segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Vagas na construção civil




Na região do Cariri, a industria da construção civil cresceu e aí surgiu uma preocupação: faltam profissionais para trabalhar no setor.

Um aviso, que até pouco tempo era raro nos portões das obras. De acordo com o sindicato dos trabalhadores da construção civil, só em juazeiro do norte, 9 mil pessoas estão empregadas no setor. A maioria pedreiro. Uma profissão que está em falta no mercado de trabalho.

Há escassez de mão de obra em toda região do Cariri. De acordo com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho não faltam ofertas de emprego para o setor da construção civil.

Obras públicas e privadas absorvem estes profissionais. E elas são muitas. Há quem diga que a região se transformou em um canteiro de obras. Mas porque ainda faltam profissionais para trabalhar nestas obras?

A resposta está nas salas de aula vazias. Na região são muitos cursos na área da construção civil. Mais poucas pessoas se interessam e o mercado precisa de mão de obra especializada.

Com o aquecimento no setor da construção civil faltam profissionais e até matéria prima. Até o cimento, principal insumo da obras está faltando nos canteiros. E muitas vezes a obra atrasa por conta da falta de material.

FONTE: TV VERDES MARES CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário