terça-feira, 19 de julho de 2011

Santana promete para agosto a relocação de verdureiros com novas bancas em galpões do Mercado Central

20110719110704
Dentro da programação alusiva ao Centenário de Juazeiro do Norte, o prefeito Dr. Santana,  visitou nesta terça-feira, 19, as obras de ampliação do Mercado Central Governador Adauto Bezerra.  No momento, está em fase de conclusão, a construção de dois galpões para acomodação dos vendedores de frutas e verduras, que estão improvisados num prédio na Rua São Paulo.

Dentro de 10 dias, serão entregues 70 bancas, totalmente padronizadas para as pessoas que vivem exclusivamente deste comércio. A Prefeitura tem trabalhado para que se tenha um espaço amplo, higiênico e arejado.  O prefeito Dr. Santana disse que “é o mínimo que podemos fazer para que as pessoas possam trabalhar de forma digna. E, assim, tirar o sustento das suas famílias”, ressaltando que “o próximo passo é fazer as reformas na parte interna
do mercado, de tal maneira que chegue ao final de 2012, com o mercado dando condições de trabalho para todos seus permissionários”.

O prefeito esteve acompanhado do vice, José Roberto Celestino, presidente da Câmara, José de Amélia Júnior, vereadores e secretários. Cada galpão ocupa uma área de 300 metros quadrados e conta com redes de energia elétrica e água. O Secretário de Infraestrutura Rafael Apolinário explicou que não foi possível concluir a obra no tempo desejado e que a pretensão do prefeito é inaugurar já com os vendedores de frutas, verduras e legumes no local.

Eles foram retirados da Rua São Paulo, no dia 12 de janeiro de 2010, para um espaço em frente ao Santuário de São Francisco. Atualmente, estão comercializando os seus produtos em um antigo estacionamento que funcionava, na Rua São Paulo entre as Ruas Conceição e Santa Luzia. Agora, Dr. Santana pretende vê-los em um local definitivo que, conforme disse, vai ajudar também no fomento da movimentação da própria parte superior do Mercado Central. O novo espaço conta com uma passarela ligando os dois galpões, além das rampas de acesso.  O Secretário do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Eduardo Ponte, deu nome de Shopping Popular ao local.

Assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário