quinta-feira, 28 de julho de 2011

Investimento de 8 milhões irá potencializar turismo religioso em Juazeiro.


Foto: Agueda Coelho.
Um projeto para potencializar o turismo religioso no Cariri será lançado pelo Governo do Estado. O "Roteiro da Fé", com investimentos previstos de R$ 8,5 milhões, será executado em Juazeiro do Norte, a 531 quilômetros de Fortaleza.
A cidade, ainda em comemoração de seu primeiro centenário, tem no turismo religioso uma de suas principais fontes de arrecadação e de desenvolvimento socioeconômico. O projeto, a ser tocado pela Secretaria das Cidades, visa a melhorar a urbanização da cidade e acolher melhor o romeiro e o turista de modo geral.
Os pontos que devem passar por intervenções são os locais de visitação e de fluxo de visitantes.
De acordo com a Secretaria das Cidades, o Roteiro da Fé vai estruturar o trajeto de peregrinação religiosa, de forma a integrar igrejas, museus e atrativos turísticos.
Serão urbanizados os entornos das igrejas Matriz, Socorro, Salesianos, Franciscanos e São Miguel, além da integração da igreja Matriz com a do Socorro e o acesso ao Horto. Ações como pavimentação de ruas e avenidas, colocação de placas de sinalização e indicativos de localização estão incluídas no investimento.
A licitação está aberta e as obras começam logo após o fim do processo que acontece no final de agosto. Segundo a Secretaria de Cidades, as obras devem ser concluídas no prazo de 5 meses.
Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário