta crianças e adolescentes do bairro salesianos e localidades vizinhas.

Todo o trabalho é desenvolvido por 12 voluntários, alguns como Tayná, que além de aluna da associação, ajuda na biblioteca.

No xadrez, o atual professor também é o ex-aluno Cafuné. Diogo ensina estratégias para os jovens jogadores desse esporte, mas revela que às vezes os alunos acabam  superando o próprio mestre.

Aulas técnicas
Aulas de informática os alunos também têm direito, mas só depois de passar por uma espécie de treinamento com a antiga máquina de datilografia. Os móveis e o acervo da biblioteca também foram frutos de doações.

O projeto é bem amplo e oferece várias outras atividades: desde aulas de reforço, para as tarefas escolas, até aulas de música.

Como a associação mantém diversas parcerias com pessoas e empresas da região do Cariri, os alunos têm lanche todos os dias. Para não ficar em casa, as mães podem participar de uma animada aula de ginástica.

fonte:tvverdesmarescariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário