quinta-feira, 7 de julho de 2011

Profecia: A URCA será Federalizada




Ato 1

Louve-se a transparência e sinceridade de Cid Gomes! Na sua primeira administração, ele anunciou que o Governo do Ceará não tinha cacife para bancar três universidades públicas estaduais (Uece, UVA, Urca). E iria pedir ao Governo Federal para assumir o ensino superior das universidades cearenses interioranas. E mais: a primeira a ser encampada deveria ser a Universidade Regional do Cariri–Urca.


Ato 2


Reeleito, o governador Cid Gomes vem a Crato e anuncia que o Ministério da Educação vai criar a Universidade Federal do Cariri. (Isso, claro, se a presidente Dilma conseguir equilibrar as finanças – superando a “herança maldita” que recebeu – e tiver sobras para novos investimentos na área da educação. O anúncio de Cid foi comemorado em Crato, cuja população acredita que a sede da futura universidade ficará nesta cidade.


Ato 3


(Redação ainda em andamento, sujeita a modificações) Dilma Rousseff cria a Universidade Federal do Cariri. Juazeiro do Norte, justificadamente, fica com a sede por dois motivos: é a cidade onde está localizado o maior campus da UFC (na 3ª fase de expansão, enquanto o de Ciências Agrárias, em Crato, sequer foi concluído) e o campus que detém o maior número de cursos em funcionamento. Meses depois, a Urca é encampada pela Universidade Federal do Cariri. Crato fica com o Campus do Pimenta como prêmio de consolação..


Fonte: Armando Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário